Recommended Posts

Publicado

Amigos num manual de Renome diz em momento algum colocar um tapete "almovada" de amortização do aquário!!! 

Qual será o motivo? Estou a montar um e no manual diz para não o fazer!????

Vocês tem algum tapete protector nos vossos?large.Screenshot_20181017-142247_Drive.jpg

Publicado:

Boas Manuel

Eu debaixo do meu aquário tenho uma placa de esferovite de 2cm de grossura,porque,vamos supor que o móvel onde se vai colocar o aquário,que há primeira vista o tampo esta direito,ou com o tempo ele vai dar um pouquinho,se não tiver lá nada que evite,o que pode acontecer o vidro do fundo não aguentar e estalar,depois ter o esferovite debaixo do aquário tem ainda outra função que e a térmica,ou seija uma vez que os quatro vidros deixam sair calor,ou frio,o de baixo terá o aquecimento ou frio mais constante,digo eu,isto não e nada científico,mas que tem lógica tem,pelo menos para mim,agora se houver que não coloque nada debaixo do aquário,pois e uma opção de cada um,e sempre discutível.

Cump: Álvaro Silva 

Publicado:

Eu meto mas não gosto de meter nada muito alto, porque maior parte dos aquas tem mais peso atrás devido ao layout, e com o tempo a esponja/esferovite acaba por ficar mais prensada e acaba por ela desnivelar o aqua para trás.

• Votar + 1
Publicado:
há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Eu meto mas não gosto de meter nada muito alto, porque maior parte dos aquas tem mais peso atrás devido ao layout, e com o tempo a esponja/esferovite acaba por ficar mais prensada e acaba por ela desnivelar o aqua para trás.

Pois faz sentido!!

Mas meto ou não meto?? Comprei a JBL AQUAPAD  Acho que tem 6mm de espessura!!  Não sei o que fazer...

NÃO SABIA QUE AS MARCAS  SUGEREM NUNCA COLOCAR NADA!! Gostava de compreender melhor o porquê!!

Publicado:
há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Pois faz sentido!!

Mas meto ou não meto?? Comprei a JBL AQUAPAD  Acho que tem 6mm de espessura!!  Não sei o que fazer...