Tiago_jesus22 Publicado Janeiro 2, 2019 Publicado Janeiro 2, 2019 Boa tarde. Tenho um aquário de 30 litros e o termostato é de 25W mas na divisão onde tenho o aquário nesta altura de inverno é muito fria e tem sido difícil deixar a temperatura da água nos 25 graus. Colocar um termostato de 75w por exemplo pode ajudar?
MrOverclock Publicado: Janeiro 2, 2019 Publicado: Janeiro 2, 2019 Acho que sim e julgo estar a passar exatamente pelo mesmo. Tenho um de 50W num aquário de cerca de 35~40L e não consigo subir dos 25ºc. A temperatura da sala é normalmente de 15ºc. À noite ligamos o aquecedor e subimos a temperatura ambiente para 18~19ºc e quando me vou deitar a água já vai nos 26ºc, mas durante a noite volta ao normal. Eu consegui subir dos 24 para os 25 colocando o filtro junto ao termostato forçando assim alguma corrente de água junto ao termostato. Se puderes fazer esta pequena afinação antes de comprar um novo, experimenta.
Tiago_jesus22 Publicado: Janeiro 2, 2019 Autor Publicado: Janeiro 2, 2019 O meu filtro é interno e tenho montado com aquele tubinho do ar. E tenho o regulador do ar no mínimo e está do lado oposto do termostato
Vera Santos Publicado: Janeiro 2, 2019 Publicado: Janeiro 2, 2019 Tiago boa noite, mas que tipo de fauna tens no aquário? O termo não tem regulador de temperatura, se tiveres podes sempre aumentar um grau ou dois, os termos por vezes não são exatos... Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts