Batmax Publicado Fevereiro 2, 2019 Share Publicado Fevereiro 2, 2019 (editado) Boas a todos mais uma vez andei desaparecido mas voltei 😄 vai uma atualização do meu aqua e vou actualizando o que tem, 150x55x40 1 - Data da montagem: 14/01/2014 2 - Dimensões do aquário: 1.50 x 0.40 x 0.55 metros2.1 - Volume de água: 300 litros (aproximadamente) 2.2 - Origem da água: água de furo 3 - Equipamentos Instalados3.1 - Filtro: Filtro Externo Sun Sun 2000l/h com uv para minha grande surpresa vem sem materias filtrantes, vim a descobrir mais tarde que foi vendido novo mas era usado enfim... entretanto ja sustitui a "cabeça/motor" - material filtrante ceramicas ,Maifan Stone,Seachem Matrix, carvão activado e bio balls3.2 - Termostato: 2x300w linha branca3.3 - Iluminação/Foto-período: led fita 6030 e fita 5050 rgb costumizado / 8h3.4 - Sistema de CO2: sim a 28/02/2019 4 - Substratos & decorações4.1 - Substrato fértil: não tem4.2 - Substrato inerte: JBL Manado 35kg4.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): tronco ao centro e lado esquerdo pelo chao e algumas pedras para ajudar a subir o ph 5 - Fauna Rineloricaria Hasemani(desde o principio!), Discus comprados a cerca de 2 anos pequeninos a um execelente criador de Viseu, Pangio semicincta, Hemigrammus Bleheri, PARACHEIRODON AXELRODI, CORYDORA AENEUS ALBINA, PRISTELLA MAXILLARIS, HEMIGRAMMUS ERYTHROZONUS, Red Cherry, Boraras Maculatus,Boraras Urophthalmoides,Aplocheilichthys normani,Pseudomugil furcatus Tanichthys Albonubes - Neon Chinês 6 - Plantas: Echinodorus bleheri x 2, ANUBIA BARTERI VAR.NANA, Mayaca fluviatillis, irei actualizando assim que possível 8 – Observações / Dúvidas 8.1 - Nas plantas só tenho o co2 e penso que será possível a nutrição através da porcaria dos peixes ou tenho de adicionar fertilizantes ? Editado Fevereiro 3, 2019 por Batmax 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Goncalves Publicado: Fevereiro 2, 2019 Share Publicado: Fevereiro 2, 2019 Lindíssimos, parabéns pelo bom gosto! Enviado do meu S10 através do Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Fevereiro 16, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2019 (editado) Vai um update com o novo layote que ganhara vida quando crescerem as plantas 😉 Precisa da vossa ajuda quero evoluir a iluminação do meu aqua passando da calha que tenho para luz no tecto deixo aqui o esquema com as duas opções a minha grande duvida é se alguma delas a luz será suficiente para as plantas ? Existe ainda a opção 3 não desenhada que seria basicamente meter uns 2 L invertido nas costas do aqua e aparafusar a calha fazendo eu uma nova a acompanhar os 150cm elevando-a apenas uns 30 ou 40cm, mas lá está não sei qual opção seria a melhor ... Editado Fevereiro 16, 2019 por Batmax Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Fevereiro 17, 2019 Share Publicado: Fevereiro 17, 2019 Eu gosto mais da 3 hipótese. Para o aquário acho poucos lumens, para plantas usa entre 20 a 30 lumens por litro, para teres a certeza que manténs plantas fáceis. Plantas difíceis precisas mais de 30 lumens por litro. No teu caso iria para um sistema com pêlo menos 7000 lumens. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Fevereiro 19, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 19, 2019 Acaber por fazer esta opção :D, tudo reaproveitado custo 0 😉 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Fevereiro 19, 2019 Share Publicado: Fevereiro 19, 2019 Ficou com muito bom aspecto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Batmax Publicado: Fevereiro 23, 2019 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2019 Obrigado 🙂 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts