Recommended Posts

Publicado:
há 9 horas, Gonçalo84 disse:

Foi um truque que aprendi na tropa em 1963

:my_biggrin:

• Haha 1
Publicado:
Publicado:
Publicado:

Carrega musgo nessas rochas Gonçalo.
Vão amenizar bastante a Rocha que na minha opinião é demasiado evidente no layout.

• Gosto 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Publicado:

Gonçalo estás de parabéns, tens aquário para concurso!

Muito bem conseguido e com muito boa basa para ficar algo de classificação de registo.

Como já foi dito apenas acho que tens de tentar quebrar um pouco a linearidade inicial, mas penso que a flora vai conseguir da conta do recado.

Força nisso

• Gosto 1
Publicado:

Obrigado Vasco. 

Cheguei hoje do Allgarve e depois de 12 dias de férias...

8D51DD1A-488D-4D08-AC03-2790CB4DD87F.jpeg

vidros sujos, dois peixes desaparecidos (culpo o gato) e a foxtail a dizer que quem manda neste Aqua é ela.

amanha é dia de poda, limpeza de vidros, aspiração da areia, e primeira limpeza de filtro. 

• Gosto 3
Publicado:
há 14 horas, Gonçalo84 disse:

(culpo o gato)

O gato é sempre o culpado, coitado do bicho! 

há 14 horas, Gonçalo84 disse:

foxtail a dizer que quem manda neste Aqua é ela.

Trocava essa foxtail por uma matogrossensse, mais compacta e mais "fácil" de manter.

Estou a gostar do preenchimento desses musgos, vai prendendo à medida que vão crescendo. Já ponderaste usar cladophora nas rochas de fundo? Acredito que era uma aposta ganha nesse aquário!

Siga que ainda tens aí muito trabalho pela frente ;) 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:
há 6 horas, ismael_figueira disse:

Trocava essa foxtail por uma matogrossensse, mais compacta e mais "fácil" de manter.

Estou a gostar do preenchimento desses musgos, vai prendendo à medida que vão crescendo. Já ponderaste usar cladophora nas rochas de fundo? Acredito que era uma aposta ganha nesse aquário!

Pois, mas a cladophora no fundo é uma alga, eu por acaso também já pensei nela para por nas rochas um pouco, mas depois começai a pensar, sem o aquário estar maturado será que não será uma causa de problemas....ou estou errada.

Ele já está com verdete nos vidros, GDA....

Ou nada tem a ver?

Publicado:

há 8 horas, ismael_figueira disse:

Até estou a gostar da foxtail. Extremamente versátil. 

A056DB07-536F-4347-A6CB-2F9E66A7A9DC.jpeg

só o facto de poder podar e arrumar cá fora é um bom bónus! 

Quanto à clado não acho necessidade. 

há 2 horas, Vera Santos disse:

Pois, mas a cladophora no fundo é uma alga, eu por acaso também já pensei nela para por nas rochas um pouco, mas depois começai a pensar, sem o aquário estar maturado será que não será uma causa de problemas....ou estou errada.

Ele já está com verdete nos vidros, GDA....

Ou nada tem a ver?

Sim Vera tenho bastante gda. Mas sempre tive. Vou começar a fazer manutenção vi semanal. 

Aqui esta a foto no fim da manutenção. 

3C63ACB7-68FF-40AD-B22A-C8BE34567A03.jpeg

• Gosto 3
Publicado:

Por enquanto só há uma coisa no layout que tenho de resolver, que é a pedra da frente esquerda. Está muito massiva e tenho de meter lá uma raiz com musgo para amenizar a cena. 

Publicado:
há 5 horas, Vera Santos disse:

A cladophora não se propaga por esporos portanto não é um problema, ao contrario de outras algas bem chatas. Sugeri esta espécie pela versatilidade e pelo aspecto que ela dá quando bem aplicada. Claro que há aquários e aquários, nem tudo se enquadra dentro das mesmas linhas ;) 

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Que grande manutenção. Ficou outro.

Foi a base de esfrega com escova de dentes ou usaste outro método?

tenta colar uma raiz e d o musgo faz o resto, tens é de estudar a melhor forma para ficar o mais natural possível.

TOP 100 em 2019 ;)

Publicado:
há 1 hora, Vasco Ferreira disse:

Que grande manutenção. Ficou outro.

Foi a base de esfrega com escova de dentes ou usaste outro método?

tenta colar uma raiz e d o musgo faz o resto, tens é de estudar a melhor forma para ficar o mais natural possível.

TOP 100 em 2019 ;)

Foi só vidros e podar. Ainda não toquei nas pedras. Já estou a tratar dessa pedra e a adicionar detalhes mais cá em baixo. 

Tomara que sim Vasco. Top 127 é o meu primeiro objectivo. Esperemos que 2019 seja o ano!

• 1 mês depois...
Publicado:
Publicado:

Mudei a areia e mudei a luz tb! Twinstar 900S ftw! Agora falta me trabalhar os musgos para parecer mais árvores e menos troncos com musgo na ponta. 

Publicado:

Continuo a dizer que se fosse peixe, gostava de morar aí. Mas já agora, por curiosidade, qual é a fauna que tens atualmente no aquário?

Estás satisfeito com a Twinstar? Outubro será o mês de comprar a iluminação para o meu aquário. Estou fortemente inclinado para comprar uma igual à tua. Só é pena não terem um controlador compatível, que desse para programar a intensidade da luz.

Publicado:
há 11 horas, Prpmd disse:

Continuo a dizer que se fosse peixe, gostava de morar aí. Mas já agora, por curiosidade, qual é a fauna que tens atualmente no aquário?

Estás satisfeito com a Twinstar? Outubro será o mês de comprar a iluminação para o meu aquário. Estou fortemente inclinado para comprar uma igual à tua. Só é pena não terem um controlador compatível, que desse para programar a intensidade da luz.

Tenho 6 simulans e 2 tetras ember. Entretanto vou comprar mais uns tantos para ser 10 de cada e umas Cory’s pigmeus (porque parece que as habrosus estão em vias de extinção) para além de literalmente centenas de neocaridinas e dezenas de crs!

estou muito satisfeito com a twinstar e sim há um controlador para ela e já o tenho mas falta me um adaptador. 

http://www.hinterfeld.com/hinterfeld-programable-smart-controller-for-led-fan-dc-pump/

• Gosto 1
Publicado:

Já tinha procurado bastante e nunca tinha encontrado um controlador compatível com as Twinstar. Isso é uma excelente notícia. Muito obrigado! Mas esse adaptador que te falta comprar é fácil de encontrar?

Desculpa a ignorância mas o que queres dizer com "crs", estou inclinado para que seja caridinas, mas também pode ser caracóis 😄

Entretanto se não estou em erro, acho que a Aquaeden tinha habrosus.

Publicado:
há 13 horas, Prpmd disse:

Já tinha procurado bastante e nunca tinha encontrado um controlador compatível com as Twinstar. Isso é uma excelente notícia. Muito obrigado! Mas esse adaptador que te falta comprar é fácil de encontrar?

Desculpa a ignorância mas o que queres dizer com "crs", estou inclinado para que seja caridinas, mas também pode ser caracóis 😄

Entretanto se não estou em erro, acho que a Aquaeden tinha habrosus.

O adaptador é fácil de encontrar numa loja de leds, ou online, eu é que ainda não tive tempo de ir a nenhuma. É um adaptador que transforma a ficha dc de 2.1 para 2.5.

E sim, crs são crystal Red shrimps. Comprei 10 no leilão de camarões no stand do aquariofilia.net na pet festival e da última contagem tinha 23. Entretanto já vi umas prenhas portanto agora não sei quantos tenho. 

E quanto às habrosus não confundir com pigmeus que há em todo o lado. As habrosus de repente deixaram de aparecer e eu já telefonei para umas 10 lojas e ninguém consegue arranjar. Porque ainda ninguém me sabe dizer ao certo.  

669D42DE-14D1-4881-A454-08A96AAC7663.jpeg

• Gosto 2
  • 3 semanas depois...
Publicado:

Isso está a crescer bem.
Acho que precisas corrigir e acrescentar detalhes para isso melhorar.
Junto às vidros eu acrescentava plantas, vais ter que andar mais em cima desses musgos todos.
Acho que conseguias por mais verde nas rochas.
Abraço

• Gosto 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Publicado:

Mudaste a areia, não sei se é da foto que está clara, parece sílica, gostava mais da outra mas porque mudaste? 

Boa aquisição a 900S!

Tira lá uma foto melhor. 

Publicado:

Boas pessoal.

Hoje está programada um grande manutenção que inclui limpeza de filtro, esfrega nas pedras, podas limpeza e acrescento de areia, etc. Uma verdadeira maratona.

Mudanças:

- esta luminária é de facto espetacular. A Twinstar 900 SP tem de facto uma cor upa upa. 

- a foxtail saiu. Até era fácil de trabalhar mas tinha um problema que era sempre a perder "penas"

- inseri fauna nova! 6 simulans para juntar a estes, 6 corys pigmeus (podia ter comprado 20 porque são mesmo minusculas, e quando falo em minúsculas é tipo mais pequenas que maior parte das neocaridinas que tenho...), uma swellia Lineolata (que bicho espetacular!) e 2 Neritinas Red racers (Vittina waigiensis).

- mudei a areia para uma mais clara da JBL 

Mais logo ou amanha uma foto atualizada. 

@Luís Cardoso os detalhes estão programados e a ser tratados. 

@Vera Santos mudei a areia porque já não tinha da outra e esta foi trocada por coisas que já não usava, depois logo vejo se mantenho ou troco, mas até gosto do contraste que esta faz.

• Gosto 1
  • 4 semanas depois...
Publicado: (editado)

Já actualizavas isto ou quê?!

Aqui está a foto dos 4 meses. 

Ainda vou adicionar mais umas árvores, mais umas copas e substituir a areia e a macaya (não está a fazer o efeito de moita cerrada que estava à espera) por erectus. 

Editado por Gonçalo84
  • Gosto 4
Publicado:

Isso está com muito boa cara Gonçalo.
No início estava de pé atrás com este layout, aquelas Rochas pareciam uma barreira que saltava muito a vista. Mas a médida que as plantas crescem tou a comecar gostar muito do que vejo.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all