Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, eu tenho muita facilidade em arranjar botijas de co2 e reguladores de pressão uma vez que trabalho numa cervejaria... a minha dúvida é se os reguladores de pressão usados nos barris de cerveja podem ser usados em aquários uma vez que consigo controlar os psi penso que não haja problema 41fee56c6a01593e1a784a01c7b7b432.jpg usando este regulador é um difusor acham que é boa ideia é que eu tenho visto uns que são ligados à electricidade mas ainda não consegui entender o porque... obrigado e abraços

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• 3 semanas depois...
Publicado:

Um regulador de pressão é um regulador de pressão, a partir do momento que esteja a libertar a quantidade de CO2 que queres, é não mexer mais.

Publicado:

O que fica ligado à electricidade é a válvula solenóide, que fica ligada a um temporizador para que o co2 seja utilizado apenas durante a altura necessária, que será basicamente durante o fotoperiodo.
Acho que não há problema em utilizares esse que tens, desde que consigas ter um ajuste fino do co2 que injecta no aquário.

Publicado:

Obrigado pelas respostas... já vou fazer um teste mas se calhar é melhor testar num recipiente... não quero que os peixinhos bebam vimeirinhos quanto à válvula solenóide visto que eu é que desligo a luz do aquário é só mais uma coisa para desligar... vou testar com este e quando pensar em automatizar o aquário logo penso em gastar mais uns trocos... obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk