Flavio12786 Publicado Junho 23, 2018 Share Publicado Junho 23, 2018 Tenho este aquário com redsherries mas o mesmo está de momento com o valor de PH no 5 e o Kh a 1 o que será muito baixo e sujeito a flutuações de ph muito fáceis. Na torneira tenho água com ph de 7 mas com Kg também de 1 pelo ao deitar no aquário ela baixa o ph novamente para 5 pelo que venho pedir ajuda para tentar estabilizar a água e subir ligeiramente o ph.Será que com bicarbonato ou casca de ostra que é o que tenho disponível de momento conseguia resolver sem problemas futuros? Qual daria melhores resultados? Agradeço ajuda. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Junho 23, 2018 Share Publicado: Junho 23, 2018 Boas Olha e um tópico já antigo mas podes ver se te ajuda. Cump: Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Junho 25, 2018 Share Publicado: Junho 25, 2018 (editado) O que podes fazer é comprar um produto que faça subir o KH. Subindo o KH para valores acima de 4 o PH vai estabilizar. Esta é a forma mais rápida e para mim a mais segura e eficaz. Nas TPA´s dos camarões costumo utilizar estes sais precisamente para garantir valores dentro dos parâmetros que pretendo. Mas atenção porque em Caridinas é muito utilizado apenas o GH+, tendo o KH valores de 0 e 1. Tens algo no teu aquário que está a fazer baixar o PH. Estás a utilizar algum solo especifico para camarões? Algum outro solo que faça descer o PH? Esse solo parece-me ser o HELP Shrimp Soil, correcto? Editado Junho 25, 2018 por brunofasoares Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flavio12786 Publicado: Junho 26, 2018 Autor Share Publicado: Junho 26, 2018 Não o solo é o Tropica Aquarium Soil e penso que seja o que está a provocar o aumento da acidez da água. Tenho também umas raízes que também devem ajudar... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flavio12786 Publicado: Julho 7, 2018 Autor Share Publicado: Julho 7, 2018 Mesmo os parâmetros da água não sendo provavelmente os ideais tenho duas fêmeas ovadas... 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Julho 10, 2018 Share Publicado: Julho 10, 2018 Boas Flávio Porque decidiste usar esse substrato para Neocaridinas? Ele está a fazer aquilo que deve, baixa o ph e kh. Normalmente é usado para Caridinas. Para Neocaridinas qualquer um que seja neutro serve. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Flavio12786 Publicado: Julho 12, 2018 Autor Share Publicado: Julho 12, 2018 (editado) Estou a usar este pois foi para aproveitar de uma sobra que tinha. Tenho também jbl manado mas como este é mais bonito em termos de aspecto para camarões e como disseram que qualquer um dos dois servia foi o que utilizei nunca pensei foi que alterasse os parâmetros desta maneira. Editado Julho 12, 2018 por Flavio12786 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Julho 12, 2018 Share Publicado: Julho 12, 2018 Pois,realmente o JBL Manado não tem uma cor bonita, mas em termos de resultados, para Neocaridinas era melhor, não alterava os parâmetros como esse Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts