Be_Acotti Publicado Agosto 29, 2018 Publicado Agosto 29, 2018 Olá a todos. Inscrevi-me neste fórum hoje pois irei iniciar um novo projecto, ainda com muitas dúvidas e indecisões. Há uns anos, tinha um Aquário de Peixes Tropicais de apenas 50 litros, pelo que tinha um cardume de Tetra-Néons, Guppies e Platies. Acredito que todos tiveram uma vida cheia de qualidade, pois os Guppies e Platies "cuspiam" crias (ao ponto em que comecei a oferecer no Olx, CustoJusto, etc., e a dificuldade era muita em escoar o stock =). Os cuidados que tinha eram poucos pois ainda era um jovem, mas sempre com os devidos cuidados de manutenção e limpeza. Tinha também 3 ou 4 diferentes tipos de plantas. Recordo-me de possuir igualmente Musgo de Java. Ora, hoje que já possuo independência financeira, e visto que o bichinho da Aquariofilia sempre andou por aqui adormecido, decidi comprar um aquário com o seguinte tamanho: 135 x 50 x 70 ; Capacidade: 439 Litros (aproximadamente). Escolhi estas dimensões pois possuo uma mesa com estas dimensões (resistência adequada ao suporte do respectivo peso) e penso que, com este tamanho, já é possível ter uma fauna e flora interessantes. Primeira Questão: Qual a loja que aconselham encomendar um aquário com estas dimensões (bom e barato)? Segunda Questão: Qual o filtro que conhecem que seja adequado a um aquário com esta capacidade? Terceira Questão: Para um aquário com apenas plantas resistentes e fáceis de cuidar, onde aconselham encomendar a areia de fundo? Notem que ainda não me decidi se quero areia branca ou fundo preto (tenho de pesquisar os tipos de peixes que irei querer para o fundo e qual o fundo mais adequado aos mesmos). Por agora, é tudo. Irei aguardar atividade aqui neste meu tópico e prosseguiremos com a "discussão" a partir daí. Desde já, o meu muito obrigado a todos! 1 Citar
Be_Acotti Publicado: Agosto 30, 2018 Autor Publicado: Agosto 30, 2018 Alguém por aqui? Não tenho a noção se este fórum encontra-se com atividade, ou não. Cumprimentos Citar
Tozé Nunes Publicado: Agosto 30, 2018 Publicado: Agosto 30, 2018 On 29/08/2018 at 14:09, Be_Acotti disse: Primeira Questão: Qual a loja que aconselham encomendar um aquário com estas dimensões (bom e barato)? Bom e barato não costuma ser fácil! Deves decidir se queres bom ou se queres barato! Para bom posso aconselhar que peças orçamento na Centividro. Ou numa loja especializada em aquariofilia. Barato num aquario pode significar vidro de espessura mais fina do que o recomendado ou maus acabamentos na colagem dos vidros! On 29/08/2018 at 14:09, Be_Acotti disse: Segunda Questão: Qual o filtro que conhecem que seja adequado a um aquário com esta capacidade? Para 440 litros eu optava por uma sump! Nesse caso tem isso em atenção antes de mandar fazer o aquário para incluir logo a canalização e furações e a própria sump. Se preferires filtro externo pesquisa por fluval fx6. Em relação á terceira questão, como disseste e bem, deves primeiro escolher que tipo de fauna e flora pretendes ter. há 10 horas, Be_Acotti disse: Alguém por aqui? Não tenho a noção se este fórum encontra-se com atividade, ou não. Respondido? Contamos também com a tua participação para manter a actividade 😉 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Be_Acotti Publicado: Agosto 31, 2018 Autor Publicado: Agosto 31, 2018 Bom dia Sr. Tozé Nunes, Antes de mais, obrigado pela sua resposta. Quanto a encomendar pela Centividro, tive dificuldade em encontrar o respectivo website. Apenas encontrei a página do Facebook deles. Quanto ao filtro, penso que um filtro externo talvez vá mais ao encontro daquilo que procuro. A título de curiosidade, após a compra de todos os materiais-base para ter o aquário a funcionar a 100%, quanto é que geralmente se gasta mensalmente/trimestralmente com produtos de manutenção, etc? Apenas para ir tendo uma noção mais aprofundada dos custos. Obrigado e um bom fim de semana a todos! Citar
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 31, 2018 Publicado: Agosto 31, 2018 Antes demais benvindo. O Tozé ja referiu quase tudo. Eu no entanto iria para um aquário um pouco mais pequeno, cerca de 200 a 250l. A manutenção de um "bicho" desse tamanho já é de relevo e tens de ter isso em mente a médio prazo. Nomeadamente limpeza de vidros etc etc. Quanto ao substrato, iria para um argiloso e preprara-te qye vais necessitar de uns valentes litros. São sem duvida melhores para as plantas. Tb tens de pensar na iluminação. Discus nesse aquário era top. Com um cardume a acompanhar. Eu pessoalmente gosto mais de filtro do que sump e o fluval e bacano para essa tamanho Quanto às respostas, tens de ter calma, o pessoal desde que o FB deixou de saber esperar ;). Andamos por cá e as ajudas vão aparecer e gostavamos de ver esse projeto nascer e com fotos. Abraço Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 31, 2018 Publicado: Agosto 31, 2018 Conta por mês com 25 a 30€ pelo menos em manutenção, tens a iluminação, o aquecimento, o filtro. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts