edmendes Publicado Janeiro 27, 2019 Publicado Janeiro 27, 2019 Boa tarde, Ontem tinha o meu aquário com a água a ficar turva e esbranquiçada. Comprei um ClearFast da Nutrafin que faz com que as partículas se juntem e fiquem mais compactas. De forma a que fiquem no filtro. Mas na verdade, o que se passou foi que realmente as partículas juntaram-se, mas não foram para o filtro. Ficaram agarradas nos troncos mais grossos. Acho eu que seja disso, mas digam-me vocês e vossa justiça. É prejudicial? E qual é a solução? Na última foto, vê se uns flocos de gosma a passear pela água. Foi quando eu alterei o fluxo normal da água. Os Tetra Neons começaram logo a atacar os flocos a pensar que era alimento. Tenho receio que lhes seja prejudicial Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
Ruicaetano Publicado: Janeiro 27, 2019 Publicado: Janeiro 27, 2019 A mim aconteceu me o mesmo nada que um limpa vidros(ancistrus) não resolva... ainda tirei os troncos para os lavar e passado dois dias voltou a aparecer depois coloquei dois ancistrus e nunca mais tive esse problema... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar
edmendes Publicado: Janeiro 27, 2019 Autor Publicado: Janeiro 27, 2019 A mim aconteceu me o mesmo nada que um limpa vidros(ancistrus) não resolva... ainda tirei os troncos para os lavar e passado dois dias voltou a aparecer depois coloquei dois ancistrus e nunca mais tive esse problema... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Boa! Irei comprar um então Tenho 5 Tetra Neons e irei juntar então um Ancistrus.O objetivo é juntar mais uns 5 a 10 Tetra Neons, e gostaria de saber se posso juntar á "família" 1 ou 2 bettas (tipo os da foto)São todos compatíveis uns com os outros?Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
Ruicaetano Publicado: Janeiro 27, 2019 Publicado: Janeiro 27, 2019 A isso não te consigo responder mas pelo que li ou os machos são muito territoriais... mas espera que alguém entendido te responda a isso eu tenho um aquário com ancistrus, corydoras, tetra néon, arlequim rasbora guppys e mollys e dão se todos bem uma alegria Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 27, 2019 Publicado: Janeiro 27, 2019 Boas edmendes Essa gosma não faz mal aos peixes se eles a comerem,isso acontece em troncos novos,e em aquários ainda não maturados,pergunto fizestes o ciclo do azoto?eu não te aconselho a colocares um Betta,e dois ainda menos,dois Bettas juntos vão lutar ate há morte de um,ou quem sabe dos dois. Cumprimentos 1 Citar
edmendes Publicado: Janeiro 27, 2019 Autor Publicado: Janeiro 27, 2019 Boas edmendes Essa gosma não faz mal aos peixes se eles a comerem,isso acontece em troncos novos,e em aquários ainda não maturados,pergunto fizestes o ciclo do azoto?eu não te aconselho a colocares um Betta,e dois ainda menos,dois Bettas juntos vão lutar ate há morte de um,ou quem sabe dos dois. Cumprimentos Obrigado pelo feedback. Já tive a ler algumas coisas e desisti dos Bettas. Lol Vou optar por outras espécies. Quanto ao ciclo de azoto, se calhar não foi correctamente bem feito... Ou não aguardei o tempo suficiente. Como sei que ele está completo?Enviado do meu ONEPLUS A5010 através do Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 27, 2019 Publicado: Janeiro 27, 2019 Boas Tens que fazer os testes,se já não tens Amónia nem Nitritos,e os nitratos estão baixos,em principio o ciclo esta feito,quando se faz o ciclo tem-se de ter muita calma,e paciência,se não e a morte do artista,que e como quem diz a morte dos peixes. Cumprimentos 1 Citar
Recommended Posts