edmendes Publicado Fevereiro 23, 2019 Share Publicado Fevereiro 23, 2019 Bom dia a todos! Vi um alevim a passear no fundo do meu aquário!Penso ser de Néon... O problema é que deixei de o ver de um momento para o outro. E só vi apenas um... Será que alguém o comeu? Tenho 10 Neons, 4 Platys e 2 Canivetes. O que o devo fazer quando o avistar novamente? Obrigado pela ajuda malta. Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2019 Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Boas, acho pouco provável ser de néon (para não dizer impossível ;)). O mais provável é ser de platy e se os canivetes (??) forem espadas também podem ser deles. Estas 2 especies são de fácil reprodução. Dependendo da existência ou não de locais onde se podem esconder não precisarás de fazer nada. Mas sem ver o aquário não sei se chega. Mete aí umas fotos. Enviado do meu 6043D através do Tapatalk 1 Granite Den Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
edmendes Publicado: Fevereiro 23, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Boas, acho pouco provável ser de néon (para não dizer impossível ;)). O mais provável é ser de platy e se os canivetes (??) forem espadas também podem ser deles. Estas 2 especies são de fácil reprodução. Dependendo da existência ou não de locais onde se podem esconder não precisarás de fazer nada. Mas sem ver o aquário não sei se chega. Mete aí umas fotos. Enviado do meu 6043D através do Tapatalk Vê aí as fotos e diz algo. Mas obrigado desde já pela rápida resposta. Também achei estranho ser de Néon, pois sei que é extremamente difícil. Mas era mesmo muito parecido. Lol(Nunca tive alevim algum...)Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 23, 2019 Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Tal como o Marco disse, é muito pouco provável que sejam alevins de neon, estes são de reprodução muito difícil em cativeiro. Necessitam de condições muito especificas para que isso aconteça, como o som da chuva a cair e trovoadas. O mais certo é mesmo serem crias de platys ou de espadas, esses sim são de reprodução relativamente fácil. Pode haver mais alevins no aquário, depende se têm esconderijos ou não, tais como plantas e troncos. Na pior das hipóteses também pode ter sido sugado pelo filtro... Abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
edmendes Publicado: Fevereiro 23, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Tal como o Marco disse, é muito pouco provável que sejam alevins de neon, estes são de reprodução muito difícil em cativeiro. Necessitam de condições muito especificas para que isso aconteça, como o som da chuva a cair e trovoadas. O mais certo é mesmo serem crias de platys ou de espadas, esses sim são de reprodução relativamente fácil. Pode haver mais alevins no aquário, depende se têm esconderijos ou não, tais como plantas e troncos. Na pior das hipóteses também pode ter sido sugado pelo filtro... Abraço Por acaso também me lembrei do filtro e abri-o para ver se havia algum no cimo do canister, mas não.Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
edmendes Publicado: Fevereiro 23, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 E outra questão... Eu ia fazer agora umas pequenas adições ao aqua...Como 3 plantas novas e um pouco de areão negro, já lavado, em alguns locais que tem pouco e o substrato está a aparecer...Posso fazer na mesma estás adições? Ou devo esperar?Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Lopes Publicado: Fevereiro 23, 2019 Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Tens por aí alguns locais onde se podem esconder, não me parecem muitos mas podem ser suficientes. Os alevins se tiverem +ou- 1cm já não são comidos com facilidade. Há medida que essa vegetação aumentar vão safar-se cada vez mais alevins. Não deves ter nenhum problema em adicionar a areia e as plantas. Cumprimentos Enviado do meu 6043D através do Tapatalk 1 Granite Den Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 23, 2019 Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Qual é o substrato que está por baixo? há 4 minutos, edmendes disse: o substrato está a aparecer... Cuidado que se for substrato fértil pode vir a trazer problemas em breve, se assim for, recomendo a cobrir essa camada de baixo o quanto antes. No que diz respeito ás plantas, quantas mais meteres melhor. Que plantas estás a pensar colocar aí? 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
edmendes Publicado: Fevereiro 23, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Qual é o substrato que está por baixo? Cuidado que se for substrato fértil pode vir a trazer problemas em breve, se assim for, recomendo a cobrir essa camada de baixo o quanto antes. No que diz respeito ás plantas, quantas mais meteres melhor. Que plantas estás a pensar colocar aí? O substrato é este da foto:As plantas já as tenho aqui comigo.São 2 vasos de Limnophila Sessiliflora e 1 vaso de Lilaeopsis (Novea-Zelandia)Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 23, 2019 Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Era o que acreditava ser, esse substrato da sera ou qualquer outro fértil precisa de uma camada "generosa" de substrato inerte por cima para evitar que a carga de nutrientes esteja em contacto direto com a coluna de água. Por isso fazes muito bem em tapar essas zonas que estão expostas. Quanto às plantas a sessiflora é uma ótima escolha para criar esconderijos para alevins, para além da protecção que proporcionam as sua folhagem fina é um bom reservatório para microorganismos essenciais ao alimento dos pequenos nos primeiros tempos de vida. Força nisso 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts