Henrique Caldas Publicado Agosto 13, 2018 Publicado Agosto 13, 2018 Olá malta Tenho o meu aquário com plantas areao sistema de filtragem interna e aquecedor há 1 mes a funcionar, e a semana passada adicionei 5 guppys ao mesmo. Hoje adicionei mais 3 platys e lembrei me se não estaria duma altura ideal para realizar uma tpa, visto que me estou a iniciar na aquarofilia! Obrigado desde ja! Citar
Brunomcc2000 Publicado: Agosto 13, 2018 Publicado: Agosto 13, 2018 Qual é a litragem do aquário?Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Henrique Caldas Publicado: Agosto 13, 2018 Autor Publicado: Agosto 13, 2018 Ola Nuno! É um aquário de 54l com um filtro de 460 l/h O ph medido à pouco está nos 7,6/7,8 e os nitratos e a amonio a 0 Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 13, 2018 Publicado: Agosto 13, 2018 Boa noite Henrique Já devias ter feito uma tpa,mesmo antes de teres colocado os Guppys,mas podes fazer agora uma tpa ai 20%ou 30, e todas as semanas fazeres uma tpa,ou mais que uma,porque e que eu digo isto porque tens um filtro interno,que tu dizes que faz 460 l/h mas e interno,não tem tanta capacidade como um filtro externo,ai eu dizer para fazeres umas tpa,s durante a semana. Cump: Álvaro Silva Citar
Brunomcc2000 Publicado: Agosto 13, 2018 Publicado: Agosto 13, 2018 Exato faz tpa's semanalmente e limpa bem os dejetos e restos de comida que caiem no areão.Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk Citar Aquários Ativos: Tanganyika Tank
Henrique Caldas Publicado: Agosto 13, 2018 Autor Publicado: Agosto 13, 2018 Obrigado! Realizei uma tpa 5 dias antes de colocar os peixes E a água das TPA's, aconselham algum cuidado especial? Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 13, 2018 Publicado: Agosto 13, 2018 Boas Sim,tens que ter uns recipientes com água a descansar uns dias antes,para o coloro sair,pode ser uns garrafões,esses das águas.enches de água da torneira,e deixas descansar ate há próxima tpa. Cump: Álvaro Silva Citar
Henrique Caldas Publicado: Agosto 14, 2018 Autor Publicado: Agosto 14, 2018 Olá novamente, dois peixes morreram hoje, será que devo considerar normal? É que os outros aparentam estar bem! Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 14, 2018 Publicado: Agosto 14, 2018 Boas Henrique Por os outros aparentarem estar bem,pode não estar bem,por isso morreram dois peixes,se não ouve mexidas no aquário,se não colocastes novos peixes,alguma coisa não esta bem,para já para precaução eu fazia logo uma tpa,depois tentava saber o porque destas mortes,se tens testes faz para saberes como esta a água,antes de fazeres a tpa. Cump: Álvaro Silva Citar
Henrique Caldas Publicado: Agosto 14, 2018 Autor Publicado: Agosto 14, 2018 (editado) Ontem realizei testede nitratos e amonia e estava tudo bem, ph ronda 7.6, eram duas fêmeas uma guppy e outra platty e estavam cheias. Temperatura também está a 26°. O que poderá ser? Cumprimentos, Henrique Caldas Editado Agosto 14, 2018 por Henrique Caldas Citar
Miguel Simões Publicado: Agosto 14, 2018 Publicado: Agosto 14, 2018 Boas @Henrique Caldas, Para além dos bons conselhos já aqui dados, acrescento o seguinte, por vezes as mortes não são só provocadas pela má qualidade da água, ou de anomalias existentes dentro do aquário, o que provoca mortes?....as doenças certo? e o que provoca as doenças?....parasitas e stresse (apenas menciono estes dois porque cada um destes factores são originados por vários outros, dentro e fora do aquário) mas não vamos entrar em pormenores, onde quero chegar é que o stresse é um factor que "abre" portas a doenças como por exemplo: oscilações de temperaturas origina stresse que por sua vez facilita a doença, doença esta o íctio. Demasiada luz, ou luz contínua (24h/24h), transporte, ou ter o aquário ao pé de uma porta ou local de grande movimento causa stresse... Não preciso dar mais exemplos já deves ter entendido ;), tenta observar o que está mal, para primeira despistagem mede os parâmetros à água com outro teste, não acredito que tenhas nesta altura os nitratos a zero, no mínimo 10/15ppm..., arranja 6 ou 7€ e compra uma caneta para medir a condutividade da agua (TDS) desta forma saberás melhor em que altura fazer a tpa, fica a dica ;) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Henrique Caldas Publicado: Agosto 14, 2018 Autor Publicado: Agosto 14, 2018 Agora mesmo, Miguel Simões disse: Boas @Henrique Caldas, Para além dos bons conselhos já aqui dados, acrescento o seguinte, por vezes as mortes não são só provocadas pela má qualidade da água, ou de anomalias existentes dentro do aquário, o que provoca mortes?....as doenças certo? e o que provoca as doenças?....parasitas e stresse (apenas menciono estes dois porque cada um destes factores são originados por vários outros, dentro e fora do aquário) mas não vamos entrar em pormenores, onde quero chegar é que o stresse é um factor que "abre" portas a doenças como por exemplo: oscilações de temperaturas origina stresse que por sua vez facilita a doença, doença esta o íctio. Demasiada luz, ou luz contínua (24h/24h), transporte, ou ter o aquário ao pé de uma porta ou local de grande movimento causa stresse... Não preciso dar mais exemplos já deves ter entendido ;), tenta observar o que está mal, para primeira despistagem mede os parâmetros à água com outro teste, não acredito que tenhas nesta altura os nitratos a zero, no mínimo 10/15ppm..., arranja 6 ou 7€ e compra uma caneta para medir a condutividade da agua (TDS) desta forma saberás melhor em que altura fazer a tpa, fica a dica ;) Cumps, Muito agradecido Miguel! Sim também estranhei os nitratos a 0! Amanhã vou tratar de arranjar um teste novo e essa tal caneta relativamente à TDS.Também ponderei o facto de exister stress, devido a alteração do aquario da loja para este meu, mas não me aparenta que seja ictio, pois analisei os peixes após estarem mortos e nenhum tinha bolas brancas. Creio que a platty femea morreu devido a uma briga pois perdeu uma barbatana, mas a guppy aparentava estar bem 1 Citar
Recommended Posts