pp44 Publicado Fevereiro 8, 2019 Publicado Fevereiro 8, 2019 Antes de mais boa noite a todos! Neste momento estou a tratar de me mudar para um apartamento e pretendo montar um aquário relativamente ao qual tenho algumas dúvidas para as quais gostaria dos vossos conselhos / opiniões as quais desde já agradeço. Condicionantes: - Dimensões / Peso do Aquário Como será num apartamento, o objetivo passará por ter um aquário de dimensões reduzidas por questões estruturais e por causa das TPA's e respectiva logística. Nesse sentido estava a apontar para um Aquário 50 x 25 x 30 (37,5 Litros) ou no Máximo 60 x 30 x 30 (54 Litros), embora tenha possivelmente de ir para a primeira opção. - Fauna Gostaria de manter uns invertebrados, nomeadamente Crystal Red Shrimp - CRS, no entanto pretendo também manter peixes, daí que a minha questão seja quais as possibilidades que ofereçam menor risco para os camarões, sabendo de antemão que principalmente as crias terão de ter bastante esconderijo e ainda assim será sempre arriscado e haverá baixas. iriatherina werneri (pH 6.8 - 7.5) otocinclus affinis (pH 5.2 - 7.5 ???) Danio margaritatus (pH 6.4 - 7.6) Boraras brigittae (pH 6.0 - 7.0 ) Hemigrammus rhodostomus (5.5 - 7.0) Tenho noção que as dimensões do aquário são bastante pequenas mas gostaria de colocar peixes que formassem um pequeno cardume (5-6 unidades) e eventualmente um casal de outra tipologia. Flora: Fetos Musgos Tronco A minha questão é se isso seria possível ou se é demasiado. Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 8, 2019 Publicado: Fevereiro 8, 2019 Boas pp44 Eu na minha opinião ia para o aquário 60x30x30 de 54 litros,porque maior torna-se mais fácil de manter,agora como queres colocar camarões,e mais alguns peixes,acho e isto e só a minha opinião,que para colocares os peixes que escreves em cima,terás que colocares sempre quantidades em todos de pelo menos 10 de cada,excepto os Otos esses podem ser menos,todos o resto são peixes de cardume,o que num aquário pequeno todos estes peixes e mais os camarões,pode tornar-se complicado,a não ser que tenhas um filtro externo bom,mas isto foi como já disse,e só um opinião,espera por outras. Cumprimentos Citar
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 9, 2019 Publicado: Fevereiro 9, 2019 Os Hemigrammus rhodostomus são os que ficam maiores dessa lista mas também os que provavelmente mais facilmente formam um cardume, os outros, se estiverem à vontade no ambiente, acabam por se dispersarem mais. Eu escolheria um conjunto de ottos e talvez uns ember tetra.Qual o motivo para não escolheres o aquário de 60? Como o Álvaro disse, quanto maior melhor, se for por motivos estruturais, achas que o chão não aguenta cerca de 60 kg? Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 12, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2019 (editado) Boa tarde, desde já agradeço a ajuda a ambos. Quanto às espécies, os Ember Tetra são uma espécie de que gosto bastante no entanto terei de convencer a cara metade 🙂 É plausível manter junto com camarões? Quanto à litragem, eu possue em casa os dois aquários no entanto como vou mudar para o apartamento e a sala já de si é pequena, estava a pensar usar um daqueles móveis da gama Kallax da IKEA (4 "cubos/aberturas") para colocar o aquário e nesse sentido tenho receio que o de 54 Litros seja demasiado peso. Em termos estruturais mau seria se não aguentasse embora desconheça a construção em si do edifício uma vez que ficara junto a uma parede estrutural. 🙂 Editado Fevereiro 12, 2019 por pp44 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Alvaro Silva Publicado: Fevereiro 13, 2019 Publicado: Fevereiro 13, 2019 Boas pp44 Há aqui no Fórum quem tenha esses móveis com aquários,só que e claro que tens que reforçar com uns L em ferro,para melhor segurança,tipo isto, Cumprimentos Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 13, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2019 Terei isso em consideração obrigado 😄 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 13, 2019 Publicado: Fevereiro 13, 2019 Eu tenho um desses e uso um aquário 60x30x36, não reforçado. A única coisa que fiz foi virar de modo a que a madeira maior fique na vertical Citar
pp44 Publicado: Fevereiro 27, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2019 @Inácio Sanches nesse caso fica com os parafusos "à vista" na lateral certo? Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 27, 2019 Publicado: Fevereiro 27, 2019 No meu caso não, ficaram para cima e escondidos por um protector de gavetas branco que pus por cima para criar uma barreira para a água Citar
Recommended Posts