edmendes Publicado Fevereiro 20, 2019 Publicado Fevereiro 20, 2019 Boa noite maltinha! Gostaria que me esclarecessem de uma coisa. Tenho o meu termostato na diagonal, e queria e mete-lo na vertical. Precisamente no mesmo sítio, mas na vertical. Mas o problema é que fiz uma elevação no solo, e então o termostato deixou de poder estar na vertical como eu queira. Então o que gostaria de saber, é se posso colocar o termostato na vertical, e enterrando a ponta do mesmo, cerca de 3cm. Outra opção que tenho é meter o termostato na noutra esquina no aquário, mas é onde fica a sucção do sistema de filtragem.... Mas acho que isso é uma desvantagem, pois estou a aquecer água para ir fazer o circuito de filtragem, e quando voltar a entrar no aquário já arrefeceu... (Filtro JBL CristalProfi e901) 1,5m de tubo + circuito de filtragem + 1,5m de tubo). Ou estou enganado sobre esta minha ideia? Obrigado desde já pela vossa ajuda! Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 21, 2019 Publicado: Fevereiro 21, 2019 Boas edmendes Bem vindo ao Fórum,bom só há uma forma de ficares a saber se o termostato no outro lado do aquário junto há entrada e saída da água fica muito tempo ligado,ou se a água baixa muito a temperatura,colocas lá por uns dias e logo vais tirar as tua conclusão,se dá bom resultado ou não. Cumprimentos
brunofasoares Publicado: Fevereiro 21, 2019 Publicado: Fevereiro 21, 2019 há 9 horas, edmendes disse: Boa noite maltinha! Gostaria que me esclarecessem de uma coisa. Tenho o meu termostato na diagonal, e queria e mete-lo na vertical. Precisamente no mesmo sítio, mas na vertical. Mas o problema é que fiz uma elevação no solo, e então o termostato deixou de poder estar na vertical como eu queira. Então o que gostaria de saber, é se posso colocar o termostato na vertical, e enterrando a ponta do mesmo, cerca de 3cm. Outra opção que tenho é meter o termostato na noutra esquina no aquário, mas é onde fica a sucção do sistema de filtragem.... Mas acho que isso é uma desvantagem, pois estou a aquecer água para ir fazer o circuito de filtragem, e quando voltar a entrar no aquário já arrefeceu... (Filtro JBL CristalProfi e901) 1,5m de tubo + circuito de filtragem + 1,5m de tubo). Ou estou enganado sobre esta minha ideia? Obrigado desde já pela vossa ajuda! Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Não precisas de ter o termostato todo dentro de água. Experimenta colocar na vertical, desde que a resistência não esteja fora de água, não há problema. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
edmendes Publicado: Fevereiro 21, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2019 Não precisas de ter o termostato todo dentro de água. Experimenta colocar na vertical, desde que a resistência não esteja fora de água, não há problema. O meu Termostato é da Ehiem 300W. E ele tem uma marca no topo com o nível mínimo de água... Não há problema ficar mais abaixo? Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk
brunofasoares Publicado: Fevereiro 21, 2019 Publicado: Fevereiro 21, 2019 Se a Eheim dá essa indicação, o melhor é respeitar. Eles sabem do que falam. Tenho um de 100w e já desci abaixo dessa marca com ele ligado. Posso dizer que por vezes nas TPAs nem o desligo e a água fica bem abaixo (nunca deixei que ficasse perto da resistência) e até hoje não tive problema, mas nestas coisas o melhor é não arriscar. Como disseste, enterra um pouco no solo, mas que não chegues ao substrato fértil caso o tenhas. 1 Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Alvaro Silva Publicado: Março 9, 2019 Publicado: Março 9, 2019 Boas edmendes Então afinal como ficou o termo? Cumprimentos
edmendes Publicado: Março 9, 2019 Autor Publicado: Março 9, 2019 Boas amigo Álvaro!Fiz alteração no aqua. Acabei por testar meter o termostato na vertical, junto do IN do filtro. E mudei o OUT para a outra ponta do aqua, assim como termômetro.Acabou por ficar assim, pois funciona. O mito (por mim criado) foi cano abaixo. Não tenho tido percas de energia ou temperatura. Ficou visualmente MUITO melhor! Já meto fotos do antes e agora, quando chegar a casa.Cumprimentos,Edgar Mendes
edmendes Publicado: Março 10, 2019 Autor Publicado: Março 10, 2019 Aqui fica a prometida foto. Do lado esquerdo, o OUT do filtro.Do lado direito o IN e o termostato.Cumprimentos,Edgar Mendes 1
Alvaro Silva Publicado: Março 11, 2019 Publicado: Março 11, 2019 Boas Edgar Na minha opinião o inflow e o outflow deviam estar os dois na mesma lateral,porque a sim a água percorre todo o aquário,e volta para traz novamente,mas se achas que a sim para ti dá mais resultados tudo bem. Cumprimentos 1
edmendes Publicado: Março 11, 2019 Autor Publicado: Março 11, 2019 Tenho a mesma opinião. Mas estou com problemas em conseguir encaixar tudo. Pois o aquário tem tampa, e tem um orifício em cada canto para passar tubagem.E não sendo os orifícios muito grandes, não consigo colocar tudo do mesmo lado... IN, OUT e termostato (mais o cabo de alimentação da calha de Fluorescentes e 2 das fitas de LEDs....)Por isso é que também queria o termostato do outro lado... Mas tem de ficar uns 3/4 cm enterrado no areão, e poderá ficar em contacto com o substrato fértil...Ainda não cheguei a uma conclusão de deve fazer isso ou é arriscado....Cumprimentos,Edgar Mendes
Alvaro Silva Publicado: Março 11, 2019 Publicado: Março 11, 2019 Não poderás alargar esses buracos,a coisa tem que ser bem estudada e pensada,quero eu dizer,o termo ficava num lado e IN e OUT noutro. Agora o termo ficar com a ponta enterrada no solo,não sei até que ponto possa interferir no aquecimento do mesmo,como o meu esta na diagonal,e não na vertical não sei se e arriscado ou não. Cumprimentos 1
edmendes Publicado: Março 11, 2019 Autor Publicado: Março 11, 2019 Chegou hoje um proteção que mandei vir do eBay por uns tostões..Acham conveniente aplicar isto? Para proteção dos mais curiosos... E será que com esta proteção já poderei enterrar a ponta do termo?Cumprimentos,Edgar Mendes
Gonçalo84 Publicado: Março 12, 2019 Publicado: Março 12, 2019 Já podias enterrar a ponta do termo... Foi uns tostões? Então são uns tostões a menos na carteira. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
edmendes Publicado: Março 13, 2019 Autor Publicado: Março 13, 2019 Acabei por não perceber a resposta Gonçalo...Cumprimentos,Edgar Mendes
Gonçalo84 Publicado: Março 14, 2019 Publicado: Março 14, 2019 A resposta é que não precisas de isso para nada. Podes enterrar a ponta do termo à vontade. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts