Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, 

Instalei um novo aquário de 95 litros com um filtro EHEIM Classic 350 (com apenas cerâmica).

Não utilizei qualquer produto químico para a lavagem do aquário.

Coloquei apenas o produto para o cloro e bactérias. 

Quando coloquei tudo a trabalhar, o aquário ficou com uma espuma esquisita. 

A espuma desaparece logo que coloco o chuveiro dentro de água mas se fica um pouco acima da superfície faz logo espuma outra vez. 

Alguem me pode ajudar? 

Muito obrigado 

Publicado:

Boas Sérgio Alves

Se montastes agora o aquário,com um novo filtro,e estas a fazer o ciclo do azoto,não vejo de onde vira essa espuma,não será da força da saída da água,digo eu,isto e estar a dar um tiro no escuro,espero que alguém que tenha passado pelo mesmo,te dei alguma dica, lavastes as serâmicas,será por não teres esponjas no filtro.

Cump: Álvaro Silva

Publicado:

Efetivamente não lavei a cerâmica. Mas eu penso que só poderá ser da pressão do chuveiro porque quando coloco debaixo de água desaparece. E se mexo na água com espuma ela também desaparece. Parece que as bolhas que se criam ficam todas na superfície. 

Publicado:

E capaz de ser isso,quando a água sai da flauta,sai com muita pressão e faz espuma,faz todo o sentido.

Publicado:

Como é o aquário? É plantado? Bota umas fotos para vermos.

• 3 meses depois...
Publicado:

Recentemente no meu aquário também apareceu alguma espuma e com uma pequena pesquisa fui eliminado sugestões que encontrei e acabei por resolver com a mudança de direcção do tubo de saída da água. Não circulava completamente pelo aquário.
Não sei se já tentas-te isso. 

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Publicado:

Boas neo

Sim se colocares o inflow e o outflow juntos numa das laterais do aquário,a água vai percorrer todo o aquário,e voltar para traz,e a sim não haver zonas mortas.

Álvaro Silva

Publicado:

Boas @Alvaro Silva

Eu tenho o inflow e o outflow em cantos traseiros opostos. Mas tenho um interno temporário a ajudar no circuito. Quando eu tirar o interno siginifica que não vai haver uma circulação correta da água? O ideal é juntar o inflow com o outflow?

Publicado:

Boas neo

Sim,junta os dois numa das laterais do aquário,a água a correr todo o comprimento do aquário,ela vai bater no outro lado e voltar para traz,e vai também deixar de haver zonas mortas,onde a sujidade se possa acumular,e dai a ter os maus efeitos na qualidade da água.

Publicado:

Boas Sérgio

Então como esta o aquário?as coisas estão a correr melhor?

Publicado:

Eu depois vou experimentar e dou um feedback. Acho que cada caso é um caso e depende muito da vazão e tamanho do aquário. A ideia é só voltar para trás? O meu faz 360 graus neste momento. Dá a volta toda.

Publicado: (editado)

@Tozé Nunes eu? Tenho areia como substrato, algumas plantas mas baixas, apenas foxtail mais altas de resto tenho também três pedras. Tenho uma foto no tópico " book dos aquários". Aceito sugestões e críticas. 

Editado por neo_2