Eduardo Domingues Publicado Junho 14, 2018 Publicado Junho 14, 2018 Boa tarde A minha duvida não é muito como ciclo mas com a minha ideia de o acelerar. Eu estou +- familiarizado com o ciclo pois à pouco (+-6meses) montei um aquário para mas minhas tartarugas (120L) com um filtro externo Aquanova1200e fiz o ciclo direitinho. tenho como material biológico principal matrix da seachem. Para o meu novo aquário, de peixes, que vou usar também matrix, estava a pensar se poderia retirar algum já colonizado do filtro do aquário de tartarugas, ou até por o novo matrix lá, esperar 1 semana e depois usar sem sem problemas, visto as tartarugas serem diferentes dos peixes. Obrigado. Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 14, 2018 Publicado: Junho 14, 2018 Boas Eu não te vou aconselhar a acelerar o ciclo de azoto,sendo uma coisa tão importante para um bom começo do aquário,e o bem estar dos peixes,mas aconselho-te que deves ter mais calma,e alguma paciência para mais tarde não te arrependeres. Cump: Álvaro Silva Citar
Eduardo Domingues Publicado: Junho 15, 2018 Autor Publicado: Junho 15, 2018 há 10 horas, Alvaro Silva disse: Boas Eu não te vou aconselhar a acelerar o ciclo de azoto,sendo uma coisa tão importante para um bom começo do aquário,e o bem estar dos peixes,mas aconselho-te que deves ter mais calma,e alguma paciência para mais tarde não te arrependeres. Cump: Álvaro Silva O ciclo serve principalmente para ter uma colónia estável que vai ajudar a ter o aquário estável. E acelerar usando colónias de outros aquários é um processo normal, a minha duvida é se por o aquário ter tartarugas e não peixes, possa ter alguma influencia. Citar
Lágrima de Orvalho Publicado: Junho 15, 2018 Publicado: Junho 15, 2018 Boa tarde, As tartarugas são umas porcalhonas e a água dos aquários não costuma ser boa para os peixes, principalmente se forem peixes sensiveis a certas bactérias. Quando me iniciei aqui na aquáriofilia, foi precisamente com materiais que tinha num aquário de tartarugas, e todas as ajudas que me deram foi para que fervesse bem todos os materiais e os desinfectasse, se os quisesse usar... no inicio do meu tópico é essa a informação, pelo que penso que não seja boa ideia usar essa agua. Mas aprofundar esse assunto não é a minha especialidade, no entanto eu não a usaria :) Citar
Alvaro Silva Publicado: Junho 15, 2018 Publicado: Junho 15, 2018 Boas Eu também não aconselho colocares água das tartarugas,se fosse de outro aquário de peixes que estive-se em condições,já maturado ok tudo bem. Cump: Álvaro Silva Citar
Recommended Posts