Bruno Carneir Publicado Setembro 17, 2018 Publicado Setembro 17, 2018 Bom dia a todos, Estou a montar um aquário de 300 litros para colocar lá 5 peixes de água fria (carassius auratus). De momento o aquário só tem um fundo de areia fina (cerca de 30kg), um tronco ao centro e 2 pedras dragon stone de cada lado do tronco para ele não tombar para os lados. Seguem fotos: A areia, tronco e essas 2 pedras foram compradas em lojas de aquariofilia. No entanto queria colocar lá dentro umas pedras de maior altura mas estreitas para não ocupar muito espaço. No entanto pedras dessas são pesadas e em lojas de aquariofilia são muito caras. Assim sendo gostaria de saber se posso colocar pedras apanhadas na natureza? E que cuidados a ter antes de as colocar dentro do aquário? Eu sou da Trofa. E na minha zona tem muitas pedras iguais as das fotos seguinte: Alguém sabe que tipo de pedras são estas? Posso coloca-las no aquário?
Alvaro Silva Publicado: Setembro 17, 2018 Publicado: Setembro 17, 2018 Boas A mim essas pedras parece-me ( Xisto ) se forem podes colocar no aquário,mas antes terás que as lavar muito bem,de seguida passas com água a ferver por elas. Cump: Álvaro Silva
Bruno Carneir Publicado: Setembro 17, 2018 Autor Publicado: Setembro 17, 2018 Obrigado Alvaro Silva. Se calhar vou lava-las mesmo com a máquina de pressão e depois fervê-las bem. Fazendo isto posso colocar logo no aquário? Será que vai alterar algum parâmetro da água? Cumprimentos, Bruno Carneiro.
Alvaro Silva Publicado: Setembro 17, 2018 Publicado: Setembro 17, 2018 Boas Para isso antes de lavares as pedras,limpa a seco um bocado da pedra,e com limão ou vinagre,deitas em cima do local onde limpastes umas gotas se borbulhar são pedras calcarias,então se colocares no aquário vai-te subir na certa o ph,se não tiver qualquer reação,lavas,e ferves,e podes colocares no aquário. Cump: Álvaro Silva
Bruno Carneir Publicado: Setembro 17, 2018 Autor Publicado: Setembro 17, 2018 Boas. Vou fazer esse teste com o limão e vinagre a ver se reage com algum deles. Mas perguntei aqui na zona e toda a gente diz que estas pedras são mesmo xisto. Cumprimentos, Bruno Carneiro.
Alvaro Silva Publicado: Setembro 17, 2018 Publicado: Setembro 17, 2018 Boas Bruno Se são realmente xistos,então estas há vontade,e só de evitar xistos com veios de ferro,com traços que parece ferrugem,agora tenta colocares xisto que não tenham arestas muito afiadas,para os peixes não se cortarem. Álvaro Silva
Bruno Carneir Publicado: Setembro 17, 2018 Autor Publicado: Setembro 17, 2018 Boas. Como consigo saber se nas pedras que vou escolher tem veios de ferro? É os tais traços de ferrugem que refere? Sim vou procurar mais arredondadas.
Alvaro Silva Publicado: Setembro 17, 2018 Publicado: Setembro 17, 2018 Porque esta a vista,são veios que certos xisto tem e esta a olho nu,por vezes atravessam a pedra de um lado ao outro. Álvaro Silva
Bruno Carneir Publicado: Setembro 18, 2018 Autor Publicado: Setembro 18, 2018 Obrigado. Durante a semana já vou procurar e depois posto fotos das pedras. Cumprimentos, Bruno Carneiro.
Alvaro Silva Publicado: Setembro 18, 2018 Publicado: Setembro 18, 2018 Boas Bruno Queria dizer que os veios nos xistos que tem uma cor de ferrugem contem material ferroso,esses não deves apanhar. Álvaro Silva
Recommended Posts