ENK Publicado Junho 20, 2018 Publicado Junho 20, 2018 Boa noite pessoal ;) Recentemente iniciei a minha paixão pela aquarofilia e adquiri o meu aquario de 57L com kit (filtro interno, luz e aquecedor). O resultado foi este: http://prntscr.com/jxcc71 http://prntscr.com/jxccni Peço desculpa pela qualidade das fotos mas foi a pressa, já que me ia esqueçer de capturar a ultima recordação do aqua kakaka Foi aqui que eu fiz vários testes e aprendi bastante. Cometi vários erros como iniciante e tive resultados menos bons, mas como tambem tentei experenciar outras coisas e obtive o resultado desejado. Ao longo destes 6/7 meses fui lendo e aprendendo sobre o mundo da aquariofilia e decidi avançar um bocadinho e mudar o meu layout mantendo a fauna e flora (apenas irei colocar musgo nos troncos mas ainda não estão disponíveis) Adquiri um filtro externo e um substrato mais apropriado para as plantas pois já necessitava ;) Aqui está no novo Layout e na minha perspectiva uma melhoria na noção da colocação das plantas no local correto ;) http://prntscr.com/jxciey http://prntscr.com/jxcion Agora o resultado com a agua passado 1 dia da montagem: http://prntscr.com/jxcj9m http://prntscr.com/jxcjl5 Os troncos irão ser preenchidos com musgo, eestava a pensar em colocar o christmas e ou o spiky ou flame da tropica . Quando comprar os musgo atualizo o post ;) Estou aberto a criticas e sugestões :) Citar
kevin 69 Publicado: Junho 20, 2018 Publicado: Junho 20, 2018 Boas! O layout está simples e equilibrado, como gosto. Tendo em conta que já está com água, seria de evitar remexer o que quer que fosse, a não ser o replantio das podas. Se tivesse algo a acrescentar, certamente seriam no intuito de compor as rochas com umas plantas/musgo. Talvez umas anubias/bucephalandras. Nada de muito volumoso. De resto, penso que te deves focar principalmente em equilibrar bem o aquario. Acertar com as fertilizações/co2 e conjugar isto tudo ao teu equipamento. cumps 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 20, 2018 Publicado: Junho 20, 2018 Boas ENK O aquário esta bonito,mas deu-me a impressão que as pedras não são todas da mesma cor,ate pode ser das fotos,isso alem dos musgos,vais colocares mais algumas plantas? tem potencial esse layout,ainda vai fazer o ciclo do azoto,com muita calma,para que tudo corra bem,de resto esta tudo dito pelo Kevin 69,boa sorte. Cump: Álvaro Silva 1 Citar
ENK Publicado: Junho 20, 2018 Autor Publicado: Junho 20, 2018 há 4 minutos, kevin 69 disse: Boas! O layout está simples e equilibrado, como gosto. Tendo em conta que já está com água, seria de evitar remexer o que quer que fosse, a não ser o replantio das podas. Se tivesse algo a acrescentar, certamente seriam no intuito de compor as rochas com umas plantas/musgo. Talvez umas anubias/bucephalandras. Nada de muito volumoso. De resto, penso que te deves focar principalmente em equilibrar bem o aquario. Acertar com as fertilizações/co2 e conjugar isto tudo ao teu equipamento. cumps Obrigado pela dica, quando colocar o musgo logo vejo se coloco umas anubias nano ;) Citar
ENK Publicado: Junho 20, 2018 Autor Publicado: Junho 20, 2018 (editado) Editado Junho 20, 2018 por ENK Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 20, 2018 Publicado: Junho 20, 2018 Sim,Anubias ou ate musgo, ou uns fetos de java,ou outros,fica bonito. Cump: Álvaro Silva Citar
ENK Publicado: Junho 20, 2018 Autor Publicado: Junho 20, 2018 há 8 minutos, Alvaro Silva disse: Boas ENK O aquário esta bonito,mas deu-me a impressão que as pedras não são todas da mesma cor,ate pode ser das fotos,isso alem dos musgos,vais colocares mais algumas plantas? tem potencial esse layout,ainda vai fazer o ciclo do azoto,com muita calma,para que tudo corra bem,de resto esta tudo dito pelo Kevin 69,boa sorte. Cump: Álvaro Silva Fará ciclo de azoto? eu coloquei 50% da agua da montagem anterior. As pedras não são da mesma, poderei colocar umas anubias nano ;) Tem alguma ideia de planta que fique bem naquelas pedras? Citar
ENK Publicado: Junho 20, 2018 Autor Publicado: Junho 20, 2018 há 7 minutos, Alvaro Silva disse: Sim,Anubias ou ate musgo, ou uns fetos de java,ou outros,fica bonito. Cump: Álvaro Silva OKOK thanks ;) Citar
kevin 69 Publicado: Junho 20, 2018 Publicado: Junho 20, 2018 há 1 minuto, ENK disse: Fará ciclo de azoto? eu coloquei 50% da agua da montagem anterior. As pedras não são da mesma, poderei colocar umas anubias nano ;) Tem alguma ideia de planta que fique bem naquelas pedras? É uma ajuda, mas ciclar um aquario não é assim tão simples. Plantas não tens muito por onde escolher, e tambem depende do teu equipamento. A partida tens Anubias, fetos (bolbitis/microsorum), bucephalandras, musgos, hygrophila pinatifida talvez.... Já agora, consegues perceber se tens zonas com baixa/falta de circulação no aquario? A saida do filtro não parece estar na posição mais oportuna. Citar
ENK Publicado: Junho 20, 2018 Autor Publicado: Junho 20, 2018 há 3 minutos, kevin 69 disse: É uma ajuda, mas ciclar um aquario não é assim tão simples. Plantas não tens muito por onde escolher, e tambem depende do teu equipamento. A partida tens Anubias, fetos (bolbitis/microsorum), bucephalandras, musgos, hygrophila pinatifida talvez.... Já agora, consegues perceber se tens zonas com baixa/falta de circulação no aquario? A saida do filtro não parece estar na posição mais oportuna. O filtro é um fluval 206, iluminação é a suficiente (não sei bem dizer quantos lumens), aqui a questão é depois o musgo fazer sobra as anubias ou outro tipo de planta sobre as rochas. a parte com menos circulção é a do fundo da direita junto ao bucal de saida. Não estou a optar por co2 apenas irei fazer fertilização liquida. Citar
kevin 69 Publicado: Junho 20, 2018 Publicado: Junho 20, 2018 há 6 minutos, ENK disse: O filtro é um fluval 206, iluminação é a suficiente (não sei bem dizer quantos lumens), aqui a questão é depois o musgo fazer sobra as anubias ou outro tipo de planta sobre as rochas. a parte com menos circulção é a do fundo da direita junto ao bucal de saida. Não estou a optar por co2 apenas irei fazer fertilização liquida. De circulação o ideal seria não ter nenhuma zona "parada", mas com esse filtro duvido que tenhas problemas. De resto penso que é teres em atenção a intensidade da iluminação (ás vezes menos é mais) e tens tudo para que isso corra bem! Citar
ENK Publicado: Junho 21, 2018 Autor Publicado: Junho 21, 2018 há 11 horas, kevin 69 disse: De circulação o ideal seria não ter nenhuma zona "parada", mas com esse filtro duvido que tenhas problemas. De resto penso que é teres em atenção a intensidade da iluminação (ás vezes menos é mais) e tens tudo para que isso corra bem! Eu tive que reduzir um bocadinho ao fluxo estava a ser muito forte. Quanto a luz estou a fazer neste momento 12h sem fertilização Quando introduzir fertilização devo baixar para 9 h de luz Obrigado pessoal, depois vou atualizando o post quando introduzir o musgo e assim ;) Citar
Recommended Posts