Luís Cardoso Publicado Dezembro 1, 2018 Publicado Dezembro 1, 2018 (editado) Path to Wonderland Data de Montagem: 26 -10 - 2018 Aquário: ADA 45P Móvel: DIY Iluminação: Twinstar 450E Filtragem: Tetra EX600 CO2: Pressurizado com Difusor NEO Medium Outros equipamentos: Twinstar Nano Hardscape: Frodo Stone & Redmoor Wood Substrato: Neo Soil Fertilização: DYI Fauna: Caridina Japonica & Red cherry Flora: Rotala Orange Juice, Rotala Coin Leaf, Bucephalandras, Anubias Pangolino, bolbitis heteroclita difformis, H. monte carlo, Riccardia chamedryfolia, flame moss, marisela hirsuta, H. Pinnatifida Deixo aqui a primeira de 3 setups novos que tenho em andamento. Fotos: Testes harscape 14102018-IMG_3581 by Luís Cardoso, no Flickr 15102018-IMG_3588 by Luís Cardoso, no Flickr 15102018-IMG_3597 by Luís Cardoso, no Flickr Hardscape Final 26102018-IMG_3682 by Luís Cardoso, no Flickr Plantado 26102018-IMG_3695 by Luís Cardoso, no Flickr Cheio 09112018-IMG_3806 by Luís Cardoso, no Flickr Primeira poda ao fim de 2 semanas 29102018-IMG_3730 by Luís Cardoso, no Flickr As fotos não tem a melhor qualidade pois foram todas tiradas com o telemovel. Assim que puder ponho a maquina em uso e tiro mais algumas fotografias. Cumprimentos, Luís Cardoso Editado Dezembro 1, 2018 por Luís Cardoso 4 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Bruno R. Carvalho Publicado: Dezembro 1, 2018 Publicado: Dezembro 1, 2018 Lindo Luis. Adoro este layout, tanto que nem se há defeitos, não serei eu a procura-los.Imagino como será ver isto ao vivo, a sensação de profundidade e perfeita. Este aquario parece muito maior do que realmente é.Este aquario é uma inspiração, é algo que mais uma vez prova que és um aquascaper de elite.Este é um aquario a seguir. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 1, 2018 Autor Publicado: Dezembro 1, 2018 há 5 minutos, Bruno R. Carvalho disse: Lindo Luis. Adoro este layout, tanto que nem se há defeitos, não serei eu a procura-los. Imagino como será ver isto ao vivo, a sensação de profundidade e perfeita. Este aquario parece muito maior do que realmente é. Este aquario é uma inspiração, é algo que mais uma vez prova que és um aquascaper de elite. Este é um aquario a seguir. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Obrigado pelas palavras Bruno. Neste hobby vamos sempre tentando explorar novas áreas para aprendermos mais um pouco, mas para chegar à elite há muito caminho a percorrer. 🙂 Vamos ver se o aquario chega a bom porto, acabou agora de passar pelo cabo das tormentas, mas já esta estabilizado e pronto a andar. 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 5, 2018 Publicado: Dezembro 5, 2018 Muito bom outra vez Luís. Só não gosto do corte dos cepos na parte de cima, como pensas disfarçar isso? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 5, 2018 Autor Publicado: Dezembro 5, 2018 Obrigado Gonçalo.Pinnatifida a descer pelos troncos abaixo. Vamos ver se resulta Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2018 Publicado: Dezembro 11, 2018 eu achei que o outro é que era...mas este ganha ao outro. vai ser um desafio manter tudo no sitio, mas isso está qualquer coisa se soberbo! 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 11, 2018 Autor Publicado: Dezembro 11, 2018 eu achei que o outro é que era...mas este ganha ao outro. vai ser um desafio manter tudo no sitio, mas isso está qualquer coisa se soberbo!Obrigado Vasco.E ainda há um terceiro que vou deixar para mais tarde.Este e o 60p exigem muita manutenção.Espero que cheguem a bom porto. Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 21, 2018 Autor Publicado: Dezembro 21, 2018 Ora como estão lado a lado quando se faz a manutenção a um faz-se ao outro. Por isso ficam aqui tb umas fotos... Este tem sido mais chato de manter. Foram feitos dois upgrades: - Substituição da calhar Twinstar 450E pela nova 450SA. Que diferença... numa semana tive uma resposta na coloração das plantas muito grande, mas é um desafio "domar" perto de 3000lm num aquario tão pequeno. - Como não tenho possibilidade de por um skimmer de superficie foi acrescentado um difusor de ar ligado a uma bomba para limpar a superfície... _MG_4143 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4145 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_4140 by Luís Cardoso, no Flickr Tenho que começar a pensar num cardume, aceitam-se sugestões... 3 Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Publicado: Dezembro 21, 2018 Publicado: Dezembro 21, 2018 Mais uma pequena grande montagem a vir desses lados, não seria de esperar outra coisa! Realmente nota-se uma diferença bastante grande na troca de calhas, toca a puxar pelo kit de unhas para domar tanta luz Um cardume de Boraras brigittae ficava top nesse aquário! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Publicado: Janeiro 3, 2019 Autor Publicado: Janeiro 3, 2019 Mais uma foto geral para observarem o crescimento... _MG_4174 by Luís Cardoso, no Flickr 3 Cumprimentos Luís Cardoso
snake-bite Publicado: Fevereiro 26, 2019 Publicado: Fevereiro 26, 2019 On 03/01/2019 at 14:12, Luís Cardoso disse: Mais uma foto geral para observarem o crescimento... _MG_4174 by Luís Cardoso, no Flickr Olá Luis, então como anda este aquário??? Há fotos novas? Quantas sacas de Neo Soil usaste para este declive? Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 26, 2019 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2019 há 16 horas, snake-bite disse: Olá Luis, então como anda este aquário??? Há fotos novas? Quantas sacas de Neo Soil usaste para este declive? Deixo aqui uma foto mais recente. O aquario em causa está em completa transformação pois não me encontrava satisfeito com o setup anterior. Neste momento está assim: IMG_4293 by Luís Cardoso, no Flickr Neste setup usei perto de um saco de 8l de neo soil. 3 Cumprimentos Luís Cardoso
snake-bite Publicado: Fevereiro 26, 2019 Publicado: Fevereiro 26, 2019 há 53 minutos, Luís Cardoso disse: Deixo aqui uma foto mais recente. O aquario em causa está em completa transformação pois não me encontrava satisfeito com o setup anterior. Neste momento está assim: IMG_4293 by Luís Cardoso, no Flickr Neste setup usei perto de um saco de 8l de neo soil. Luís nota-se algumas alterações ao hardscape. Assim á primeira vista parece que o tronco do meio cresceu... Será que foi dos fertilizantes? 🤣 1 Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Luís Cardoso Publicado: Março 25, 2019 Autor Publicado: Março 25, 2019 Hoje foi dia de fotografar este... Foram feitas algumas alterações a base do mesmo. _MG_4358 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4364 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4365 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4368 by Luís Cardoso, no Flickr Os dois lado a lado IMG_4372 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4363 by Luís Cardoso, no Flickr 6 Cumprimentos Luís Cardoso
Luís Cardoso Publicado: Abril 9, 2019 Autor Publicado: Abril 9, 2019 09/04/2019 A caminhar a passos largos para foto final... IMG_4426 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4438 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4431 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4428 by Luís Cardoso, no Flickr IMG_4427 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_4446 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_4444 by Luís Cardoso, no Flickr _MG_4441 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos Luís Cardoso 8 Cumprimentos Luís Cardoso
ismael_figueira Publicado: Abril 12, 2019 Publicado: Abril 12, 2019 Luis, O empenho e dedicação são notórios nos teus trabalhos, e este pequeno não é excepção à regra. Com toda a certeza tudo isto se deve a uma rotina rigorosa e a um olho clínico sempre atento! Gostei da alteração que fizeste no caminho e no prolongamento até à frente esquerda, deu mais abertura à composição. Força nisso e continua a brindar-nos com essas fotos fantásticas! Abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Luís Cardoso Publicado: Abril 12, 2019 Autor Publicado: Abril 12, 2019 há 19 minutos, ismael_figueira disse: Luis, O empenho e dedicação são notórios nos teus trabalhos, e este pequeno não é excepção à regra. Com toda a certeza tudo isto se deve a uma rotina rigorosa e a um olho clínico sempre atento! Gostei da alteração que fizeste no caminho e no prolongamento até à frente esquerda, deu mais abertura à composição. Força nisso e continua a brindar-nos com essas fotos fantásticas! Abraço Obrigado Ismael. Cumprimentos Luís Cardoso
Recommended Posts