Mr. Pinho Publicado Fevereiro 25, 2019 Publicado Fevereiro 25, 2019 Olá, tenho um aquário-hospital de 10 litros, nele tenho um pequeno termostato Eheim regulável e um peixe Espada doente com íctio. Li que tinha que ajustar a temperatura para 30º C. OK No entanto, o aquario esta sem circulação/corrente, o que faz oscilar muito a temperatura no aquário. O que devo fazer nesta situação? Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Olá,O aumento da temperatura ajuda a acelerar o metabolismo da bactéria o que acaba por morrer mais cedo, no entanto, subir a temperatura não é suficiente, deverias adquirir o esha Exit para erradicar a bactéria por completo em menos tempo evitando o sofrimento do peixe.Deverias ter também uma bomba de circulação, águas paradas é um óptimo lar para fungos e bactérias.Cumps, Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Mr. Pinho Publicado: Fevereiro 25, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2019 há 5 minutos, Miguel Simões disse: Olá, O aumento da temperatura ajuda a acelerar o metabolismo da bactéria o que acaba por morrer mais cedo, no entanto, subir a temperatura não é suficiente, deverias adquirir o esha Exit para erradicar a bactéria por completo em menos tempo evitando o sofrimento do peixe. Deverias ter também uma bomba de circulação, águas paradas é um óptimo lar para fungos e bactérias. Cumps, Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Onde é que eu arranjo essas bombas de circulação? Citar
Miguel Simões Publicado: Fevereiro 25, 2019 Publicado: Fevereiro 25, 2019 Nos chinocas tens isso a pontapé por 3 ou 4€, para esses 10L, podes comprar uma que faça 150L/h Cumps, Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 26, 2019 Publicado: Fevereiro 26, 2019 Boas em opção ao que o Miguel aponta, podes sempre usar um filtro de esponja, é bastante prático e proporciona uma maior oxigenação da água visto que as temperaturas elevadas condicionam a presença de oxigénio na água. Abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Recommended Posts