Tozé Nunes Publicado: Julho 27, 2018 Publicado: Julho 27, 2018 há 9 horas, Gonçalo84 disse: Foi um truque que aprendi na tropa em 1963 1 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Julho 30, 2018 Autor Publicado: Julho 30, 2018 Actualização. 5 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Mendanha Dias Publicado: Julho 30, 2018 Publicado: Julho 30, 2018 Que espectáculo. Muito inspirador! Parabéns ao artista! Se fosse peixe gostava de morar aí :) 1 1
brunofasoares Publicado: Julho 31, 2018 Publicado: Julho 31, 2018 há 9 horas, Prpmd disse: Se fosse peixe gostava de morar aí :) Sem dúvida. 2 Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
Luís Cardoso Publicado: Julho 31, 2018 Publicado: Julho 31, 2018 Carrega musgo nessas rochas Gonçalo.Vão amenizar bastante a Rocha que na minha opinião é demasiado evidente no layout. 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 7, 2018 Publicado: Agosto 7, 2018 Gonçalo estás de parabéns, tens aquário para concurso! Muito bem conseguido e com muito boa basa para ficar algo de classificação de registo. Como já foi dito apenas acho que tens de tentar quebrar um pouco a linearidade inicial, mas penso que a flora vai conseguir da conta do recado. Força nisso 1 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Gonçalo84 Publicado: Agosto 12, 2018 Autor Publicado: Agosto 12, 2018 Obrigado Vasco. Cheguei hoje do Allgarve e depois de 12 dias de férias... vidros sujos, dois peixes desaparecidos (culpo o gato) e a foxtail a dizer que quem manda neste Aqua é ela. amanha é dia de poda, limpeza de vidros, aspiração da areia, e primeira limpeza de filtro. 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Agosto 13, 2018 Publicado: Agosto 13, 2018 há 14 horas, Gonçalo84 disse: (culpo o gato) O gato é sempre o culpado, coitado do bicho! há 14 horas, Gonçalo84 disse: foxtail a dizer que quem manda neste Aqua é ela. Trocava essa foxtail por uma matogrossensse, mais compacta e mais "fácil" de manter. Estou a gostar do preenchimento desses musgos, vai prendendo à medida que vão crescendo. Já ponderaste usar cladophora nas rochas de fundo? Acredito que era uma aposta ganha nesse aquário! Siga que ainda tens aí muito trabalho pela frente ;) Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Vera Santos Publicado: Agosto 13, 2018 Publicado: Agosto 13, 2018 há 6 horas, ismael_figueira disse: O gato é sempre o culpado, coitado do bicho! Trocava essa foxtail por uma matogrossensse, mais compacta e mais "fácil" de manter. Estou a gostar do preenchimento desses musgos, vai prendendo à medida que vão crescendo. Já ponderaste usar cladophora nas rochas de fundo? Acredito que era uma aposta ganha nesse aquário! Siga que ainda tens aí muito trabalho pela frente ;) Pois, mas a cladophora no fundo é uma alga, eu por acaso também já pensei nela para por nas rochas um pouco, mas depois começai a pensar, sem o aquário estar maturado será que não será uma causa de problemas....ou estou errada. Ele já está com verdete nos vidros, GDA.... Ou nada tem a ver? Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Gonçalo84 Publicado: Agosto 13, 2018 Autor Publicado: Agosto 13, 2018 há 8 horas, ismael_figueira disse: O gato é sempre o culpado, coitado do bicho! Trocava essa foxtail por uma matogrossensse, mais compacta e mais "fácil" de manter. Estou a gostar do preenchimento desses musgos, vai prendendo à medida que vão crescendo. Já ponderaste usar cladophora nas rochas de fundo? Acredito que era uma aposta ganha nesse aquário! Siga que ainda tens aí muito trabalho pela frente ;) Até estou a gostar da foxtail. Extremamente versátil. só o facto de poder podar e arrumar cá fora é um bom bónus! Quanto à clado não acho necessidade. há 2 horas, Vera Santos disse: Pois, mas a cladophora no fundo é uma alga, eu por acaso também já pensei nela para por nas rochas um pouco, mas depois começai a pensar, sem o aquário estar maturado será que não será uma causa de problemas....ou estou errada. Ele já está com verdete nos vidros, GDA.... Ou nada tem a ver? Sim Vera tenho bastante gda. Mas sempre tive. Vou começar a fazer manutenção vi semanal. Aqui esta a foto no fim da manutenção. 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Agosto 13, 2018 Autor Publicado: Agosto 13, 2018 Por enquanto só há uma coisa no layout que tenho de resolver, que é a pedra da frente esquerda. Está muito massiva e tenho de meter lá uma raiz com musgo para amenizar a cena. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
ismael_figueira Publicado: Agosto 13, 2018 Publicado: Agosto 13, 2018 há 5 horas, Vera Santos disse: Pois, mas a cladophora no fundo é uma alga, eu por acaso também já pensei nela para por nas rochas um pouco, mas depois começai a pensar, sem o aquário estar maturado será que não será uma causa de problemas....ou estou errada. A cladophora não se propaga por esporos portanto não é um problema, ao contrario de outras algas bem chatas. Sugeri esta espécie pela versatilidade e pelo aspecto que ela dá quando bem aplicada. Claro que há aquários e aquários, nem tudo se enquadra dentro das mesmas linhas ;) Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 16, 2018 Publicado: Agosto 16, 2018 Que grande manutenção. Ficou outro. Foi a base de esfrega com escova de dentes ou usaste outro método? tenta colar uma raiz e d o musgo faz o resto, tens é de estudar a melhor forma para ficar o mais natural possível. TOP 100 em 2019 ;) ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Gonçalo84 Publicado: Agosto 16, 2018 Autor Publicado: Agosto 16, 2018 há 1 hora, Vasco Ferreira disse: Que grande manutenção. Ficou outro. Foi a base de esfrega com escova de dentes ou usaste outro método? tenta colar uma raiz e d o musgo faz o resto, tens é de estudar a melhor forma para ficar o mais natural possível. TOP 100 em 2019 ;) Foi só vidros e podar. Ainda não toquei nas pedras. Já estou a tratar dessa pedra e a adicionar detalhes mais cá em baixo. Tomara que sim Vasco. Top 127 é o meu primeiro objectivo. Esperemos que 2019 seja o ano! Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Setembro 21, 2018 Autor Publicado: Setembro 21, 2018 Dois meses e meio! 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Setembro 21, 2018 Autor Publicado: Setembro 21, 2018 Mudei a areia e mudei a luz tb! Twinstar 900S ftw! Agora falta me trabalhar os musgos para parecer mais árvores e menos troncos com musgo na ponta. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Mendanha Dias Publicado: Setembro 21, 2018 Publicado: Setembro 21, 2018 Continuo a dizer que se fosse peixe, gostava de morar aí. Mas já agora, por curiosidade, qual é a fauna que tens atualmente no aquário? Estás satisfeito com a Twinstar? Outubro será o mês de comprar a iluminação para o meu aquário. Estou fortemente inclinado para comprar uma igual à tua. Só é pena não terem um controlador compatível, que desse para programar a intensidade da luz.
Gonçalo84 Publicado: Setembro 22, 2018 Autor Publicado: Setembro 22, 2018 há 11 horas, Prpmd disse: Continuo a dizer que se fosse peixe, gostava de morar aí. Mas já agora, por curiosidade, qual é a fauna que tens atualmente no aquário? Estás satisfeito com a Twinstar? Outubro será o mês de comprar a iluminação para o meu aquário. Estou fortemente inclinado para comprar uma igual à tua. Só é pena não terem um controlador compatível, que desse para programar a intensidade da luz. Tenho 6 simulans e 2 tetras ember. Entretanto vou comprar mais uns tantos para ser 10 de cada e umas Cory’s pigmeus (porque parece que as habrosus estão em vias de extinção) para além de literalmente centenas de neocaridinas e dezenas de crs! estou muito satisfeito com a twinstar e sim há um controlador para ela e já o tenho mas falta me um adaptador. http://www.hinterfeld.com/hinterfeld-programable-smart-controller-for-led-fan-dc-pump/ 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Mendanha Dias Publicado: Setembro 22, 2018 Publicado: Setembro 22, 2018 Já tinha procurado bastante e nunca tinha encontrado um controlador compatível com as Twinstar. Isso é uma excelente notícia. Muito obrigado! Mas esse adaptador que te falta comprar é fácil de encontrar? Desculpa a ignorância mas o que queres dizer com "crs", estou inclinado para que seja caridinas, mas também pode ser caracóis 😄 Entretanto se não estou em erro, acho que a Aquaeden tinha habrosus.
Gonçalo84 Publicado: Setembro 23, 2018 Autor Publicado: Setembro 23, 2018 há 13 horas, Prpmd disse: Já tinha procurado bastante e nunca tinha encontrado um controlador compatível com as Twinstar. Isso é uma excelente notícia. Muito obrigado! Mas esse adaptador que te falta comprar é fácil de encontrar? Desculpa a ignorância mas o que queres dizer com "crs", estou inclinado para que seja caridinas, mas também pode ser caracóis 😄 Entretanto se não estou em erro, acho que a Aquaeden tinha habrosus. O adaptador é fácil de encontrar numa loja de leds, ou online, eu é que ainda não tive tempo de ir a nenhuma. É um adaptador que transforma a ficha dc de 2.1 para 2.5. E sim, crs são crystal Red shrimps. Comprei 10 no leilão de camarões no stand do aquariofilia.net na pet festival e da última contagem tinha 23. Entretanto já vi umas prenhas portanto agora não sei quantos tenho. E quanto às habrosus não confundir com pigmeus que há em todo o lado. As habrosus de repente deixaram de aparecer e eu já telefonei para umas 10 lojas e ninguém consegue arranjar. Porque ainda ninguém me sabe dizer ao certo. 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Luís Cardoso Publicado: Outubro 21, 2018 Publicado: Outubro 21, 2018 Isso está a crescer bem.Acho que precisas corrigir e acrescentar detalhes para isso melhorar.Junto às vidros eu acrescentava plantas, vais ter que andar mais em cima desses musgos todos.Acho que conseguias por mais verde nas rochas.Abraço 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Vera Santos Publicado: Outubro 21, 2018 Publicado: Outubro 21, 2018 Mudaste a areia, não sei se é da foto que está clara, parece sílica, gostava mais da outra mas porque mudaste? Boa aquisição a 900S! Tira lá uma foto melhor. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Gonçalo84 Publicado: Outubro 22, 2018 Autor Publicado: Outubro 22, 2018 Boas pessoal. Hoje está programada um grande manutenção que inclui limpeza de filtro, esfrega nas pedras, podas limpeza e acrescento de areia, etc. Uma verdadeira maratona. Mudanças: - esta luminária é de facto espetacular. A Twinstar 900 SP tem de facto uma cor upa upa. - a foxtail saiu. Até era fácil de trabalhar mas tinha um problema que era sempre a perder "penas" - inseri fauna nova! 6 simulans para juntar a estes, 6 corys pigmeus (podia ter comprado 20 porque são mesmo minusculas, e quando falo em minúsculas é tipo mais pequenas que maior parte das neocaridinas que tenho...), uma swellia Lineolata (que bicho espetacular!) e 2 Neritinas Red racers (Vittina waigiensis). - mudei a areia para uma mais clara da JBL Mais logo ou amanha uma foto atualizada. @Luís Cardoso os detalhes estão programados e a ser tratados. @Vera Santos mudei a areia porque já não tinha da outra e esta foi trocada por coisas que já não usava, depois logo vejo se mantenho ou troco, mas até gosto do contraste que esta faz. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Novembro 18, 2018 Autor Publicado: Novembro 18, 2018 (editado) Já actualizavas isto ou quê?! Aqui está a foto dos 4 meses. Ainda vou adicionar mais umas árvores, mais umas copas e substituir a areia e a macaya (não está a fazer o efeito de moita cerrada que estava à espera) por erectus. Editado Novembro 19, 2018 por Gonçalo84 4 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Bruno R. Carvalho Publicado: Novembro 22, 2018 Publicado: Novembro 22, 2018 Isso está com muito boa cara Gonçalo.No início estava de pé atrás com este layout, aquelas Rochas pareciam uma barreira que saltava muito a vista. Mas a médida que as plantas crescem tou a comecar gostar muito do que vejo. Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Recommended Posts