Miguel Silva Publicado Junho 22, 2005 Publicado Junho 22, 2005 Ainda está fresquinho Acabei de fazer agora mesmo um projecto para a estrutura de suporte de um aquário e achei por bem, o colocar aqui para ouvir as vossas criticas. Trata-se de uma estrutura em madeira com barrotes de secção 0.05x0.05 Espero comentário e opiniões. Citar
Filipe Santos Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Tá muito bom ... diz-me uma coisa isso é em ferro ou em madeira ??? Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Just_me Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 nao se percebe é nada das medidas... Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
xlifes Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Trata-se de uma estrutura em madeira Citar Trust No One - not even a fish! O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272
Pires Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 O peso do aquário vai ser suportado pelos barrotes laranja. Vê quantos kg tens por cada um e quais os limites aceitaveis. Outra coisa a madeira pode empenar com a humidade e calor... Citar
Shallow_man Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 Eu coloca-va mais barrotes a ligar os barrotes vermelhos, bem no centro deles, para que o peso do aquario não seja só sustentado pelos que tão na periferia da extrutura. Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
MárioFoito Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 não sendo(ainda) nenhum expert na materia axo que podes usar essa estrutura mas dependedo do tamanho do aqua e do peso devias aumentar a secção dos barrotes, especialmente dos verticais, axo que 5 cm e muito pouco,até pode ser que aguente mas é melhor jogar pelo seguro. Abraço Mario Citar
zefish Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Isso aguenta desde que as uniões sejam bem feitas. Eu fiz um com barrotes de 4,5Cm... Tem 90Cm de altura 115 de comprimento e 45 de largura, so tem 4 pes e uma prateleira a 30Cm do chão as travessas em cima fiz em tabuas com 2x10Cm e ja ha dois anos que aguenta com um aquario de 120L em cima e dois cubos de 60L na prateleira (sem dar sinais de cansaço). O teu projecto tem uma melhor distribuição do peso pelo piso e em todo o comprimento por isso penso que aguenta com muita coisa mesmo. É pena não se conseguir ver as medidas para ter uma ideia mais concreta da magnitude do projecto. Citar Um Abraço Zé
jalves Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 atenção aos travamentos!!!!! sem travamentos, um encosto mais forte no movel, e ele cai para o lado contrário por causa do peso do aquário.... Citar Cpmts, João
Recommended Posts