José Machado Castro Publicado Janeiro 6, 2019 Publicado Janeiro 6, 2019 Vivam. Alguém por aqui sabe dizer se, na produção do CO2 caseiro, a luz é um factor a ter em conta, ou, pelo contrário, é indiferente? Cps A. Castro
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 7, 2019 Publicado: Janeiro 7, 2019 Boas A que luz estas a referir,há luz do aquário,ou há luz do ambiente,se for há luz do ambiente não tem nada a haver com o CO2 caseiro,a luz no aquário e de facto um factor a teres em conta,se queres ter plantas de media e alta manutenção. Cumprimentos
José Machado Castro Publicado: Janeiro 7, 2019 Autor Publicado: Janeiro 7, 2019 Vivam. Álvaro, refiro-me ao local onde se coloca a garrafa Pet, com os produtos para produção do CO2: se a luz é necessária ou não para a reacção quimica se dar. Mas já me deu a resposta. A garrafa Pet não precisa de ser transparente; pode ser noutro material, como Tubo PVC, mais resistente e suporta melhor as eventuais pressões que se produzirão durante a reacção... Cps A. Castro
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 7, 2019 Publicado: Janeiro 7, 2019 Boas José Pois agora percebi,não a cor da garrafa não tem em nada a haver com a reacção do CO2,sim pode ser numa garrafa,como pode ser noutro material como alumínio,desde que seija forte para resistir há pressão. Cumprimentos
José Machado Castro Publicado: Janeiro 7, 2019 Autor Publicado: Janeiro 7, 2019 Vivam. Era o que eu pensava. Isso dá-me a possibilidade de abordar a coisa sob um angulo diferente!... Cps A. Castro
Recommended Posts