Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um aqua de 120x60x60 com 27kg de rocha viva (indonesia); 10kg de rocha morta e ainda 40 kg de areia viva.

O aqua esta montado faz 8 dias e os valores do 2º dia foram:

Ph - 8,5

nitritos e nitratos - 0

KH - 9

Temperatura - 28

Ao 8º dia tenho os seguintes valores:

Ph - 8,7

nitritos - 0,8

nitratos - 50

KH - 14

Temperatura - 29

acham normal estes valores? pelo que sei no 1º mês os valores andam meio a subir e a descer, mas queria confirmar com diversas opiniões esses dados.

Obrigado

Publicado:

Olás,

Ph - 8,5

nitritos e nitratos - 0

KH - 9

Temperatura - 28

Ao 8º dia tenho os seguintes valores:

Ph - 8,7

nitritos - 0,8

nitratos - 50

KH - 14

Temperatura - 29

A mim parecem-me parâmetros normais para um aquário em maturação...apesar do kH e pH estarem bastante altos.

acham normal estes valores? pelo que sei no 1º mês os valores andam meio a subir e a descer, mas queria confirmar com diversas opiniões esses dados.

A tendência será haver uma subida de nitritos e posterior descida, com aumento de nitratos -> mudança de água. Infelizmente os nitratos geralmente não descem por si só, daí ser aconselhada uma mudança de água.

De resto não ligues muito a esses valores por enquanto. Faz uma pequena mudança de água para corrigir os valores de nitratos e baixar um pouco o pH e kH. Se adicionares um pouco de vida (Caulerpa é o ideal), os valores estabilizam mais depressa.

Se estás a usar Kalkwasser....pára imediatamente...poderá estar a influenciar muito o teu pH.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif