Gustavo fgx. Publicado Outubro 16, 2018 Publicado Outubro 16, 2018 (editado) Boas malta, De última hora, entrei no desafio aquascaping da Pet Festival 2019 e digo já q não me arrependo, foi um dia muito bem passado com amigos muito queridos e uns outros q só sabem falar gracejos de cunho xenofóbico, mesmo assim, como bom brasileiro, sei rir da própria desgraça, kkkkkkk Vamos ao Layout... Nome do aquário:Vote em Mim!!! No dia da montagem, tive que sair correndo para votar para presidente do Brasil e fui o ante-penultimo na minha zona eleitoral. Data de montagem: 07 Outubro 2018 Dimensões do aquário: 45x30x30 cm, 5mm Extra Claro da Ila Volume: 40 L Equipamentos: Filtro: Hailea bio filter cascata SL-306 Iluminação/Fotoperíodo: Twinstar light 300 C, 8 horas Sistema de CO2: Por enquanto nenhum, comecei em DSM e se dependesse de mim, ficaria a seco até a Pet 2019 (Pocket Garden Style) Substrato: Aquaria Neo Soil Hardscape: Ryuoh stone Red moor wood Flora: Inseridas na montagem>>> Microsorum pteropus 'Petit' Bucephalandra ¨Lamandau Mini Red¨ Bucephalandra ¨Deep Purple¨ in Vitro Cryptocorine parva Eleocharis sp. Minima in Vitro Anubia barteri var. nana ¨mini mini¨ Anubia barteri var ¨Pangolino¨ Inseridas posteriormente>>> Cyperus helferi Juncus hepens À inserir futuramente>>> Micranthemun Monte Carlo Taxiphillum sp. Spiky in Vitro Utricularia graminifolia in Vitro Espero que gostem!!! GX. Editado Outubro 16, 2018 por Gustavo fgx. 5 Citar
C Mocho Publicado: Outubro 16, 2018 Publicado: Outubro 16, 2018 Mais um a acompanhar... Muito interessante! Boa sorte! Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Gonçalo84 Publicado: Outubro 17, 2018 Publicado: Outubro 17, 2018 Está muito bom, só falta mesma aquela coisa que agora me está a falhar o nome... ah já sei! ÁGUA! 1 4 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vera Santos Publicado: Outubro 17, 2018 Publicado: Outubro 17, 2018 OK, exageraste na madeira e parece que poupaste nas plantas, afinal inicialmente quantos vasos de cada usaste, esqueceste-te de colocar na descrição. Parece pouco plantado, também pode ser impressão minha por estar sem água.... Tira uma foto frontal para se ver melhor. Importante é não poupar nas fotos que é isso que o pessoal gosta. Hummm, 🤔 eu não voto em ninguém, ganda lata 🙄 mas isto agora estamos em campanha eleitoral!?!? 🙂 Bem por este andar temos aquário para a pet de 2020, não? 😥 Vais estar em dry start até quando, pah a água também não está assim tão cara, vá não sejas sovina!!! 😀 A acompanhar, lá ver se as plantas crescem depressa, vai actualizando. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
C Mocho Publicado: Outubro 17, 2018 Publicado: Outubro 17, 2018 Efetivamente concordo com a Vera, parece-me que está pouco plantado para o arranque mas como está em Dry Start... Estás a pensar ainda colocar MC e Utricularia? Sim, isso pode ficar muito engraçado contudo, não sei se as diferentes velocidades de propagação de uma e outra não te irão dificultar os planos. Votar eu não voto, mas que Deus vos ilumine na próxima ronda!... 😉 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
João Abóbora Publicado: Outubro 19, 2018 Publicado: Outubro 19, 2018 (editado) Em drystart a eleocharis e a parva, possivelmente não te vão encher esses espaços. Mas podes sempre colocar mais... E devias mudar o nome para "Votinmim" Tipo mensagem subliminar lol Editado Outubro 19, 2018 por João Abóbora Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
ismael_figueira Publicado: Outubro 30, 2018 Publicado: Outubro 30, 2018 Gustavo, Bota água nisso!! O dry-start até pode ser bom mas a velocidade de propagação é lenta e isso pode prejudicar a tua prestação no concurso. O dry start é bom para as plantas enraizarem, para quem tem tempo e paciência, ora tu tens paciência mas o tempo é curto! Como tu bem sabes corres o risco de as plantas derreterem assim que inundares isso, a não ser que dês doses industriais de co2 e aí poderás ver o investimento de tempo recuperado. Posto isto podes pedir o voto com uma promessa "votinmim que vou botar água!" Cyperus helferi -> Excelente adição, esta planta vai dar a fluidez e conjugação que o layout precisa 😉 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Gustavo fgx. Publicado: Janeiro 5, 2019 Autor Publicado: Janeiro 5, 2019 Malta, bom ano! Já tem água e algas e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos taninos por causa dos muitos troncos. Resumindo: Esse fim de semana vou ver se faço um rescape, a coisa tá mesmo lastimável, nem vale a pena meter fotos. Estou acostumado a trabalhar com madeira de taninos quase zero, e com isso, a escolha das plantas q fiz caiu mal, pois 80% eram plantas lowtech. Mas... Ainda tenho quase um mês pra chegar lá, e chego... Tenho uma arma secreta😎 #votanimim (é assim Abobora) 1 Citar
Recommended Posts