Rael Publicado Julho 11, 2018 Publicado Julho 11, 2018 Amigos tenho um boyu ea60-e 70 litros.. 50C x 30l x 40a Comprei um canister Sunsun hw603b - 400l/h. Montei ele assim.. Como podem ver a água sai do Aquario na direita (canto) e retorna na esquerda meio. Foto da saída: Foto do retorno: Ocorre que vejo algumas “sujeiras” passando perto do filtro e não sendo sugadas pelo mesmo.. parece fraco... também o fato do Aquario ter cantos frontais curvos às vezes cria redemoinhos de água.. Não sei se a posição que coloquei a entrada e saída está Ok.. se devo apontar o retorno pra cima como está (para ondular a superfície) ou aponto pra baixo, pro meio.. fiquei com receio de machucar as plantas tb.. enfim.. preciso de ajuda pra fazer a melhor circulação possível.. Detalhe: as entradas das mangueiras somente podem ocorrer pelo fundo do Aquario.. Para saber: o canister está montado assim (não sei se não inverti a ordem das esponjas, pois acho que botei a preta embaixo): As mídias estão abaixo da grade que segura as esponjas.. bem ao fundo mesmo. Abraços Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Alvaro Silva Publicado: Julho 11, 2018 Publicado: Julho 11, 2018 Boa noite Rael Colocas outflow, que e a saída da água junto com o inflow,que e a entrada da água,porque a sim a água sai e vai ate ao outro lado do aquário e volta para traz para a saída da água para o filtro, começando por baixo no filtro,primeiro e as cerâmicas (Mídias) depois esponja azul, (amarela)novamente cerâmicas ou outras coisa depois novamente esponja azul (amarela) a seguir o Perlon fino em cima junto há cabeça do filtro,agora isto também e um pouco como cada pessoa acha melhor. Cump: Álvaro Silva
Rael Publicado: Julho 12, 2018 Autor Publicado: Julho 12, 2018 Álvaro.. mais aí eu deixo a captação no meio ou coloco o tubo extra pra ela ir até embaixo? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gonçalo84 Publicado: Julho 12, 2018 Publicado: Julho 12, 2018 Boas O filtro é de facto fraco. Tenho um igual mas para 37 litros. Não deves meter nada depois da grade, senão mais fraco fica. E em relação às mangueiras mete as duas do mesmo lado e tenta promover uma circulação circular. Mete a saída normal em vez de a flauta e aponta ligeiramente para cima. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Rael Publicado: Julho 12, 2018 Autor Publicado: Julho 12, 2018 Bom saber gonçalo,Vou arrumar as mídias e colocar a boca de pato na ponteira.De toda forma pergunto, deixo a captação de água no meio do Aquario como está ou coloco o extensor para que vá até o fundo do Aquario?Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
S.S. Publicado: Julho 20, 2018 Publicado: Julho 20, 2018 Bom saber gonçalo,Vou arrumar as mídias e colocar a boca de pato na ponteira.De toda forma pergunto, deixo a captação de água no meio do Aquario como está ou coloco o extensor para que vá até o fundo do Aquario?Abraço Enviado do meu iPhone usando Tapatalk A captação (inflow) costuma resultar melhor perto do fundo de maneira a que não sugue o substrato (uns 4 a 5cms acima deste) Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk OTS - "OscarLand" 400lts
Rael Publicado: Julho 20, 2018 Autor Publicado: Julho 20, 2018 Obrigado amigo Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Recommended Posts