Recommended Posts

Publicado

boas venho aki perguntar se aconteceu + com alguem ou so comigo..cheers

entao no domingo eu fiz novamente (como faço sempre) uma recarga de co2 casseiro...de receita , mas como ja nao tinha o fermento..da receita aki do forum , utilizei a da >Royal.. pensando eu que estava tudo bem, na 2ª feira fui trabalhar (ontem)

quando chego a casa, tinha 1 discu morto..cabecadura e a agua completamente branca... eu axo que foi a receita que se misturou com a agua,

fiz imediatatemnte trocas de agua mas o peixinhos estavam todos ao de cimo...injetei tb oxigenio...

o meu aquario é 1.20 40. 50.- tem ramirezis x2 , apistogramas 3x e 2 cprys ; 1 discu cabecadura e muitas platas , o ph rondava os 7. mas depois desta catastrofe aumentou.. ainda tenho a agua um pouco branca e nao passa..

o k faço..:D estou desesperado... dem algumas luz... pleses...

obrigado

DIgam NAO as maus tratos dos animais!!!!!!

Pois nós tb o somos!!!!

Publicado:

esse fermento da royal não presta para fazer a receita caseira do CO2, tem de ser com Fermipan ou com o das padarias

Publicado:

Eu só uso Fermipan. Resultados garantidos.

Não sei se é o teu caso, mas eu nos meus sistemas de CO2 caseiro não utilizo só uma garrafa com a mistura, utilizo uma garafa de 2lt com a mistura e uma garafa de agua pequena (33cl) para fazer de filtro e evitar que parte da mistura passe para o aquário, não é infalivél mas ajuda a evitar que passem 'porcarias' para o aquário.

Cumprimentos

Vitor Ferreira

Pelo bem estar dos peixes...

eu não compro nada em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente.

Publicado:

Se não estou em erro, esse fermento da royal é apenas bicarbonato de sódio (baking soda). Provoca uma rápida mas curta libertação de CO2, que não é biológica mas sim química (é por isso que faz crescer os bolos).

Provavelmente, exageraste na dose e a mistura entrou para o aquário, fazendo subir o ph e intoxicando os peixes

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:
Se não estou em erro, esse fermento da royal é apenas bicarbonato de sódio (baking soda). Provoca uma rápida mas curta libertação de CO2, que não é biológica mas sim química (é por isso que faz crescer os bolos).

Provavelmente, exageraste na dose e a mistura entrou para o aquário, fazendo subir o ph e intoxicando os peixes

Boas,

é mesmo isso...o fermento da royal leveda instantaneamente, e pára ao fim de pouco tempo senão os bolos iriam ficar balofos (eacção rapida, mas curta), enquanto que o fermento de padeiro demora uma meia hora a levedar em estufa, e se os pães a seguir a essa meia hora não forem para uma camara de frio a rondar os zero graus, eles continuam a levedar até rebentar (reacção lenta e duradoura).

Por isso nunca usar fermento de pasteleiro, mas sim de padeiro!!!

PS: Se quiserem envio fermento de padeiro à cobrança (só aos meios kilos) :twisted:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!