Fábio Sousa Publicado Fevereiro 10, 2019 Publicado Fevereiro 10, 2019 Boas! Sou novo neste mundo e estou a criar um projeto para um aquário de 128L brutos. Cheguei ao momento de escolher um filtro, para já estou a pensar no Eheim 150 Classic. A minha dúvida está em que tipo de material filtrante deverei usar. Quais os materiais? Onde comprar? Cuidados a ter? Tópicos aconselháveis para leitura. Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 10, 2019 Publicado: Fevereiro 10, 2019 Boas Fábio Sousa Para um aquário de 128 litros um Eheim 150 classic que e o 2211 e muito fraco para essa litragem, o filtro para essa litragem seria o EHEIM classic 600 o 2217,quando comprares o filtro ele já traz as esponjas,as cerâmicas compras em lojas de aquariofilia tens varias marcas,escolhe as mais porosas. Cumprimentos Citar
Fábio Sousa Publicado: Fevereiro 10, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2019 há 4 minutos, Alvaro Silva disse: Boas Fábio Sousa Para um aquário de 128 litros um Eheim 150 classic que e o 2211 e muito fraco para essa litragem, o filtro para essa litragem seria o EHEIM classic 600 o 2217,quando comprares o filtro ele já traz as esponjas,as cerâmicas compras em lojas de aquariofilia tens varias marcas,escolhe as mais porosas. Cumprimentos Bem, senti-me mesmo ignorante, pensei que 150 fosse os litros... se for para um EHEIM 600 já pago por volta dos 150€! Existe alguma solução mais barata que me aconselhe? Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 11, 2019 Publicado: Fevereiro 11, 2019 Boas Estares a comprares um filtro que não esteja dimensionado aos litros do teu aquário,o mais que te pode suceder e mais tarde veres que não tens circulação suficiente no aquário,e tens zonas mortas com lixo, sobre se há outras soluções,há outros filtros equiparados a este que eu te falei,tens o Fluval 306 ,tens JBL ,da Sicce space eko,e tens da Sera,e fazeres uma pesquisa na net e veres a litragem que fazem se são compatível com os litros do aquário,pelo menos que faça 5 ou 6 vezes o volume do aquário,o filtro bom e o pulmão do aquário. Eu no meu aquário que e de 120 litros,e claro que tem só uns 100 litros de água o resto e plantas rochas e troncos tenho um Eheim 600 classic o ( 2217 ) Cumprimentos Citar
Fábio Sousa Publicado: Fevereiro 11, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2019 há 9 horas, Alvaro Silva disse: Boas Estares a comprares um filtro que não esteja dimensionado aos litros do teu aquário,o mais que te pode suceder e mais tarde veres que não tens circulação suficiente no aquário,e tens zonas mortas com lixo, sobre se há outras soluções,há outros filtros equiparados a este que eu te falei,tens o Fluval 306 ,tens JBL ,da Sicce space eko,e tens da Sera,e fazeres uma pesquisa na net e veres a litragem que fazem se são compatível com os litros do aquário,pelo menos que faça 5 ou 6 vezes o volume do aquário,o filtro bom e o pulmão do aquário. Eu no meu aquário que e de 120 litros,e claro que tem só uns 100 litros de água o resto e plantas rochas e troncos tenho um Eheim 600 classic o ( 2217 ) Cumprimentos Partilho a mesma opinião, a componente técnica é que me falhou. O meu focus será sempre o filtro vou tentar arranjar algo mais em conta. Estou a tentar fazer um negócio no OLX de um 600 classic. Consegue dár alguns conselhos para testar o filtro antes de comprar e fazer asneira? Citar
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 11, 2019 Publicado: Fevereiro 11, 2019 Boas Fábio Sim,deves ver se o rotor o (Impeller) como queiram chamar se esta bom,se o eixo não esta partido,e isto e se o orringo que e aquela borracha que esta há volta da cabeça do filtro se esta boa,e por fim se trabalha sem fugas,e puxa bem a água,tudo isto sim testares bem o filtro. cumprimentos 1 Citar
Recommended Posts