danifsreis Publicado Outubro 8, 2018 Publicado Outubro 8, 2018 Peço desculpa por estar a abrir o tópico aqui, mas não estou a conseguir abrir na secção das plantas. Alguém me sabe dizer qual é o nome desta planta/musgo: O vendedor não me sabe dizer qual é o nome e só me diz que é flutuante. Citar
Inácio Sanches Publicado: Outubro 8, 2018 Publicado: Outubro 8, 2018 Riccia fluitans, uma das plantas mais irritantes na aquariofilia... Pelo menos na minha opinião 1 Citar
danifsreis Publicado: Outubro 9, 2018 Autor Publicado: Outubro 9, 2018 Obrigado pela ajuda. Porque diz que é uma das plantas mais irritantes? Pelas fotos que vejo na net não é obrigatório ela ficar a flutuar, posso sempre plantar, certo? Citar
Inácio Sanches Publicado: Outubro 9, 2018 Publicado: Outubro 9, 2018 Podes prender a algo pesado para que ela fique no fundo. É linda quando é colocada no fundo, com boa luz e co2 dá um dos mais bonitos espetáculos de pearling, no entanto, depois da primeira poda nunca mais te vez livre dela, espalha-se por todo o lado e nem extremas doses de paciência são suficientes para a eliminar completamente caso venhas a querer. Tenho no meu aquário de camarões, apenas a flutuar e constantemente me entope o inflow do filtro de cascata. Mas claro, isto é tudo baseado na minha experiência com a planta, outros dirão coisas diferentes. Citar
danifsreis Publicado: Outubro 9, 2018 Autor Publicado: Outubro 9, 2018 Mais uma vez obrigado pela informação. Eu não tenho co2 no aquário portanto não vale a pena. Citar
Recommended Posts