Luis Miguel Costa Publicado Julho 23, 2018 Publicado Julho 23, 2018 Ola. Antes de mais, muito obrigado a quem me ler, e ainda mais a quem me oferecer resposta. Foi me hoje oferecido um aquario por um vizinho que, por falta de espaço na sua casa, me perguntou se eu queria o seu aquario. Decidi aceitar. Contudo, nao tenho o minimo conhecimento, por forma a poder aqui fornecer informaçao sobre quantos litros ou quais os peixes que nele vivem. Quero manter o aquario, e cuidar dos peixes de forma esclarecida e responsavel, por forma a oferecer lhe a melhor quialidade de vida possivel. Onde posso estudar e informar me sobre a medição dos litros do meu aquario, ph, temperaturas, tipos de peixes compativeis e incompativeis entre si, como limpar o aquario, se devo ou nao acender a luz do aquario (e quantas horas por dia).... etc etc etc? Gostaria de desfazer me dos peixes que tenho e comprar outros que me agradem mais... mas creio haver la um maiorzito que faz limpeza e que devo conservar? Queria começar pelo essencial para depois passar ao acessorio. Quais as primeiras coisas que tenho de saber? Onde posso estudar e ler? Alguem faria o favor de me dar pistas? Muito Obrigado e cumprimentos a todos! Luis Miguel Costa (lumicosta@gmail.com) Citar
Gonçalo84 Publicado: Julho 23, 2018 Publicado: Julho 23, 2018 há 6 horas, Luis Miguel Costa disse: Ola. Antes de mais, muito obrigado a quem me ler, e ainda mais a quem me oferecer resposta. Foi me hoje oferecido um aquario por um vizinho que, por falta de espaço na sua casa, me perguntou se eu queria o seu aquario. Decidi aceitar. Contudo, nao tenho o minimo conhecimento, por forma a poder aqui fornecer informaçao sobre quantos litros ou quais os peixes que nele vivem. Quero manter o aquario, e cuidar dos peixes de forma esclarecida e responsavel, por forma a oferecer lhe a melhor quialidade de vida possivel. Onde posso estudar e informar me sobre a medição dos litros do meu aquario, ph, temperaturas, tipos de peixes compativeis e incompativeis entre si, como limpar o aquario, se devo ou nao acender a luz do aquario (e quantas horas por dia).... etc etc etc? Gostaria de desfazer me dos peixes que tenho e comprar outros que me agradem mais... mas creio haver la um maiorzito que faz limpeza e que devo conservar? Queria começar pelo essencial para depois passar ao acessorio. Quais as primeiras coisas que tenho de saber? Onde posso estudar e ler? Alguem faria o favor de me dar pistas? Muito Obrigado e cumprimentos a todos! Luis Miguel Costa (lumicosta@gmail.com) Bom dia Luis A primeira coisa a fazeres é meteres várias fotos aqui. Assim já teremos uma noção do que estás a falar. Acerca da medidção de litros basta medires o comprimento, a largura e a altura do aquário e multiplicares. E para teres uma noção do que é este mundo vai lendo os tópicos na secção de primeiros passos. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts