Beatriz Pereira Publicado Janeiro 4, 2019 Publicado Janeiro 4, 2019 Olá pessoal ! Bom, eu há cerca de dois meses decidi aventurar-me, comecei a pesquisar mais sobre aqários de água quente, guppies e como tudo funcionava. Comprei um aquário de 85L, fiz o ciclo do filtro corretamente, comprei termoestato, e comprei os peixes. Ao todo tenho 7 tetras néon, 4 guppies machos e 8 fêmeas, juntamente com um ancistrus gold e duas corrydoras (aeneus e albina), tenho plantas vivas (ambulia sessiliflora, microssorium pteropus e anubias). Recentemente algumas guppies tiveram alevins, não em grande quantidade tenho 12 ao todo. Queria saber se me aconselhavam a assim que os alevins se tornassem adultos, juntá-los ao aquário principal e assim sucessivamente, ou por outro lado me aconselhavam a separar sempre, e só quando quiser procriar, juntar! Desde já obrigada, e qualquer dica sobre outro assunto, seja nos outros peixes ou plantas, é bem vinda ! Citar
MrOverclock Publicado: Janeiro 4, 2019 Publicado: Janeiro 4, 2019 Eu tenho um aquário bem mais pequeno e tenho tudo junto (3 guppy fêmea, 1 macho e outros peixes pequenos). Tinha há dias 2 alevins de guppy mas já só tenho um. Não sei se foi comido ou se morreu. Mas o que está vivo já tem um tamanho que não cabe na boca dos outros, portanto também já não me preocupo. Se eu os tivesse separado, provavelmente estaria a juntar tudo agora. Tem cerca de 3 ou 4 semanas. Nunca os tive separados porque as guppys começaram a parir sem eu me aperceber e não as coloquei na maternidade. Senão agora em vez de 1 tinha talvez mais de 20. (Talvez até tenha sido melhor assim... O aquário só tem 35l :D ) Portanto em relação às tua questão e na minha opinião (que não é nenhum regra) eu juntava-os novamente assim que tivessem cerca de 1 mês ou perto disso. Com esse tamanho já não são comidos por qualquer peixe, o que lhes dá boas chances de se safarem. 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 4, 2019 Publicado: Janeiro 4, 2019 Boas Beatriz Quando tu falas de que fizestes o ciclo do filtro,estas a referir-te ao ciclo do azoto,certo? tens tetras neons em que o ph e baste ácido dentro de um ph 4,0 a 5,0,e os Guppys preferem águas alcalinas dentro de um intervalo de ph de 6,8 a 8,0 sendo o 7,2 o melhor ph para eles,mesmo a gente sabendo que hoje os peixes que são criados para a venda em comercial,e que já não são selvagens,mesmo a sim estar a juntar Neons com Guppys,um dos grupos não deve estar muito confortável com o ph em que se encontram,agora agradecia-te que para te poderem ajudar melhor que coloca-ses aqui a descrição do teu setup,ora vê aqui, para a sim poder-te ajudar melhor,e sabermos do que estamos a falar. Cumprimentos 1 Citar
Recommended Posts