jopapeca Publicado Junho 21, 2005 Publicado Junho 21, 2005 Boas Hoje um guppy apareceu com a cauda fechada, metido num canto no meio de uma planta. Á "hora do tacho" sai para vir comer e dps voltou para o mesmo sitio fazendo pequenas saidas. Dá a ideia que tem dificuldades a nadar, tipo paralesia da cauda. Os parametros estão normais, quer dizer estáveis. PH=7,4 Nitritos=0 Nitratos=40 (não consigo baixar + do que isto) Temp=28º (embora regulado para 26º) Não sei se tem alguma coisa a ver ou não mas no fim de semana morreram dois ancistros pequenos de repente (em poucas horas) com a barriga inchada !? Sem alguem tiver alguma opinião agradeço, pelo menos para não adoecer mais nenhum peixe. Obrigado Um abraço Paulo Campos
mario-g Publicado: Junho 22, 2005 Publicado: Junho 22, 2005 olha pelo pouco que sei quando um peixe anda com esse comportamento e alguma quebra. temperatura, ph ... mas se os parametros da agua sempre estiveram assim aconcelhote a separar esse peixe dos outros se tiveres um aqua que possa servir para o manteres afastado dos outros. esse peixe ja esta no teu aqua a muito tempo? tambem podia ser de ser novo no aqua e de não se estar a abituado a esses parametros de agua. se alguem tiver alguma opinião formad em relção a este assunto agradesso que me corrijam. temta informarte em alguma loja da especialidade que tenhas confiança. as melhoras para o teu peixe.
jopapeca Publicado: Junho 22, 2005 Autor Publicado: Junho 22, 2005 Obrigado pela opinião, Mario Este guppy já cá está à algum tempo (3 semanas acho eu). e este sempre bem até hoje. Fiz uma TPA a ver se resolve alguma coisa. Amanha vou tentar isola-lo noutro aqua se não notar melhoras. Um abraço Paulo Campos
Tomás Mendes Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Boas, este assunto já foi discutido no fórum: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ht=encolhida%2A Usa-o se tiveres mais dúvidas. Adeus
Recommended Posts