edmendes Publicado: Março 8, 2019 Publicado: Março 8, 2019 Eu também tenho interesse em arranjar um Dimmer... Mas onde arranjo isso?E existe algum que seja compatível com calhas de LEDs se são directamente ligadas á ficha? A 220V. Queria algo que ficasse entre a ficha das calhas e ficha da parede.Cumprimentos,Edgar Mendes
Vera Santos Publicado: Março 10, 2019 Autor Publicado: Março 10, 2019 Coloca esta dúvida no tópico de que tens criado no sub fórum Iluminação, ssfEnviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Março 22, 2019 Autor Publicado: Março 22, 2019 Boas, bem, calha arranjada, e depois de 15 dias, uma poda. As BBA estão quase extintas, nos troncos estão brancas, parece neve, já a staghorn no tapete ao pé das rochas é teimosa, não tarda mudo mas é o tapete de cor para prateado. Por acaso desapareceu, na base do tronco, completamente. Também me desleixei um bocado, estava com os vidros sujos com pouca água, é a que evapora e a que os gatos bebem. Também fiz Tpa hoje e deixo aqui uma foto. Comentário de Fabian (Juri do concurso) Audeō Aquario com cores e contraste bem aplicado parabens. Somente tomar cuidado com plantas que fogem da escala desse tamanho de aquario. As anubias poderiam ser menores e staurogynes também. As plantas vermelhas do lado direito poderia ser outra planta , porque estão chamando muita atenção por nao estarem podadas e com volume correto. Comentário do Samuele Gamberini (júri do concurso) Vera Santos composition very beautiful but stem plants not in order or otherwise prune better giving a shape. The Ludwigia on the right are so wild. Attention to the photo, all the stem plants are closed. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Fábio.R Publicado: Março 23, 2019 Publicado: Março 23, 2019 Boas Vera Isso está a ficar bem bonito. Só tirar essas algas e fica no ponto. Realmente parece neve isso tudo branco no topo =D Abraço Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
Vera Santos Publicado: Abril 14, 2019 Autor Publicado: Abril 14, 2019 E não é que as pratas resultaram, fiquei com os troncos completamente limpos, vou utilizar este método sempre que acontecer um surto de algas deste género nos troncos. Este aquário tem estado um bocadinho desleixado, hoje podei a moita de rotundifolia e fiz Tpa de 50%, no tapete à frente junto ao vidro aspire um bocadinho de cianobacterias que ali estavam, a ver se deixam de aparecer. Deixo foto para vocês verem como está. 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Abril 25, 2019 Autor Publicado: Abril 25, 2019 Finalmente um fundo branco, dá outro aspecto. Podei o tapete. 3 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Junho 9, 2019 Autor Publicado: Junho 9, 2019 Boas, Um bocadinho cansada e para melhorar um pouco o layout a nível de cor, estava a achá-lo demasiado verde e também para trocar a moita de ludwigia de sitio, tendo em conta comentários do júri, porque desviava muito o olhar, sendo uma planta de caule mais difícil de se tornar numa moita densa. Acabei por retirar todas as plantas de caule e voltar a replantá-las também porque muitas delas estavam com o caule muito longo sem nós e entre nós. 20 de Maio Vou agora fazer a primeira poda desde há 18 dias, deixo uma foto de como está neste momento, o crescimento de todas as plantas foi brutal, decorrendo sem problemas. É finalmente algumas algas que teimavam permanecer acabaram por desaparecer. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Bruno R. Carvalho Publicado: Junho 10, 2019 Publicado: Junho 10, 2019 Gosto bastante deste layout. Achei que o do Ismael estava brutal quando o vi no EAA mas este não está nada atrás, com um pouco de mais trabalho tens ai um layout excelente. As plantas apresentam muita saúde, melhorou mesmo muito em relação ao desafio. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Vera Santos Publicado: Junho 20, 2019 Autor Publicado: Junho 20, 2019 Boas, tpa feita, uma podazita e estão a crescer bem as plantas de caule. 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Julho 14, 2019 Autor Publicado: Julho 14, 2019 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Julho 24, 2019 Autor Publicado: Julho 24, 2019 Uma foto rápida depois da poda, era para cortar as buces em altura, só cortei um pé, os outros dois estão em flor, e a flor até estava acima do nível da água. Tive pena, enfim... 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Bruno R. Carvalho Publicado: Julho 24, 2019 Publicado: Julho 24, 2019 Nao fica muito bem as buces. Mas compreendo porque as deixaste assim.O layout está bonito como já tinha dito, especialmente se pensarmos que a primeira vez que o vi estava cheio de pratasEnviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk 2 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Vera Santos Publicado: Setembro 5, 2019 Autor Publicado: Setembro 5, 2019 Atendendo a isso mesmo... Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Setembro 21, 2019 Autor Publicado: Setembro 21, 2019 Tinha aqui umas Alternantheras reineckii a mais para não deitar para o lixo, acabei por adicioná-las aqui, as folhas são maiores que as das outras plantas mas como estão à frente não me parece que fique assim tão mal. Que acham vocês?? Entretanto adicionei lá atrás um vaso de pogostemon helferi, planta que tinha vontade de experimentar à alguns anos, depois coloco aqui para vocês verem. Estava a achar que faltava lá atrás à direita alguma coisa. Eu não tenho tido sorte com a eliochris não percebo é porquê. Há dois meses que não fertilize este aquário, esqueço-me sempre. 4 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tomás Coimbra Publicado: Setembro 25, 2019 Publicado: Setembro 25, 2019 gosto muito deste aquario vera! mas gostei mais de o ver ao vivo. na minha opiniao as Alternantheras reinecki ficaram muito bem.parabens! ps: as Hygrophila pinnatifida que me deu ainda se estao a safar algumas fizeram melt mas no geral acho que vao aguentar mesmo sem o co2! 1
Vera Santos Publicado: Outubro 20, 2019 Autor Publicado: Outubro 20, 2019 Boas, Após 4 semanas o caos está instalado, tpa's semanais e reposições de água. Na verdade é uma vergonha, mas não tem dado para mais.... 🧐😔 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Gonçalo84 Publicado: Novembro 8, 2019 Publicado: Novembro 8, 2019 Ganda selva Vera. Tens de podar isso senão o tapete começa-se a sentir. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vera Santos Publicado: Dezembro 12, 2019 Autor Publicado: Dezembro 12, 2019 Boas, bem ao fim de 2 meses lá arranjei coragem para podar isto. De salientar que este aquário neste momento tem o objetivo de manter as plantas para posteriormente passarem para o aquário maior, que está em estado de progresso mas ainda não não na fase de hardscape. Dei um corte grande também no tapete, embora lá para o meio se encontre a soltar-se do substrato. Não fertilizo à 4 meses e não sei se vale a pena fertilizar agora muito sinceramente. Fica aqui uma geral, ele está sem peixes desde que o Termoestato colou e morreram todos. 1 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Tomás Coimbra Publicado: Dezembro 12, 2019 Publicado: Dezembro 12, 2019 (editado) há 3 minutos, Vera Santos disse: De salientar que este aquário neste momento tem o objetivo de manter as plantas para posteriormente passarem para o aquário maior, que está em estado de progresso mas ainda não não na fase de hardscape e este sera para desmontar? se for tenho pena está muito interessante 🤩 grande poda que levou desde a ultima atualizaçao Editado Dezembro 12, 2019 por Tomás Coimbra
Vera Santos Publicado: Dezembro 12, 2019 Autor Publicado: Dezembro 12, 2019 É, eu também gosto, mas tenho que ser realista, o tempo é mais escasso. Tenho de diminuir o número de aquários cá em casa. Senão isto começa a ser um peso, e a pessoa depois acaba por não o mesmo prazer pelo hobby, porque acaba por desanimar ver os aquários sem condições e desleixados. 😉 2 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
brunofasoares Publicado: Dezembro 13, 2019 Publicado: Dezembro 13, 2019 há 15 horas, Vera Santos disse: e a pessoa depois acaba por não o mesmo prazer pelo hobby, porque acaba por desanimar ver os aquários sem condições e desleixados. Acredita. Tenho 5 aquários, 1 deles dividido em 3 por causa da criação dos camarões, mas já tive mais e é mesmo assim, não dás a mesma atenção a todos e acabas sempre por perder algum interesse em alguns deles... o maior problema para mim é mesmo o facto de que o hobby tem de ser para disfrutar e não para trabalhar. 1 Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Tomás Coimbra Publicado: Dezembro 13, 2019 Publicado: Dezembro 13, 2019 (editado) ya percebo eu so tenho 2 (130l // 40l)(e as vezes descuido me ) e agora estava a pensar em um de ciclideos (tanganyika) uns multis , mas ainda esta em estudo Editado Dezembro 13, 2019 por Tomás Coimbra
Recommended Posts