edmendes Publicado Fevereiro 25, 2019 Publicado Fevereiro 25, 2019 Boa noite pessoal.Acho que fiz asneiras... Fiz uma misturanga de espécies, e não fiz a escolha mais certa... Apareceu-me hoje 1 Betta Macho com a cauda roída (e sem cor), e um Acará (Escalar) também.... A fauna é a seguinte:- 10 Néons- 5 Platys- 2 Canivetes Espada- 2 Plecostomus Mármore Este sempre se deram lindamente! Há 3 dias juntei mais alguns á família, que são os seguintes:- 4 Guppys Machos- 1 Betta Macho- 1 Acará (Escalar) Tenho quase certeza que os causadores de problemas são os Guppys... Até porque (já tinha falado aqui no fórum, ontem, sobre uma perseguição que eles fizeram a um Platy que tive de ir devolver á loja para não morrer). - Alguém consegue identificar o causador das mordidas?- São prejudiciais?- O que devo fazer? Obrigado desde já pela ajuda. Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Boas,Um dos causadores sem dúvida é o betta, são profissionais na luta pelo território, faz parte do habitat deles.Outro desconfio do acará, não vejo os guppys a morder a não ser nas plantas, agora pode haver outra situação e não ter nada a ver com mordidelas mas sim apodrecimento das barbatanas, embora tenhas aí muita mas mesmo muita incompatibilidade deves repensar melhor na fauna e certificares-te que não estarás com um problema maior.... Doenças vindo da última fauna colocada.Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Boas edmendes Meu caro,terás que escolheres entre o Betta,e os Escalares,além de que o Plecostomus dependente da classe dele pode vir a crescer muito,há alguns que podem ficar com uns bonitos 60cm,outra coisa e que os Bettas quando tem no mesmo habitat peixes com caudas muito coloridas e grandes,para ele Betta são supostos rivais,então a coisa só pode dar mal. Cumprimentos 1 Citar
edmendes Publicado: Fevereiro 25, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2019 Então dizem-me vocês que eles se devem morder um ao outro? O Betta e o Escalar?Os Guppys estão fora de hipótese?Já percebi que fiz borrada quanto á fauna... O que fariam no meu caso?Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Então dizem-me vocês que eles se devem morder um ao outro? O Betta e o Escalar?Os Guppys estão fora de hipótese?Já percebi que fiz borrada quanto á fauna... O que fariam no meu caso?Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do TapatalkTirar os plecus, betta e acará....Os plecostumus em adultos podem atingir os 30cm o que está fora de questão nesse aquário, o acará não está de forma alguma no habitar dele. O betta podes tê-lo em outro aquário, ele dá-se bem sozinho num aquário de 10L.Eu trocaria os plecos e o acará por outras espécies compatíveis com os guppys e ficava com o betta em outro aquário Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Terás que fazer uma escolhas,e tenta fazer uma pesquisa na net para veres que o que se da com quem,mas neste caso,ou retiras o Betta,ou o Escalar,depois tens que ver bem se como tu dizes os Guppys andavam a correr atrás de outros peixes se será eles que estão a desestabilizar os outros,ou pelo contrario e o Betta. Cumprimentos 1 Citar
edmendes Publicado: Fevereiro 25, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2019 o acará não está de forma alguma no habitar dele.Obrigado pela resposta amigo Miguel. Mas porque dizes que o Acará não está no habitat dele?Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
edmendes Publicado: Fevereiro 25, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2019 O meu objetivo para a fauna seria 2 ou 3 grupos de pequenos peixes a formar cardumes (Neons, Platys, Guppys), e um casal de peixes um pouco maiores, que andassem a meio da coluna de água... De forma a serem vistosos e os "reis" do aqua. (E claro, os trabalhadores.. a limpar lol)O que me aconselham então para a minha fauna?(P.s.: Não tenho problemas em despachar espécies, pois tenho uma loja na zona que os aceita e faz quarentena deles).O que eu quero é ter mesmo um aquário equilibrado e sem problemas. Preocupei-me sempre muito com tudo, e a fauna como sempre me correu bem, nem sequer pensei nas consequências das novas adições....Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Obrigado pela resposta amigo Miguel. Mas porque dizes que o Acará não está no habitat dele?Porque, não devem andar sózinhos no mínimo aos pares, são territoriais e incompatíveis com guppys, neons, peixes de boca pequena, porém podem dar-se com boraras mas cada caso é um caso.A espécie dos acará podem atingir até 15cm em adulto, o mínimo recomendado para essa espécie é de +/- 90 a 100L.Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
edmendes Publicado: Fevereiro 25, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2019 Porque, não devem andar sózinhos no mínimo aos pares, são territoriais e incompatíveis com guppys, neons, peixes de boca pequena, porém podem dar-se com boraras mas cada caso é um caso.A espécie dos acará podem atingir até 15cm em adulto, o mínimo recomendado para essa espécie é de +/- 90 a 100L.Cumps,Litragem não é problema pois são 200 litros úteis.Mas também já tive a pesquisar entretanto, e vi que Acarás em adulto Poderão comer peixes de pequeno porte.... Vê a mensagem que deixei aqui anteriormente a esta, e diz-me algo... Dá-me uma opinião do que deva fazer.Obrigado pelas vossas ajudas. Tem sido fundamentais para mim! Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
edmendes Publicado: Fevereiro 25, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2019 O meu objetivo para a fauna seria 2 ou 3 grupos de pequenos peixes a formar cardumes (Neons, Platys, Guppys), e um casal de peixes um pouco maiores, que andassem a meio da coluna de água... De forma a serem vistosos e os "reis" do aqua. (E claro, os trabalhadores.. a limpar lol)O que me aconselham então para a minha fauna?(P.s.: Não tenho problemas em despachar espécies, pois tenho uma loja na zona que os aceita e faz quarentena deles).O que eu quero é ter mesmo um aquário equilibrado e sem problemas. Preocupei-me sempre muito com tudo, e a fauna como sempre me correu bem, nem sequer pensei nas consequências das novas adições....Cumprimentos,Edgar Mendes Citar
Márcio brandao Publicado: Fevereiro 26, 2019 Publicado: Fevereiro 26, 2019 serve para ter uma noção de compatibilidade http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AqSortType=sname&FormSubmit=SortSName 1 Citar
edmendes Publicado: Fevereiro 26, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2019 Ora bem... Agradeço a todos pelas respostas e dicas. Já tenho o meu aqua novamente em paz e harmonia Fui a tal loja e levei o Betta, o Escalar e os 2 Plecostomus. Neste momento a minha fauna é a seguinte:- 4 Guppys (machos)- 5 Guppys (fêmeas, e uma já bem barrigudinha)- 3 Platys (machos)- 3 Platys (fêmeas)- 10 Tetra Néons- 2 Canivetes EspadaO que acham?Tudo normal e dentro das expectativas para correr bem?Cumprimentos,Edgar Mendes 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 26, 2019 Publicado: Fevereiro 26, 2019 Boas edmendes Ora bem,a sim sim,ter coragem logo para ficar resolvido o problema, dentro de pouco tempo vais ter ai muitos peixes,Guppys a parir são pior que coelhos,se tiveres muitas plantas ainda se safam muitos,agora se não há plantas adeus aos pequenotes,são comidos. Cumprimentos 1 Citar
edmendes Publicado: Fevereiro 26, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2019 Boas edmendes Ora bem,a sim sim,ter coragem logo para ficar resolvido o problema, dentro de pouco tempo vais ter ai muitos peixes,Guppys a parir são pior que coelhos,se tiveres muitas plantas ainda se safam muitos,agora se não há plantas adeus aos pequenotes,são comidos. Cumprimentos Estou a ver que sim!! Já estou a auxiliar um parto de uma Guppy que chegou hoje!! Lol Estava no aquário, e estavam a ser comidos por todos, até pelo Neons... Tive que a meter na maternidade, mas até ela os estava a comer... Tive de ficar atento, e cada vez que saía um Alevim, sugava-o com esta ferramenta: Fiquei aqui com 6 Alevins (vivos) na maternidade, agora o que devo fazer? Cumprimentos, Edgar Mendes 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 26, 2019 Publicado: Fevereiro 26, 2019 Se tivesses um aquário mesmo que fosse pequeno,colocavas lá os pequenos,na falta disso,terão que ficar na maternidade,o ideal seria se houve-se muitas plantas e musgos para eles se esconderem,agora para eles comerem e esmagares a comida ate ficar em pó,e dar aos alvins,mas atenção não deis muito para não poluir a água. Cumprimentos 1 Citar
edmendes Publicado: Fevereiro 27, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2019 Se tivesses um aquário mesmo que fosse pequeno,colocavas lá os pequenos,na falta disso,terão que ficar na maternidade,o ideal seria se houve-se muitas plantas e musgos para eles se esconderem,agora para eles comerem e esmagares a comida ate ficar em pó,e dar aos alvins,mas atenção não deis muito para não poluir a água. Cumprimentos Mas posso começar a dar logo no primeiro dia de vida?Eu tenho compartimento tipo a maternidade, mas maior e em rede.Não seria melhor aplicar isto no meu aqua? Assim têm mais espaço, continuam a ter a biologia da água do meu aqua, e tenho a maternidade livre.Ou deixo-os ficar na maternidade?Cumprimentos,Edgar Mendes 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 27, 2019 Publicado: Fevereiro 27, 2019 Sem duvida que ai estariam muito melhor do que na maternidade,e passa muito bem a água por ai,ficam dentro do mesmo sistema,muito bom,quando eles já não couberem na boca dos adultos,pode ficar a nadar livre. Cumprimentos 1 Citar
Recommended Posts