Recommended Posts

Publicado

Boas...

Precisava imenso da vossa ajuda, pois adquiri um novo aqua e estou bastante indeciso na escolha da espécie que irei pôr no aqua!

Já tenho um comunitário e agora queria fazer um apenas com uma espécie!

Gostava que me indicassem tudo o que sabem sobre óscares ou então sites em português onde possa encontrar tudo sobre nossos amigos óscares!!

Obrigado e fico à espera da vossa ajuda!!

Publicado:

Se queres manter um aquario de Oscares tens de ter uma boa litragem (150l por peixe adulto) e filtragem. São peixes que crescem muito (+/-30cm) e são uns badalhocos a comer, normalmente deitam muita comida pelas guelras enquanto comem. Sempre tive os meus com ph 7.2 e temperatura 27º . São peixes muito resistentes a ph´s e temperaturas, desde que não sejam mudanças bruscas, não deves ter grandes problemas.

Se tiveres o intuito de fazer criação, é muito dificil distinguir os machos das femeas, tens de arranjar uns quantos exemplares e esperares que formem um casal... E como não deves ter aquario para meter uns 6 ou 7 Oscares adultos a melhor solução é arranjares varios oscares jovens e deixa-los crescer, esperando que alguns formem casal. Mas lembra-te que depois tens de alojar noutro aquario os que não formaram casais. Pois o mais certo é começar a haver certas dispotas de territorios. Mesmo sem terem formado casal sao ( em alguns casos) bastante agressivos com os da sua especie.

São peixes bastante inteligentes e curiosos, dos quais nimguem se arrepende de algum dia ter criado :shock:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Olá Pleco.Como já deves saber, a minha paixão são os óscares e garanto-te que se os comprares não te vais arrepender pois são muito inteligentes e quando se acostumarem a ti, vão comer á tua mão ao ponto de te tirarem a comida da tua mão( e o meu pequenino já faz isso).Quanto ao serem uns badalhocos, isso é verdade e, solucionei isso dando-lhes bocados de carne, o que vem mesmo a calhar porque os óscares necessitam de uma boa dose de proteínas.Espero ter-te ajudado na tua decisão.fica fixe.

Ps: Já agora, vai a este link http://www.fishprofiles.com/files/profiles/oscar.xml

DEDÉ»»»18«««

Publicado:

Já agora, qual a litragem mínima para se ter apenas um óscar?

Publicado:

O bom dos oscares é que crescem até aos 30 cm e sabem bem que se fartam....!!!!! :arrow::arrow::idea:

De oscares não percebo nada por isso não te posso ajudar...fica bem chefe!!! :arrow:

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

• 3 meses depois...
Publicado:

Pessoal, gostava aquí só de referir que não se deve dar carne regualarmente a óscares ou a qualquer outro peixe visto que estes não conseguem digerir a gordura que qqalquer porção de músculo tem. É preferível dar peixe em bocados ou mesmo insectos; de facto os oscares em estado selvagem são predominatemente insectívoros e "peixívoros".

Até mesmo caracídeos como as piranhas alimentam-se predominantemente de outros peixes logo o seu trato digestivo está mais abituado a esses alimentos.

Tudo bem é verdade que parte do gozo de se ter um peixe como um Oscar é dar seja o que for que ele come; eu mesmo já tive um que comia bocados de carne enlatada da whiskas (pois que eu tenho um gato e ás vezes também tenho ideias parvas). a razão para eles comerem de tudo é o serem um peixe altamente oportunista, um oscar que tenho agora com apenas 6cm vai ao ponto de "catar" caracois das plantas.

Publicado:
solucionei isso dando-lhes bocados de carne, o que vem mesmo a calhar porque os óscares necessitam de uma boa dose de proteínas

Porquê?????....o teu andar a puxar Ferro, nalgum gym :lol:

:lol::lol::lol::lol:

Os Óscares são fundamentalmente omnivoros, e a maior parte da sua dieta é constituida á base de vegetais e insectos, so uma infima parte é constituida por peixe, este sim deve ser dado 1 ou 2 vezes por semana.

De resto alimenta com granulado de boa qualidade, para que não te suje a água, e ervilhas, etc............podes coze-las e congelas, assim tens sempre alimento para o peixe.

Aconselho-te a usar areia no aquario, e não areão de rio, acumula-se muito menos porcaria no aquário, e é bem mais natural aos olhos de 1 óscar.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Já tenho Oscares há muitos anos e a dieta deles sempre foi muito peixe crú, camarão e apanhar escaravelhos , gafanhotos, etc é do melhor que há.

Muitas TPA é o que eu aconselho para ter um aqua "pouco" sujo, pois realmente eles são uns porcalhões, e claro um bom filtro.

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

olha os Oscares são muito provavelmente os melhores peixes de "companhia" que se pode ter. são super inteligentes (para peixes) aprendem a reconhecer o dono, as latas de comida, os dedos com e sem comida :oops: , mas tambem são umas pestes para companheiros de aquario mais pequenos ou mais timidos..para explicar melhor, um dos meus oscares (12cm) papou ontem um cichla temensis com 9/10 cm..levou mais de uma hora para o fazer desaparecer, mas depois de o ter engolido, ainda veio pedir umas pastilhinhas proteicas que eu lhes costumo dar antes da deita... :lol: .... eu alimento-os com uma receita caseira de coração de boi,pescada,camarão,mexilhão e com muito espinafre,pimentos,beterraba,cenora,ovos e um bom complexo vitaminico, e eles crescem mesmo muito rapido.

como litragem aconselho-te no minimo 150L/Oscar e como filtragem eu tenho 35/1 ou seja 35 litros hora por cada litro de agua no aquario....pode parecer muito mas não é...estes são os unicos peixes que deviam ser levados à rua 3 vezes por dia!!! help agam que nem uns ampiões..... :wink:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...