Tozé Nunes Publicado: Outubro 28, 2018 Publicado: Outubro 28, 2018 Benedita Meireles! 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Pedro Mendanha Dias Publicado: Outubro 28, 2018 Publicado: Outubro 28, 2018 Eng. Benedita Meireles para ser mais aristocrático 😄 1
ismael_figueira Publicado: Outubro 30, 2018 Publicado: Outubro 30, 2018 Isso está bem encaminhado Gonçalo. Tens feito tpas com a água do "90"? Pelo aspecto equilibrado diria que esse é um dos segredos 😉 A circulação extra pelo skimmer também é um ponto a favor. "A inspiração para os nomes está no teu interior Gonçalo San, procura e vasculha que vais encontrar qualquer coisa!" - 緑の火 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Gonçalo84 Publicado: Outubro 30, 2018 Autor Publicado: Outubro 30, 2018 há 9 minutos, ismael_figueira disse: "A inspiração para os nomes está no teu interior Gonçalo San, procura e vasculha que vais encontrar qualquer coisa!" - 緑の火 Ahahah agora partiste me todo. Bem esgalhado. Procurei no meu interior e o que encontrei nao foi nada bonito de se ver! Portanto vou me manter pelo nome original. "The Classic". há 12 minutos, ismael_figueira disse: Isso está bem encaminhado Gonçalo. Tens feito tpas com a água do "90"? Pelo aspecto equilibrado diria que esse é um dos segredos 😉 A circulação extra pelo skimmer também é um ponto a favor. Não gosto de misturar aquários. Todos os aquas têm as suas algas que podem estar inativas num lado e podem ativar num novo ambiente, tou a fazer com este o que faço com todos (excepto a cena do co2 24h) que é tpa's massivas. Na ultima semana só fiz 2 (+/- 60%) e ontem já vi lá uma filamentosa. Retirei a logo e vou manter as tpa's dia sim, dia não. Ainda não fertilizei porque está tudo a correr bem, a glosso está imparável, as cryptos estão a começar a ficar com folhas novas (bem fixes e bem vermelhinhas), a buce meltou metade, entretanto deve começar a renascer (mas bem devagar como é seu hábito), a pangolino está a ser anúbia, só a ludwigia é que no fim da primeira poda estagnou um bocado. Não sei bem porquê (talvez muita luz) mas também não estou preocupado porque tem uma côr brutal. Ah e a outra crypto (parva) está tal e qual como a plantei lol. Nem para cima nem para baixo. On 28/10/2018 at 14:09, Tozé Nunes disse: Benedita Meireles! On 28/10/2018 at 15:17, Prpmd disse: Eng. Benedita Meireles para ser mais aristocrático 😄 Obrigado pela inspiração! No fim de pensar muito decidi ir pelo caminho mais lógico que passa por não seguir o vosso conselho 😰 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Outubro 30, 2018 Publicado: Outubro 30, 2018 há 7 minutos, Gonçalo84 disse: Ah e a outra crypto (parva) está tal e qual como a plantei lol. Nem para cima nem para baixo. A minha idem idem, aspas aspas! Irmãs separadas à nascença! Dá-lhe tempo que logo lhe passa a birra! há 10 minutos, Gonçalo84 disse: 緑の火 Traduz lá isto, vá não sejas mandrião! 🤣 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Gonçalo84 Publicado: Outubro 30, 2018 Autor Publicado: Outubro 30, 2018 há 2 horas, ismael_figueira disse: A minha idem idem, aspas aspas! Irmãs separadas à nascença! Dá-lhe tempo que logo lhe passa a birra! Traduz lá isto, vá não sejas mandrião! 🤣 Olha que bom nome! Mas em japonês fica melhor! Midori no hi! (fogo verde para quem é desinculto) Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Outubro 30, 2018 Publicado: Outubro 30, 2018 há 21 minutos, Gonçalo84 disse: Olha que bom nome! Não fosse eu, o que era de ti! Ao olhar bem para essa montagem e o efeito que o feto faz só me ocorre mesmo a visualização de uma fogueira, ainda pra mais com a ludwigia lá atrás com um vermelho intenso a dar um belo contraste de cores. 😉 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Gonçalo84 Publicado: Novembro 4, 2018 Autor Publicado: Novembro 4, 2018 Fotos frescas de hoje Aqui é só para mostrar como estou a fazer o aquecimento Tudo a correr bem! 3 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tozé Nunes Publicado: Novembro 4, 2018 Publicado: Novembro 4, 2018 Olha que bela ideia essa de colocar o termo dentro do filtro! Infelizmente o meu jaeger de 25w não é suficientemente pequeno para caber lá. Qual é a marca e o tamanho do teu termo? A Ludwigia mini super red para aparecer na foto vai ter que crescer até á superfície da água! Ou então esse fetos vão ter que levar uma grande poda. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Novembro 4, 2018 Autor Publicado: Novembro 4, 2018 há 1 hora, Tozé Nunes disse: Olha que bela ideia essa de colocar o termo dentro do filtro! Infelizmente o meu jaeger de 25w não é suficientemente pequeno para caber lá. Qual é a marca e o tamanho do teu termo? A Ludwigia mini super red para aparecer na foto vai ter que crescer até á superfície da água! Ou então esse fetos vão ter que levar uma grande poda. Este é o Eheim thermopreset 50w. Tem 17 cm e custa 18€ na Aquaeden. Sim a ludwigia é para ficar até ao topo e até encurvar um pouco. Vai dar um ar de overgrown que é o que pretendo. Abraco Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 12, 2018 Publicado: Novembro 12, 2018 Essa iluminação está a bombar...mesmo em cima da água! A minha ainda está a 15cm.... Está com aspeto brutal, tudo com cores muito boas. Agora é tesoura que existe plantas que não se vêm Excelente trabalho! 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Gonçalo84 Publicado: Novembro 12, 2018 Autor Publicado: Novembro 12, 2018 Obrigado @Vasco Ferreira. Sim, está com cores muito boas. Meti a chihiros para fazer uma comparação e esta Twinstar é muito mais agradável. Tem cores mais quentes. Entretanto há uns dias notei um amarelar na glosso, então comecei a fertilizar. Vamos ver se melhora ou piora. Algas sem ser a GSA nada ainda, de qualquer modo vou reforçar os reds para ver se nem começam. Quanto à tesoura só resta mesmo trabalhar na ludwigia, e assim que comecei a fertilizar cresceu logo uns 2cm. Portanto acho que agora vai ser rapidinho. Ainda tenho lá muito sitio para meter podas para ficar mesmo bem preenchida. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 18, 2018 Autor Publicado: Novembro 18, 2018 (editado) Tirei uma foto antes de umas pequenas férias de 15 dias que vou fazer lá na China. Aaaah estou a gozar, é mesmo para a Tailândia. O Aqua vai ficar entregue a fertilização diária por um estranho e subi um pouco a luz para baixar o ritmo da coisa. Editado Novembro 19, 2018 por Gonçalo84 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Mendanha Dias Publicado: Novembro 19, 2018 Publicado: Novembro 19, 2018 Já tens aí um Sr. Tapete!!! Está a ficar muito top! Boas férias 😉
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 21, 2018 Publicado: Novembro 21, 2018 eu podava o tapete antes de ir… se cresce muito acaba por querer levantar. E diverte-te! ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 10, 2019 Autor Publicado: Janeiro 10, 2019 Desde novembro que não é actualizado. Que vergonha. Bem este aqua correu bem excepto no tapete. Desde as férias que está acastanhado (acho que foi excesso de fertilização de quem ficou a tomar conta dele) e desde aí nunca mais consegui recuperar decentemente a Glosso. Também detecto o problema de falta de luz, porque o tapete cresce muito em altura, que faz com que as folhas de baixo não recebam a luz necessária. A semana passada fiz uma poda bem rasteira (já é a terceira) na tentativa de estar apresentável para a Pet, se não funcionar vou ter de tirar o tapete e meter areia. Abraço (mai logo boto foto) 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Janeiro 11, 2019 Publicado: Janeiro 11, 2019 Vá Gonçalo não desistas do tapete, toca lá a puxar pelas skills que adquiriste ao longo do tempo! Esse aquário com areia vai ficar bastante diferente e na minha opinião com tapete é bem mais agradável de se ver. Mas que raio quem te mandou deixares o gato a meter fertilizante nesse aquário?! Eu cortava-lhe a ração para metade que assim aprendia a ser responsável! Já tens a calha encostada ao vidro ou ainda tens margem para baixar? (mai logo não vi foto, bota FOTO!) Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 11, 2019 Autor Publicado: Janeiro 11, 2019 Boas Ismael, poderia puxar pelas skills, mas não tenho tempo suficiente para corrigir. 😞 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Janeiro 11, 2019 Publicado: Janeiro 11, 2019 há 1 minuto, Gonçalo84 disse: Boas Ismael, poderia puxar pelas skills, mas não tenho tempo suficiente para corrigir. 😞 Vá lá ver que 3 semanas ainda dá para alguma coisa! 😉 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 11, 2019 Autor Publicado: Janeiro 11, 2019 há 2 horas, ismael_figueira disse: Vá lá ver que 3 semanas ainda dá para alguma coisa! 😉 Vou tentar! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 14, 2019 Autor Publicado: Janeiro 14, 2019 Cá está um projecto de foto final! 5 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Fábio.R Publicado: Janeiro 14, 2019 Publicado: Janeiro 14, 2019 Boas Gonçalo Gostei, isso respira saudavel. Gosto das plantas vermelhas ao fundo, bom contraste =D Abraço Reborn - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/258167-reborn/ The Valley- http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=249960 - Origin - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/247144-origin/ Relax - https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259826-relax/
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 15, 2019 Autor Publicado: Janeiro 15, 2019 há 19 horas, Fábio.R disse: Boas Gonçalo Gostei, isso respira saudavel. Gosto das plantas vermelhas ao fundo, bom contraste =D Abraço Obrigado! Está melhor ao vivo. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vera Santos Publicado: Janeiro 15, 2019 Publicado: Janeiro 15, 2019 Obrigado! Está melhor ao vivo.Bem, promete!!! Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 21, 2019 Autor Publicado: Janeiro 21, 2019 Foto final! 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts