Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho uma Nymphaea Lotus (Ninféia Vermelha) à cerca de um mês, a planta está com um aspecto espectacular, todos os dias nascem folhas novas, só que existe uma coisa que me está a preocupar... até agora ainda não nasceu flôr, a tal flôr que fica á superficie do aqua. Porque será? Será ainda cedo? Será falta de espaço?

Setup

90L

Iluminação 108W

Co2 Caseiro +- 38mg/L

pH - 6.8

Nh3 - 0

No2 - 0

Gh - 7.8º

Kh - 8º

Foto da Planta

Pic_4533_15.jpg

Outra coisa ... que pode ser importante...

Quando a comprei a planta estava na loja em água fria, por isso tinha as folhas verdes só depois de entrar no meu aqua e á medida que foram nascendo folhas novas é que ficou vermelha ...

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

38mg/l de CO2??? e tens peixes vivos nesse aquario?

uma das duas- ou nao tens peixes ou estás a fazer mal essa leitura.

erros de leitura que induzem mais co2 do que existe são devidos a troncos, coisas para baixar o pH, (normalmente produtos fosfatados).

nestas alturas há maneiras mais precisas de calcular o CO2 que é basicamente usar a formula mas sem entrar com o pH 7 e entrar com o pH medido no aquario depois de uma boa aeração.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Boas Just Me,

Sempre a considerar as tuas palavras ... fiz o cálculo baseando-me na tabela que a Naturline tem á disposição... usando como base o pH e KH ou seja para um ph de 6.8 e KH de 8 dá-me 38 mg/L ... já pesquisei sobre o tema e o que aprendi foi que deve-se ter valores entre 20 e 30 de co2 dissolvido na água mas, na pesquisa que fiz tb disse que se o valor for um bocado acima dos 30 não é grave se tivermos muitas plantas, que é o caso... outra coisa, o co2 que uso é o caseiro por isso nem sempre deve estar com esta "força" ... por acaso tenho cerca de 25 peixes dentro do aqua e estão de boa saúde :shock: ... quanto á planta sabes me dizer alguma coisa :lol::lol: :D

Se souberes outras maneiras de calcular o co2 dissolvido na água agradecia que me explicasses...

Cumprimentos Filipe Santos

Obrigado pela ajuda e disponibilidade que tens demonstrado ...:?

Cumprimentos

Filipe Santos

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Publicado:

oix!!! essa planta e boa condiçoes e uma bomba de crescimento :shock: nao disses-te se as tu plantas ja tinham folhas á superficie, pois é preciso isso para que apareçam as flores. as minhas tem varias folhas à superficie ( prai umas 6) e ja ha bastante tempo mas ainda nao floriu. se calhar precisa de passar por um periodo em que a temperatura baixa, para depois voltar a subir simulando a primavera (penso eu de que). ou entao pode ser que tenhamos sorte e ela floresça.

penso pelo menos no meu caso ( no teu acho e que é a mesma coisa), planta ta em boas condiçoes, a minha lança novos bolbos ja com novas plantas, por isso e que me leva a pensar que se calhar é algo mais da "mae-natureza" :shock:

espero ter ajudado. :shock:

*****Killer

João Chagas APK 216

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas,

eu tenho uma planta dessas, e uma das folhas está um bocado danificada. Posso corta-la pela haste, e volta a crescer?...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Mendez:

podes e deves, mas não cortes o bolbo da planta. corta rente ao substrato.

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas