Recommended Posts

Publicado

Olá, estou precisando de ajuda.

montei um aquário quando meu filho ganhou um betta fêmea, a mesma acabou morrendo pois não soubemos cuidar direito. Não tenho experiência nenhuma em aquário mas quero fazer o melhor possível para os peixes.

estou com um aquário de 15l com 2 molly dálmata e um japonês dourado. Recente coloquei mais um dourado e um telescópio. Um dos mollys não para de atacar os novos moradores, começou atacando o dourado e agora passou para o telescópio. O telescópio ja esta exausto de ser perseguido e esta ficando no fundo. 

Me disseram que molinesia era tranquilo. O que posso fazer para ele parar com isso? E qual o motivo dele estar assim? Ele era calmo com a betta e com os outros.

muito obrigada e me perdoem se descumpri alguma regra.

Publicado:

Boa tarde, para além do aquário que equipamento tens?
Mas vamos por partes o aquário de 15l é pequeno para qualquer uma dessas espécies que aí tens.
Estás a misturar espécies de água fria com espécies de água quente com necessidades diferentes.
Aconselho te a ler a informação que existe aqui no site sobre o ciclo do azoto e restante informações para iniciantes.
Esse aquário seria mais apropriado para fazeres uma coisa engraçada com invetebrados (caracóis e camarões)
Cumprimentos

Sent from my 6043D using Tapatalk

Publicado:

Boas Isabela

Veja aqui. 

aqui sobre ciclo de azoto.   

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Noto que cometi grandes erros.

nunca pensei em ter aquário, mas quando meu filho chegou em casa eu desesperei em cuidar do peixinho. 

Tenho somente um oxigenador pequeno e um termostato, teste de ph e anti cloro. Uma plantinha aquática que nem sei o nome...

o ph esta em 7.0

temperatura 26c

vou providenciar um aquário maior e fazer a ciclagem correta. 

Ate corrigir meus erros o que pude fazer foi separar os molly dos dourados, o telescópio acabou morrendo.

Dividi o aquário com uma placa de vidro...

agradeço a todos pela ajuda e assim que estiver com o aquário correto e condições boas eu volto aqui, pq com certeza terei mais dúvidas.

Publicado:

Boas Isabela

Não misture peixes de água quente,com peixes de água fria,os peixes de água fria em água quente acelera o metabolismo do peixe,e ele  vai sentir-se ,os peixes de água fria são peixes que crescem muito e precisam de aquários muito grandes,diz que percebe de peixes de água fria,que por cada peixe precisa de 30 litros,por peixe,o melhor mesmo e você optar por só peixes de água quente.

Cump: Álvaro Silva