Vera Santos Publicado Fevereiro 19, 2019 Publicado Fevereiro 19, 2019 Herança do Desafio Aquascaping Portugal - aquariofilia.net 1- Nome do Aquário Indawo yokulwa 2 - Data da montagem 04 de Fevereiro de 2019 3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil ILA - 45*30*30 - Vidro extra claro - L brutos / L úteis 3.2 - Estrutura/móvel Móvel Ikeia 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Hailea SL-306 500 L/h - Substituído por JBL 900 cristal profi. 4.2 - Termostato Tetratec H 100 4.3 - Iluminação/Foto-período 1 Calha de led's Twinstar 300 C series / 10h 4.4 - Sistema de CO2 Kit co2 com extintor 2 kg, redutor de 2 manómetros, válvula solenóide, válvula de ajuste fino. Difusor aquagro (TMC) para experimentar. Mas não estou a gostar do resultado. Substituído por um difusor Neo nano que aqui tinha. 4.5 - Outro equipamentos adicionais - 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil 1 Saco de Neo Plant Soil 8L 5.2 - Decorações Red Moor Wood. Ryuoh stone 6 - Fertilização Macros Nitrogen; Phosphorus; Potassium; Micros Iron Seachem: Trace da Seachem 7 - Fauna --- 8 - Plantas - Quantidade e espécie Anubia barteri var. nana ¨mini mini¨ Anubia barteri var ¨Pangolino¨ - 1 Vaso adicionado mais um vaso Anubia barteri var. Nana 'Coin' - 1 vaso adicionado. Eleocharis sp.'Mínima' in Vitro - 1 vaso adicionado Bucephalandra ¨Lamandau Mini Red¨ Bucephalandra ¨Deep Purple¨ in Vitro Cryptocorine parva Hidrogrophila pinnatifida - 2 vasos adicionados Micrantemun Monte carlo Microsorum pteropus 'Petit' Utricularia graminifólia- 2 pedaços não percebo bem para quê, mas vamos ver o que dá.... Rotala sp. 'Vietnam H'ra - 1 vaso Rotala sp Green - 1 vaso Juncus hepens - Retirada, Não a considero uma planta de 'arbusto', mas sim para apontamentos, e achei a em termos de tamanho desproporcional em relação ao tamanho do aquário, talvez a mude para o Retrieve forefathers. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Fevereiro 21, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2019 Adidicionada Rotala sp. 'Vietnam H'ra. Foto geral, a coisa está a compor-se, falta mais qualquer coisa... Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
alvarenga Publicado: Fevereiro 21, 2019 Publicado: Fevereiro 21, 2019 A Hydrocotyle Tripartita, que tens vai matar as outras plantas, principalmente a eleocharis, utilizava antes a Marsilea hirsuta. 1 Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Vera Santos Publicado: Fevereiro 22, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2019 É uma planta de que gosto, mas muito invasora, vou retirá-la para outro aquário que vou montar de camarões... Só ainda não tive tempo de o montar, será para a semana. Concordo plenamente contigo, vou aproveitá-la, detesto mandar plantas pró lixo, o problema é esse. Marsileia hirsuta já mantive entre 2014/2016 e gostei dela. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Fevereiro 26, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2019 Adicionada Rotala sp Green, para fazer a transição da Eleochris sp mini para a moita da Vietnam H'ra. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Março 18, 2019 Autor Publicado: Março 18, 2019 Bem, este aquário não é nada fácil, devia fazer um rescape mas vou aguentar u s tempos a ver o que dá, neste momento não tenho vagar para mais. Mudei de termostato, era um que estava encostado um pouco mais discreto que o segundo. Adicionei um JBL 900 cristal profi que tinha aqui parado, os inflows/outflows deste filtro são muito grandes e desporporcionais para o tamanho do aquário, daí usei uns que tinha aqui de um eheim 2113 que tinha aqui também parado, e coloquei os tubos verdes do eheim. Tive de cortar com uma serra de trabalhos manuais que aqui tinha, uma relíquia com cerca de 60 anos e não é que ela fez o seu trabalho, acho que ficou bom, até que o corte ficou direitinho, pelo menos está lá perto, tenho é de comprar a ponta do inflow da eheim, o que vale é que não tenho qualquer fauna no aquário. Está a funcionar o filtro mas meio gás, por assim dizer. O aquário não tinha circulação de água, o filtro lá atrás não dá para colocar noutra posição, tem o monte de troncos à frente, daí que trás problemas de algas inclusive. E os troncos estão de tal forma que nem dá para limpar o vidro da frente como deve ser, desvia daqui é de acolá, é um filme. Depois das podas, com uma rede das mais pequenas que tenho aqui em casa, é outro drama. Os 900 têm perda de caudal na ordem dos 40/50%, portanto, com matérias filtratantes é como se fosse 500L/h reais, e como tem a vantagem de regulação de caudal, está nos 75%, o que creio resolver a filtragem. Coloquei hoje, agora é esperar 3 semanas e retiro o Haileia. O aquário tinha dois SAE para ajudarem na limpeza de algumas algas que teimavam em aparecer, consegui tirá-los de lá de dentro com muita sorte, é fetos por todo o lado lá trás, e teimavam em esconder-se, até que esteve a rede lá três dias, e apanhei um num dia distraído e o outro no dia seguinte. Foi o que safou. Depois acrescentei a monte carlo que retirei do Retrieve forefathers e plantei, mas com o aquário cheio foi difícil, teimava em flutuar, vamos ver no que dá, se enraizar... Baixei uns 2ou 3 cm a calha e descentralizei-a ligeiramente para apanhar um pouco mais de luz o tapete... A ver vamos, que está a dar trabalho está, é o desafio após o desafio, lol. Mais uma geral Não tenho medido parâmetros, mas vou medir nitratos e fosfatos. Tenho falhado na fertilização, vou fazer tpa daqui a pouco e fertilizo. Eis que os ferts são sempre o problema. 2 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tozé Nunes Publicado: Março 25, 2019 Publicado: Março 25, 2019 Tive que me socorrer do tradutor para descodificar o nome que deste e o resultado para português é "Fight Zone" 🤔😂 Tens aí um verdadeiro desafio, que a força esteja contigo! 1 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Vera Santos Publicado: Abril 27, 2019 Autor Publicado: Abril 27, 2019 On 25/03/2019 at 22:46, Tozé Nunes disse: Tive que me socorrer do tradutor para descodificar o nome que deste e o resultado para português é "Fight Zone" 🤔😂 Tens aí um verdadeiro desafio, que a força esteja contigo! Opah, era para ser segredo, não era para dizeres 😂😂 eu a ir buscar uma língua que pouco ou nada se fala... E tu pimba! Curioso pah. Enfim, esta semana dei um desbaste no musgo, porque a circulação era difícil, dando azo a algumas algas no mesmo, também podei a Criptocoryne parva, estava fora de escala. O filtro de cascata saiu. Os detritos da poda lá continuam a boiar, não os consigo apanhar. Isto no fundo, é manter para não deitar as plantas para o lixo e fazer um rescape quando houver possibilidade. No entanto, parece-me melhor do que quando veio cá para casa. 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts