AJF Publicado Junho 21, 2005 Publicado Junho 21, 2005 boas pessoal... bem venho aqui pedir uma ajudinha , sobre um assunto que tenho vindo matutar desdo o inicio do meu mini reef , já tem 3 meses e uns dias , o tamanho é 80X35X40 + sump que tem cerca de 20/25l. uteis resumindo o sistema no total tem cerca de 100 / 105l. uteis! neste momento tenho bastantes corais , tenho 2 lysmatas amboinensis , e um Amphiprion perideraion . a pergunta é se tivessem na minha situação o que mais colocariam ! abraço e obrigado desde já !
Duarte Conceição Publicado: Junho 21, 2005 Publicado: Junho 21, 2005 Olá moço! Tudo bem? Par de cadrinais de bangaii ou Um gramma loretto e um escenius bicolor ou Six Line wrasse Depois mais tarde adicionavas um peixe pequeno e ficavas com o ramalhete composto. Cumps Duarte
AJF Publicado: Junho 21, 2005 Autor Publicado: Junho 21, 2005 olá Duarte ! tudo grama loretto é uma escolha a considerar , assim como o ecsenius que é practicamente certo que o coloque pois é um peixe relativamente pequeno e funcional ! six line wrasse e os cardinais, são peixes bonito, mas sempre que o vi pareceu-me ser timido ou monotonos ( cardinais ) , o que não é muito bom pois num aquario deste tamanho , se não houver movimento torna-se muito monotono ! abraço e obrigado !
Nuno Mendes Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Tenham so atenção a 1 promenor: o escenius bicolor costuma atacar corais como por exemplo o green star polip(pachiclavularia sp.). Deram-me 1 peixe desses e acabei por o trocar porque ia dando cabo da colonia.
Ricardo Rodrigues Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Viva, E porque não arranjar um amiguinho para o palhaço, ele certamente iria gostar! Apesar do aquário não ser muito grande eu tentava também colocar um acanturídeo pequeno como o Ctenochaetus strigosus. Para além destes tens também o Gramma melacara, pouco comum, mas lindíssimo. Boa pesca, Ricardo Rodrigues
AJF Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 boas noites... muito obrigado mesmo pelas respostas... tenho umas questões ... umas On topic outras não... aqui vão : Nuno Mendes : ainda bem que falas-te disso... eu tenho uma colónia de Green Star Polyps , e não queria ver a ser comida... tenho que ter em atenção esse '' pequeno '' promenor ! Ricardo Rodrigues : bem esse cirugião é simplesmente muito bonito... mas não achas que passado uns tempos ao crescer não vai ser um bocado crime mantê-lo no meu aquário? o grama melecara é muito bonito mas nunca o vi em alguma loja as perguntas OFF topic : um dos meus Lysmatas amboinensis que comprei a outro user aqui do forum , já era bastante grande aqui À uma semana deixei de o ver coisa que nunca tinha acontecido , é normal eles desaparecerem ? O meu Amphiprion perideraion desde que tá cá que cada vez tá menos timido... agora quase que me come à mão , a minha dúvida é se ele irá adoptar algum coral ou requer mesmo uma anemona especial ! tenho xénias brancas , castanhas , clavularia , green star polyps , rodhactis e ainda não se aproximou de nenhum obrigado pela ajuda cumprimentos !
Ricardo Rodrigues Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 Bom dia, Normalmente os peixes em aquário crescem conforme o espaço disponível, se conseguires encontrar um peixe juvenil pequeno é ideal para o teu aquário - mais fácil a adaptação e acaba por não crescer muito. Podes encontrar Gramma melacara na Reefdiscus, se não houver pedes para importar. Quando os Lysmatas fazem mudas o seu corpo fica muito mole pelo que se escondem para não serem comidos. Quanto ao palhaço é normal ele adoptar um qualquer coral como anémona, isso por vezes acontece mais tarde. Boa sorte, Ricardo Rodrigues
AJF Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 boas... muito obrigado pela ajuda Ricardo Rodrigues , vou ver se cravo a máquina digital ao meu pai para colocar umas fotos do aquário ! quando falavas do Ctenochaetus strigosus , vi por aí nuns sites que o Zebrassoma Flavescens ainda necessita menos litragem minima ( liveaquaria.com ) . cumprimentos e muito obrigado mais uma vez !
Gil Miguel Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Bom dia, Normalmente os peixes em aquário crescem conforme o espaço disponível, se conseguires encontrar um peixe juvenil pequeno é ideal para o teu aquário - mais fácil a adaptação e acaba por não crescer muito. Podes encontrar Gramma melacara na Reefdiscus, se não houver pedes para importar. Quando os Lysmatas fazem mudas o seu corpo fica muito mole pelo que se escondem para não serem comidos. Quanto ao palhaço é normal ele adoptar um qualquer coral como anémona, isso por vezes acontece mais tarde. Boa sorte, Ricardo Rodrigues Desculpa Ricardo mas acho as tuas "dicas" totalmente erradas Se puseres uma barracuda num aquario de 100 litros, ela talvez tambem cresça de acordo com o tamanho do aquário, mas não quer dizer que o peixe tenha as condiçoes Minimas Para viver em condiçoes. já que estamos a retirar animais do meio natural quando os compramos nas lojas, vamos ao menos tentar dar-lhes as condições minimas para se sentirem bem . www.ecorecife.com
Nuno Prazeres Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Tenham so atenção a 1 promenor: o escenius bicolor costuma atacar corais como por exemplo o green star polip Eu tenho um green-star em grande expansão e nunca la vi o Ecsenius a "bicar". Penso que, tal como por exemplo os Centropyge, os Ecsenius não poderão ser considerados "reef-safe" porque de vez em quanto aparece uma "ovelha negra" a arruinar a reputação da espécie. Atendendo às experiências de outros possuidores de Ecsenius diria que ele, ao contrário do que foi escrito, não costuma atacar corais mas há excepções. Nunca o contrário. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Pedro Conceição Publicado: Junho 28, 2005 Publicado: Junho 28, 2005 Boas! AJF, é mesmo provavel que o teu palhaço faça simbiose com um dos corais. Eu aposto numa das Xénias, visto ver maior em comprimento! Eu tenho um Clarkii e ele, visto não ter anemona, faz simbiose com as minhas Xénias e uma Sinularia! Podes ver fotos e videos em: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25502 Cumprimentos, Pedro. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts