Rui Vieira Publicado Junho 22, 2005 Publicado Junho 22, 2005 Boas a todos! Estou com um problema que se prende com a alimentação dos meus Cyprichromis. Tenho dois casais e mais uns 5 alevins de Cyprichromis Malasa, e de há uns tempos para cá, só o macho dominante e os alevins é que se alimentam, os outros comem mas cospem a comida de seguida. As fêmeas já criaram (ambas) neste aquário, por isso já estarão bem ambientadas ao meio. Alimento-os com flocos vegetarianos, mysis, uma comida vegetariana congelada "home-made", cyclops e até comprei plancton, para ver o que é que dava. Estou a ficar preocupado pois as fêmeas e o outro macho estão a ficar consideravelmente magros. Requesito os vossos conhecimentos, para ultrapassar este problema. Obrigado Tanga Love! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5058_1.jpg
Saturnino Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Passe a publicidade experimenta a nova comida da JBL que se chama novo rift para ciclideos. Os meus lutam pela comida dsde que eu a comecei a dar. Eu tenho tidos muito bons resultados e como é granulado de tamanho médio e apanha todos os peixes ( ciclideos) e que se alimenta nas diversas camadas de agua. espero que tenha ajudado. saturnino
Diesel_Car Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Olás, Tenta com comidas mais pequenas tipo bosmiden, microvermes, cyclop-eeze e artémia recém-nascida. Dáfnias e outros alimentos vivos também costumam resultar... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Rui Vieira Publicado: Junho 25, 2005 Autor Publicado: Junho 25, 2005 Essa comida da JBL é enorme para os Cypris. Acho que eles não lhe iam tocar ou acabavam por se engasgar. As comidas congeladas, não posso inventar muito por causa dos tropheus... Obrigado pelas dicas, e Se alguém tiver Cypris, diga-me o que é que lhes dão de alimento. Força! Tanga Love! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5058_1.jpg
Diesel_Car Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 Olás, Obrigado pelas dicas, eSe alguém tiver Cypris, diga-me o que é que lhes dão de alimento Já respondi: bosmiden e artémia (congelados), artémia recém-nascida, microvermes, dáfnias e vermes de grindal (vivos). Agora também dou ovas de peixe (congeladas). Quanto a granulado, uso JBL para ciclideos (não vale nada) e HBH soft&moist com krill (muito bom). Se os teus peixes não comem, poderá estar a passar-se algo. Os meus comem de tudo... Talvez seja do excesso de matéria vegetal que lhes dás, com consequente falta de proteínas. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Lamprologuss Publicado: Junho 27, 2005 Publicado: Junho 27, 2005 My friend Rui. Tive uns Tropheus Duboisi que morreram devido a isso,dava sempre o Novo GranoVert que é uma comida vegetal e apanham uma infeção nos intestinos.Ficaram com os olhos para fora e com uma granda pança. Põe os que não comem num aquario á parte e faz lhe um tratamento intestinal..existe um produto da JBL que resulta. ______________ Later on my friend e boa sorte
Rui Vieira Publicado: Junho 28, 2005 Autor Publicado: Junho 28, 2005 Comprei-lhes um granulado com 10% de kril, o GranaCichlid da JBL e vi as fêmeas comerem. Uma mais que outra, é certo. Elas estão a ficar extremamente magras, com um ar verdadeiramente cadavérico, e não sei se se vão safar. Não tocam nas mysis, cyclops nem flocos. Ou melhor tocam, mas cospem de seguida. E com os alevins passa-se o mesmo, estão cada dia mais magros (chegam a ficara arqueados e com a barriga para dentro). Há excepções. O macho dominante e o alevins dominante (que está o triplo dos outros) comem vorazmente tudo o que vier. O macho sub-dominante pareceu gostar do krill e de vez em quando come qualquer coisa. Alguém sabe a que se poderá dever este infeliz episódio? (Visto 2 estarem de plena saúde e os restantes a "matarem-se à fome", tenho as minhas dúvidas se será da alimentação) Obrigado Tanga Love! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5058_1.jpg
Diesel_Car Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 Olás, Tenta "Flagyl"...poderão ter parasitas internos. Comprei, há alguns meses, umas xenotilapias que vinham com parasitas internos. Uma delas morreu mal entrou no aquário e a outra ainda anda aqui toda contente. Infelizmente infectou-me os peixes todos, chegando a matar todos os meus alevins de julidochromis (sobraram 3 maiorzitos), um macho multifasciatus e a fêmea julidochromis....antes de começar o tratamento. Os restantes peixes ficaram extremamente magros e com a zona da cabeça extremamente magra (via-se o "osso"). Após o tratamento, todos os sobreviventes recuperaram. O ideal será separares para um novo aquário, um pouco mais pequeno. Fiz o tratamento por 2 semanas, mudando uma parte da água todos os dias. Aumentei (MUITO) a oxigenação e a temperatura. Comecei com 1/2 comprimido, diluido em água...e ao fim de 3 dias passei para 1 comprimido por dia. Ao fim da primeira semana, passei para 2 comprimidos diários... Devo dizer.te que não sou nada (nada mesmo!!) adepto de usar medicamentos, mas foi uma situação de desespero total...e, como tinha ido de viagem e tinha bastantes comprimidos em casa, resolvi experimentar. Em principio também poderás juntar os comprimidos na comida...mas como os peixes não comem... Já agora, hás-de tentar alimentar com microvermes... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Rui Vieira Publicado: Julho 1, 2005 Autor Publicado: Julho 1, 2005 Tenho-lhes dado Flagyl. Pu-los num áqua de 50cm e hoje é o quarto dia de tratamento, mas eles não parecem estar melhores. A barriga continua para dentro e não comem quase nada. Após 5 dias vou passar para um comprimido à noite e outro de manhã. Como é que eu sei quando devo terminar o tratamento? Thanks Tanga Love! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5058_1.jpg
Rui Vieira Publicado: Julho 5, 2005 Autor Publicado: Julho 5, 2005 Não parece estar a resultar. Já morreu uma fêmea e um alevim. Os outros alevins também parcem estar a ceder à doença. Actualmente só um dos machos come devidamente e apresenta uma morfologia saudável. Tenho-lhes dado um comprimido à noite e um de manhã, mas sem melhoras. Ninguém tem alguma dica ou mezinha milagrosa? Obrigado na mesma! Tanga Love! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5058_1.jpg
Recommended Posts