Myguelpt Publicado Fevereiro 24, 2019 Publicado Fevereiro 24, 2019 (editado) Boa tarde, Eu tive de me ausentar duas semana ao Brasil em trabalho e o meu pai tratou-me dos meus peixes durante este período. Quando regressei reparei que alguns neons apresentam o que me parece ser uma doença de pele e alguns deles fungos nas barbatanas, tentei tratar com o esha exit/2000 mas não vi qualquer resultado, provavelmente fiz um mau diagnóstico. Será que me podiam dar uma ajuda a identificar o problema? Obrigado Editado Fevereiro 25, 2019 por Myguelpt
Myguelpt Publicado: Fevereiro 25, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2019 Tentei carregar da minha cloud mas não estava a funcionar, já carreguei para outro servidor agora parece estar tudo ok. Tenho um ou outro que parece ter mesmo uma especie de algodão nas barbatanas.
João Ferreira Publicado: Março 5, 2019 Publicado: Março 5, 2019 ja fizeste testes a agua....? Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Alvaro Silva Publicado: Março 6, 2019 Publicado: Março 6, 2019 Boas Myguelpt Vê aqui como tratares, Cumprimentos
Vera Santos Publicado: Março 6, 2019 Publicado: Março 6, 2019 DOENÇA DO NEON OU PLISTOFOROSECausada pelo Plistophora hyphessohryconis . Ataca principalmente os neons tetra e outros peixes como os danios rerio's, etc.Sintomas: perda de apetite, nada sem parar, inclusive à noite; fica muito agoniado, nada em posição anormal (oblíqua); apresenta descoloração, como nos casos do neon tetra e do cardinal, nos quais começa como manchas que se estendem até atingir sua faixa fosforescente; fica separado do cardume; emagrece, ficando desbarrigado; há endurecimento e destruição dos tecidos. Ataca os rins.Não há tratamento especifico. Tentar banho em uma solução de 2,5 g de euflavina ou 2 g de azul de metileno para 100 litros de água, durante 15 dias. Pode ser tentado também o formaldeído. A cura é difícil.Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Myguelpt Publicado: Março 16, 2019 Autor Publicado: Março 16, 2019 Boa tarde, Sim os parâmetros da água estão normais, eu mudo 30% 2 vezes por semana que me lembre nunca tive problemas com a qualidade da água. Eu inicialmente tabmbém achava que era a chamada doença dos tetra mas os meus peixes não apresentam nenhum desses sintomas tirando as lesoes na pele. Aqui ha uns anos os meus neons apanharam essa doença e foi devastador, ficavam mesmo desclorados e morriam ao fim de um , dois dias. Os meus continuam a comer normalmente e andam activos e já se encontram neste estado ha alguns meses. Alguns deles parece que têm algodão nas barbatanas o estranho é que não me afectou todos os neons só alguns. Os outros peixes do aquário estão todos saudáveis. De qualquer forma vou passar os meus peixes afectados para outro aquário e vou tentar o tratamento com azul de metileno. Obrigado
Vera Santos Publicado: Março 16, 2019 Publicado: Março 16, 2019 As barbatanas depois acabam por regenerar...Mas leste o tópico do princípio ao fim... tens lá um ponto, que fala nisso, antigamente a Sera tinha uns medicamentos porreiros mas deixaram de ser vendidos em Portugal. Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts