Tozé Nunes Publicado: Abril 18, 2019 Autor Share Publicado: Abril 18, 2019 há 2 horas, Pedro Rosa disse: Não pagaste a luz??? 😂 😂 Por acaso sim! Ainda não consegui fazer uma puxada dos vizinhos!!! 😁 Quem tem aquários sabe bem o que custa manter as contas pagas! E eu tenho 3 a funcionar!!! 😭 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Maio 3, 2019 Autor Share Publicado: Maio 3, 2019 Finalmente decidi retirar o tronco e em boa hora o fiz! As pinatifidas eram a nova erva daninha e estavam a fazer.sombra sobre o tapete de tal maneira que a cuba está nesse local a soltar-se... Eis uma foto do momento actual: 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Maio 3, 2019 Share Publicado: Maio 3, 2019 Ficou bonito na mesma. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Emejet Publicado: Maio 29, 2019 Share Publicado: Maio 29, 2019 On 18/04/2019 at 23:34, Tozé Nunes disse: Quem tem aquários sabe bem o que custa manter as contas pagas! E eu tenho 3 a funcionar!!! 😭 True story 😐😐 😐 E o problema é que mesmo assim a vontade de diminuir é nula 😑 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Junho 5, 2019 Autor Share Publicado: Junho 5, 2019 Uma pequena actualização de como está o aquário neste momento. Como podem reparar, devido á sombra que as pinatifidas tinham criado sobre o tapete não me restou alternativa que não fosse retirar a parte da cuba afectada. Agora estou dividido entre deixar que o tapete recupere a parte que está com o substrato exposto ou retirar essa parte de substrato aumentando a parte de areia... 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Junho 19, 2019 Autor Share Publicado: Junho 19, 2019 Tal como tinha escrito no post anterior aquela parte central sem tapete estava a causar comichão na minha cabeça e decidi retirar o substrato e colocar areia conforme podem ver na foto. Gostei da clareira e de como criou abriu o espaço. Agora estou tentado é em retirar a areia no canto direito e puxar o tapete de elocharis para esse mesmo canto. O que acham? As moitas foram aparadas ontem daí estarem com menos presença. E os mais atentos podem ver que apareceram cianobactérias... 😠 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Junho 21, 2019 Share Publicado: Junho 21, 2019 Boas Tozé, Esse Aquário ganhou outro destaque com essa pinattifida a dominar a zona central, no entanto não a deixes apoderar-se em demasia! Junto ao vidro direito já pode levar corte mais agressivo, assim vai permitir que se veja o que está por trás. Quanto ao prolongamento da areia também foi uma mais valia, o layout ficou mais equilibrado. Cyanos, essa gosma mal cheirosa e viscosa! Tens de começar a ter cuidados redobrados na manutenção do aquário. Como andaste a remexer no substrato podes ter exposto alguma matéria orgânica que estava alojada por baixo e deu aso a um boom de cyanos... Aspira isso muito bem com uma mangueira fina e faz TPA com mais regularidade, uma boa limpeza no filtro e siga. Já agora, limpa esses lily pipes! Abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Junho 23, 2019 Share Publicado: Junho 23, 2019 Eu deixava a área da areia como está, não mexia, acho que fica bem assim... Poda a mais a pinnatifida para conseguir umas folhas mais pequenas, só isso. É engraçado que o tapete de cuba não parece denso e uniforme comparando com o meu tapete de monte carlo, tira lá uma fotinha mais próxima para eu ver a diferença, sff. 😉 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts