Luís Cardoso Publicado Dezembro 1, 2018 Publicado Dezembro 1, 2018 Mountain Cave Data de Montagem: 26 -10 - 2018 Aquário: Aquaeden Watercube 60x30x36 Móvel: DIY Iluminação: Twinstar 600S Filtragem: Eheim Pro 4 250T CO2: Pressurizado com Difusor NEO Medium Outros equipamentos: Twinstar Nano Hardscape: Frodo Stone Substrato: Neo Soil Fertilização: DYI Fauna: Caridina Japonica & Red cherry Flora: Rotala green, Rotala Coin Leaf, Bucephalandras, Anubias Pangolino, H. monte carlo, Riccardia chamedryfolia, flame moss, marisela hirsuta, H. Pinnatifida, Limnophila Sp. Vietnam Deixo aqui a segunda de 3 setups novos que tenho em andamento. Fotos: Testes harscape 28092018-IMG_3451 by Luís Cardoso, no Flickr 07102018-IMG_3541 by Luís Cardoso, no Flickr 07102018-IMG_3544 by Luís Cardoso, no Flickr 10102018-IMG_3556 by Luís Cardoso, no Flickr 26102018-IMG_3696 by Luís Cardoso, no Flickr Hardscape final 17112018-IMG_3602 by Luís Cardoso, no Flickr Depois de cheio 29102018-IMG_3728 by Luís Cardoso, no Flickr 27102018-IMG_3713 by Luís Cardoso, no Flickr Uma semana e meia 09112018-IMG_3803 by Luís Cardoso, no Flickr Primeira poda às duas semanas 14112018-IMG_3817 by Luís Cardoso, no Flickr Estado actual 28112018-IMG_3907 by Luís Cardoso, no Flickr Mais uma vez as fotos foram tiradas com o tlm pois era o que tinha ali pronto para ser usado. Cumprimentos Luís Cardoso 8 2 Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 2, 2018 Publicado: Dezembro 2, 2018 Epah n tenho mais adjetivos Luis. Parece que tem 1,20. Está muito bom...gosto mesmo muito. Como layout apenas, se n fosse para colocar plantas, tinha parado na 3 foto, mas dp n se podia plantar nada. É dos meus favoritos... ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Fábio.R Publicado: Dezembro 2, 2018 Publicado: Dezembro 2, 2018 Boas Luis Que bruta evolução🤩 Gostei muito do final. bem trabalhado. Como foi o teu sistema de fertilização? Começaste logo a fertilizar ou esperaste algum tempo para o fazer? visto que tens Neo Soil. Estou a perguntar isto porque tambem estou a usar o Neo Soil pela primera vez e queria saber opinioes. Sobre a luz luis, colocaste logo a 100% ou foste aumentando? E TPa, como eram no inicio? Grande trabalho, gostei mesmo =D Abraço Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 2, 2018 Autor Publicado: Dezembro 2, 2018 há 11 horas, Vasco Ferreira disse: Epah n tenho mais adjetivos Luis. Parece que tem 1,20. Está muito bom...gosto mesmo muito. Como layout apenas, se n fosse para colocar plantas, tinha parado na 3 foto, mas dp n se podia plantar nada. É dos meus favoritos... Obrigado Vasco 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 2, 2018 Autor Publicado: Dezembro 2, 2018 há 10 horas, Fábio.R disse: Boas Luis Que bruta evolução🤩 Gostei muito do final. bem trabalhado. Como foi o teu sistema de fertilização? Começaste logo a fertilizar ou esperaste algum tempo para o fazer? visto que tens Neo Soil. Estou a perguntar isto porque tambem estou a usar o Neo Soil pela primera vez e queria saber opinioes. Sobre a luz luis, colocaste logo a 100% ou foste aumentando? E TPa, como eram no inicio? Grande trabalho, gostei mesmo =D Abraço Antes de mais obrigado. A fertilização foi adicionada sensivelmente na terceira semana de vida, tenho introduzido o correspondente a 3ml de ADA Brighty K e ADA Step 1. As tpas costumo fazer segundo este esquema: 1ª - Semana - diárias 2ª semana - Dias alternados 3ª Semana - 3/3 dias 4ª Semana - 4/4 dias 5 ª semana - 1 vez por semana A luz iniciei com 9h a 100% e mais 30 minutos de sunrise e 30 minutos de sunset. Relativamente ao solo não tenho nada a apontar, vou na terceira montagem com ele e até agora tem corrido tudo dentro da normalidade. Cumprimentos Luís Cardoso 2 Cumprimentos Luís Cardoso
C Mocho Publicado: Dezembro 3, 2018 Publicado: Dezembro 3, 2018 Maravilhoso. Parabéns!... Estou muito curioso para ver como é que isso evolui. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Pedro Mendanha Dias Publicado: Dezembro 3, 2018 Publicado: Dezembro 3, 2018 Como diz a grande Ana Malha: "é outro nível"... O móvel que tem estes dois aquários em cima deve ser o mais convencido da cidade, mas tem razões para isso... São dois aquários espectaculares... Muitos parabéns!!! Mas há uma coisa que me deixa curioso. Talvez seja uma pergunta um pouco parva, mas nas fotos mais recentes, no maciço rochoso do lado esquerdo, nota-se que as rochas estão mais verdes. Isso deve-se ao normal surgimento de algas, ou foi ali colocado algum tipo de musgo? Vou acompanhar a evolução destes aquários com todo o prazer, e um caderno para apontar todas as dicas. Obrigado! :D
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 3, 2018 Autor Publicado: Dezembro 3, 2018 Maravilhoso. Parabéns!... Estou muito curioso para ver como é que isso evolui.Obrigado Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 3, 2018 Autor Publicado: Dezembro 3, 2018 Como diz a grande Ana Malha: "é outro nível"... O móvel que tem estes dois aquários em cima deve ser o mais convencido da cidade, mas tem razões para isso... São dois aquários espectaculares... Muitos parabéns!!! Mas há uma coisa que me deixa curioso. Talvez seja uma pergunta um pouco parva, mas nas fotos mais recentes, no maciço rochoso do lado esquerdo, nota-se que as rochas estão mais verdes. Isso deve-se ao normal surgimento de algas, ou foi ali colocado algum tipo de musgo? Vou acompanhar a evolução destes aquários com todo o prazer, e um caderno para apontar todas as dicas. Obrigado! :D Obrigado, há zonas em que há musgo colocado sim, e também o envelhecimento natural da Rocha torná-la mais verde.Cumprimentos Luís Cardoso 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 5, 2018 Publicado: Dezembro 5, 2018 Parabéns Luís, há pouca gente que consegue manter 3 aquários para concurso simultaneamente e constantemente! Este está qualquer coisa. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 5, 2018 Autor Publicado: Dezembro 5, 2018 há 4 horas, Gonçalo84 disse: Parabéns Luís, há pouca gente que consegue manter 3 aquários para concurso simultaneamente e constantemente! Este está qualquer coisa. Obrigado Gonçalo. Cumprimentos Luís Cardoso
Vera Santos Publicado: Dezembro 7, 2018 Publicado: Dezembro 7, 2018 Epah, apetece-me dizer um palavrão, mas sou sincera vou mesmo contar o que disse ao ver as fotos do hardscape "Pooo#€&@##&rra, brutal" mas sinceramente só depois de o ver com as plantas é que fiquei mais descansada, porque a cada foto me surpreendes, e em termos de hardscape, e eu que adoro essa fase, ache que desta vez te superaste, para mim o melhor de sempre. Como não tenho nem 1/3 da tua capacidade para ver como vão evoluir as plantas nesse teu layout, mais uma vez sou forçada a seguir o teu tópico com muita atenção. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 7, 2018 Autor Publicado: Dezembro 7, 2018 Obrigado Vera.Deixa lá ver se as plantas dão a forma que quero. Cumprimentos Luís Cardoso
brunofasoares Publicado: Dezembro 11, 2018 Publicado: Dezembro 11, 2018 On 01/12/2018 at 15:18, Luís Cardoso disse: Brutal mesmo. Esse promete uma bela classificação. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2018 Publicado: Dezembro 11, 2018 E para ir a concurso Luis? ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 11, 2018 Autor Publicado: Dezembro 11, 2018 Brutal mesmo. Esse promete uma bela classificação.Obrigado Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 11, 2018 Autor Publicado: Dezembro 11, 2018 E para ir a concurso Luis?Para algum dos concursos há de ir sim. Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 15, 2018 Autor Publicado: Dezembro 15, 2018 Antes da manutenção... Algumas alguitas como podem ver, mas nada de preocupante. _MG_4112 by Luís Cardoso, no Flickr 4 Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 21, 2018 Autor Publicado: Dezembro 21, 2018 Mais uma manutenção... Maquina para fora e bora la mandar aqui uns tiritos... _MG_4141 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4119 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4120 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4148 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4149 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4153 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4156 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4158 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4162 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4164 by Luís Cardoso, no Flickr Algas em franca regressão, aquário estabilizado e disfrutar da vista... 3 Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Publicado: Dezembro 21, 2018 Publicado: Dezembro 21, 2018 Que belos “tiros”, um aquário tão recente e com um aspeto já bastante amadurecido. Nada melhor do que uns closeup’s para nos alegrar as vistas, muito bom mesmo! Parabéns Luís, e continua este teu caminho que ainda tem muito para dar! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Publicado: Janeiro 3, 2019 Autor Publicado: Janeiro 3, 2019 Mais um cheirinho do que aqui se vai fazendo... _MG_4173 by Luís Cardoso, no Flickr 4 Cumprimentos Luís Cardoso
brunofasoares Publicado: Janeiro 3, 2019 Publicado: Janeiro 3, 2019 Só coisas boas. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Luís Cardoso Publicado: Janeiro 17, 2019 Autor Publicado: Janeiro 17, 2019 Mais um update Passaram 14 dias desde a ultima foto e o aquário estava neste estado: IMG_4216-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Alguns detalhes: IMG_4210 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4208-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4204-Editar by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4197-Editar by Luís Cardoso, no Flickr No fim da sessão la teve que levar tesoura outra vez... IMG_4230-Editar by Luís Cardoso, no Flickr Neste momento fotoperiodo de 9h a 100% mais 2h para fazer os 0-100% e 100-0% Fertilização apenas com K e FE mas a precisar de introduzir mais comida, pois a montecarlo já dá sinais que a paparoca não chega. Cumprimentos Luís Cardoso 6 Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 18, 2019 Publicado: Janeiro 18, 2019 Acho que é o teu melhor trabalho Luís! Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luís Cardoso Publicado: Janeiro 18, 2019 Autor Publicado: Janeiro 18, 2019 há 1 hora, Gonçalo84 disse: Acho que é o teu melhor trabalho Luís! Vamos ver. Dos 3 é o que está mais avançado... Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts