David Fontinha Publicado Janeiro 8, 2019 Publicado Janeiro 8, 2019 Boas, tenho no meu aquario 1 betta macho, 2 betta femea, 1 guppy, 1 brotia costula, 1 CROSSOCHEILUS RETICULATUS e as minhas plantas tem aparecido comidas no caule, sabemdo que pode ser?
ismael_figueira Publicado: Janeiro 8, 2019 Publicado: Janeiro 8, 2019 Boas, Tanto o crossocheilus como o brotia podem ser os responsáveis pelo facto de estares a encontrar as plantas ratadas. O mais importante a perceber é se as plantas estão nas melhores condições, caso elas estejam com o crescimento comprometido e com carências de nutrientes, tanto o crossocheilus como o brotia só estão a fazer o que a natureza lhes manda. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
David Fontinha Publicado: Janeiro 8, 2019 Autor Publicado: Janeiro 8, 2019 As plantas estavam em otimo estado, apenas ha uma delas qe agr ja esta a ficar morta devido a isto mesmo Obrigado
ismael_figueira Publicado: Janeiro 8, 2019 Publicado: Janeiro 8, 2019 Os crossocheilus são exímios comedores de algas, na falta delas eles continuam a necessitar de alimento vegetal, nesse caso para as plantas. Com o tempo deixam sequer de tocar nas algas e tornam-se oportunistas na altura em que alimentamos os outros peixes e comem de tudo. Se achares conveniente, tenta alimentar o teu crossocheilus com flocos/pastilhas de spirulina, assim talvez consigas suprir a sua necessidade e acabe por deixar de roer as plantas. De qualquer das maneiras podes sempre deixar aqui umas fotos do aquário e em detalhe das zonas afetadas de forma a que te possamos dar o devido acompanhamento. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
David Fontinha Publicado: Janeiro 8, 2019 Autor Publicado: Janeiro 8, 2019 há 41 minutos, ismael_figueira disse: Os crossocheilus são exímios comedores de algas, na falta delas eles continuam a necessitar de alimento vegetal, nesse caso para as plantas. Com o tempo deixam sequer de tocar nas algas e tornam-se oportunistas na altura em que alimentamos os outros peixes e comem de tudo. Se achares conveniente, tenta alimentar o teu crossocheilus com flocos/pastilhas de spirulina, assim talvez consigas suprir a sua necessidade e acabe por deixar de roer as plantas. De qualquer das maneiras podes sempre deixar aqui umas fotos do aquário e em detalhe das zonas afetadas de forma a que te possamos dar o devido acompanhamento. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Recommended Posts