Ricardo Galante Publicado Fevereiro 9, 2019 Publicado Fevereiro 9, 2019 (editado) 1 – Nome do aquário: Fangorn "The house of Ents" 2 – Data de montagem: 2/2/2019 Petfestival 2019 3 – Dimensões do aquário: 60x45x36, Ila em vidro extra claro de 10mm 3.1 – Volume bruto 97.2L 3.2 – Móvel: Móvel IKEA...Até haver orçamento para mandar fazer um com as medidas certas 4 – Equipamentos: 4.1 – Filtro: Eheim 2213Plus 440L/h (upgraded) Eheim 2215Plus 620L/h Eheim skimmer 350L/h 4.2 – Termostato: Hydor 200w externo 4.3 – Iluminação/Fotoperíodo: Twinstar 600E 👎 (upgraded) Twinstar 600S 🤘 Dados Técnicos Twinstar 600E - Medidas: 597x117x17mm - Potência; 35W -LED: RGB - Temperatura de côr: 7050ºKelvins - Fluxo Luminoso: 2550 lumens Lumens : 2550lm 597x117x17mm Temperatura de cor : 7050Kº Consumo : 35w Chihiros A501 plus (Retirada) 👎 Dados Técnicos Chihiros A501 Plus: - Medidas: 49 x 10 x 0.9cm - Potência; 55W -LED: 0.33W x 165 unidades - Temperatura de côr: 8000ºKelvins (Branco) - Fluxo Luminoso: 7950lumens 4.4 – Sistema de CO2: Botija 2kg com solenoide Neo difusor 3bps 5 – Substrato & Hardscape: 5.1 – Substrato: Neo Soil , ADA La Plata Sand 5.2 – Hardscape: Rocha: Black Ryuoh stone Madeira: Red Moor Wood 6 – Fertilização: Seachem Flourish Seachem Iron 7 – Flora: Rotala Green Rotala H´ra "Vietnam" Ludwigia super red Rotala Orange Juice Hemianthus Micranthemoides Bucephalandra Deep Purple Bucephalandra Lamandau Anubia Pangolino Anubia sp ? Anubia sp ? Microsorum Pteropus Trident Bolbitis Heudelotii Bolbitis Heteroclita Difformis Micranthemum "Monte Carlo" Vesicularia Ferriei Ludwigia Arcuata Vesicularia Montagnei Hygrophila Pinnatifida Eleocharis minima Hydrocotyle verticillata 8 – Fauna: Ainda por decidir... Editado Fevereiro 28, 2019 por Ricardo Galante Citar
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 10, 2019 Publicado: Fevereiro 10, 2019 Vai dar um aquário muito bonito.Agora é só levar a bom porto, por aquilo que vi no do concurso não vais ter problemas. 1 Citar Cumprimentos Luís Cardoso
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 11, 2019 Publicado: Fevereiro 11, 2019 Ricardo Galante, tens aqui uma enorme responsabilidade de pegar no trabalho do Luís e fazer deste um aquário candidato aos tops dos concursos de aquascaping mundiais!!! E tu tens talento para isso e podes contar com a experiência do Luís se necessário! Acho que o sucesso do aquascaping português em quantidade passa também por o Luís ir montando aquários pelo país, visto a família Cardoso já ser um caso de sucesso mundial 😀 Ricardo, podes explicar o nome desta montagem??? 🤔 1 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ricardo Galante Publicado: Fevereiro 12, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2019 há 1 hora, Tozé Nunes disse: Ricardo Galante, tens aqui uma enorme responsabilidade de pegar no trabalho do Luís e fazer deste um aquário candidato aos tops dos concursos de aquascaping mundiais!!! E tu tens talento para isso e podes contar com a experiência do Luís se necessário! Acho que o sucesso do aquascaping português em quantidade passa também por o Luís ir montando aquários pelo país, visto a família Cardoso já ser um caso de sucesso mundial 😀 Ricardo, podes explicar o nome desta montagem??? 🤔 Obrigado tozé, sim claro que vou pedindo ajuda e dicas ao Luís Cardoso, e estou apto a críticas e ajudas. Gostava de pela primeira vez tentar concorrer a um desses concursos sinceramente, vamos ver o que daqui vai sair. Em relação ao nome que dei ao aquário, sou fã de J.K Rowling, e quando me sento a frente deste aquário o que me faz lembrar é uma floresta do livro Senhor dos anéis chamada Fangorn, por isso dei a esta montagem esse nome... 2 Citar
Ricardo Galante Publicado: Fevereiro 13, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2019 48h de "Vida" •Pequenos ajustes numa madeira que decidiu "levitar" •A Monte Carlo está a começar o melting, como está bastante enfraquecida já tem algo parecido com alga filamentosa agarrada a maior parte dela. Não acredito que se aguente, se aguentar fica lá, senão estou a pensar em substituição por Elatine Hydropiper, sei que é uma planta difícil, mas como tenho paciência estou a pensar fazer uma tentativa, tive algum sucesso na montagem anterior e gostava desta vez conseguir um tapete com ela. Citar
Ricardo Galante Publicado: Fevereiro 17, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2019 Bem e hoje foi dia de mais uma tpa. Algumas novidades Mudeio filtro, coloquei um eheim 2215 3 das bucephalandras meltaram por completo, a Monte Carlo também está a passar uma máquina fase assim como a eleocharis mini. A areia de sílica é horrível, fica verde e ganha algas filamentosas não fiz tpa na sexta-feira nem no sábado só fim a pouco, e tenho já alguns pontos de filamentosas. Reduzi a intensidade da chihiros, como tem 7 intensidades e estava na máxima neste momento meti na posição 2, As filamentosas parecem.me ser produto da alta intensidade de luz Durante a semana coloquei uns 6 blue dream e 2 ottos. Tenho que ir a procura de umas quantas caridinas japonicas, e talvez uns sae juvenis. As plantas de caule estão num bom caminho, já tenho algumas a dobrar porque já passam o topo do aquário 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Fevereiro 18, 2019 Publicado: Fevereiro 18, 2019 Já experimentaste usar só a Twinstar? Se fores a ver bem, na parte frontal só tens plantas pouco exigentes, mesmo o tapete de Montecarlo não necessita de muita luz. A montagem ainda só tem 15 dias, se vais carregar já no acelerador vais ter muitos problemas! 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ricardo Galante Publicado: Fevereiro 18, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2019 há 13 minutos, Tozé Nunes disse: Já experimentaste usar só a Twinstar? Se fores a ver bem, na parte frontal só tens plantas pouco exigentes, mesmo o tapete de Montecarlo não necessita de muita luz. A montagem ainda só tem 15 dias, se vais carregar já no acelerador vais ter muitos problemas! Não Tozé, ainda não vou acelerar em nada, não quero é deixar algas começarem a controlar o aquário. A chihiros está a funcionar a 💯% desde o dia que enchi, e ainda só faz 1 semana que aconteceu, ir isso é que hoje já reduzi a intensidade da mesma. A fauna é também mais para fazer serviço de ajuda ao controle de algas. 1 Citar
Pedro Mendanha Dias Publicado: Fevereiro 18, 2019 Publicado: Fevereiro 18, 2019 Bota taninos que as algas deixam de se ver!!!! 😄 Mas vou acompanhar com gosto a evolução deste menino!!! 1 2 Citar
Ricardo Galante Publicado: Fevereiro 28, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2019 Bem, entretanto o aquário já sofreu uns upgrades, está agora com uma Twinstar 600S, mais adequada a profundidade do aquário "45cm" É uma calha com mais intensidade, 45w em vez dos 32w que tem a outra, e com 3100lumens, e têm mais tons vermelhos e verdes, que realça as plantas e não só. Pus também uns lily pipes em inox, porque gosto do aspecto, mais isso que outra coisa. No domingo passado sofreu a 1a poda, e comecei a fertilizar com Seachem flourish. 3 Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 8, 2019 Publicado: Abril 8, 2019 Novidades Ricardo? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Ricardo Galante Publicado: Junho 19, 2019 Autor Publicado: Junho 19, 2019 Boas, tenho andado desaparecido. O aquário tem andado com muitas algas e tenho tido pouca paciência para o tratar. No entanto fiz uma limpeza profunda este fim de semana, e hoje entrou uma equipa de limpeza a ver se me ajuda aqui um pouco. 12 amanos 5 sae's 7 clinthon Vamos ver o que isto vai dar 2 Citar
Recommended Posts