Psiquiatra Publicado Junho 20, 2005 Publicado Junho 20, 2005 Boas, Tenho um aqua de 100l, e já lá tenho: - 2 Labidochromis caeruleus - 2 Maylandia callainos - 3 Neolamprologus brichardi + crias Penso que sejam assim os nomes, em principio os brichardi vão sair daqui a 3 semanas, o que queria saber é se posso meter lá mais peixes. Agora, ou coloco mais das especies que já tenho ou de outras especias do lago de malawi ou até nem meto mais nenhum peixe. Gostava de saber a vossa opinião em relação a esta questão, acho que o aqua está um bocado "despido". Aguardo opiniões, Psiquiatra O conhecimento adquire-se, não se compra...
José Cruz Silva Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 viva, A grande maioria dos m'bunas pode chegar aos 15 cm, apesar da sobre população ser aconselhável para efeitos de agressividade dos Malawi penso que não deve exceder os 3l/cm, assim já tens peixes a mais uma vez que eles vão crescer bastante. De qualquer forma penso que todos os criadores de Malawi te vão dar nas orelhas a dizer que não se criam estes peixes em aquarios com menos de 200 litros abraços ZéNéo Abraços Zé Néo
Psiquiatra Publicado: Junho 20, 2005 Autor Publicado: Junho 20, 2005 Eles parecem minusculos no aqua Vai na volta ainda os troco por outros mais pequenos, Tanks pela tua opinião O conhecimento adquire-se, não se compra...
antonio silva Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 Boas, Vou responder tendo em conta a minha experiencia com os meus ciclideos africanos cá de casa , e digo isto porque esta tua duvida ou pedido de opinião custuma causar 2 correntes de opinião... - Para mim 100 litros não chegam para manter em condições dignas qualquer TRIO ADULTO( porque é assim que qualquer espécie de ciclideo do lago Malawi deve ser mantido e não em casais) de M´bunas do Malawi. - Para manter 2 ou 3 trios de M´bunas para mim são 200 litros (100x40x50) ou 4 trios: 240 litros(120x40x50) , eu tambem tenho 1 aquário de 100 litros, mas utilizo só para alevins ou peixes jovens, tenho igualmente outro de 70 litros... mas tambem só para alevins. - Esse aquário pode desenrascar-te de momento, mas pensa sempre de que se trata de 1 situação provisória...Para bem dos teus M´bunas e para a tua realização como aquariofilista. P. S- Agora podem-me começar a desancar á vontade Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Visitante Publicado: Junho 21, 2005 Publicado: Junho 21, 2005 Olá Só para esclarecer que Neolamprologus brichardi é do Tanganica e não do Malawi. Também necessitam de uma alimentação diferente dos Mbunas. Jacinto
Psiquiatra Publicado: Junho 23, 2005 Autor Publicado: Junho 23, 2005 Ola de novo, Estive a pensar, e como voces aconselham pelo menos um trio destes peixes. O que faziam neste caso: - Colocar mais 1 ou2 Maylandia callainos e tirar os Labidochromis caeruleus; - COlocar mais 1 ou 2 Labidochromis caeruleus e tirar os Maylandia callainos; - Colocar outro genero de ciclideos do lago malawi; - acrescentar mais 1 de cada especie. Sei que os Caeruleus são muito timidos, e ao ve-los penso que se acrescentar mais 2 não faria muita diferença e ate podia ser que eles perdessem a timidez. Cumps a todos, psiquiatra O conhecimento adquire-se, não se compra...
Visitante Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Olá O que se aconselha é a tirares esses peixes todos e optares por outro tipo de ciclideos. 100 litros fica pequeno para qualquer peixe do Malawi. Uma opção era ficares apenas com os N. brichardi. Apesar de insistires em querer aumentar a população no aquário, o que se aconselha é a redução. Jacinto
Psiquiatra Publicado: Junho 24, 2005 Autor Publicado: Junho 24, 2005 Boas, Os brichardi vao para um aqua de 60l, são uma praga, não os quero a reproduzir desenfriadamente. Que ciclideos me aconselhas para um aqua de 80x30x40? nao precisam de ser do lago malawi, so queria que o aqua nao ficasse as "moscas". O conhecimento adquire-se, não se compra...
paulo duarte Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Que ciclideos me aconselhas para um aqua de 80x30x40? não (palavra corrigida) precisam de ser do lago malawi Ciclídeos anões sul-americanos. Têm cores espectaculares e há muito por onde escolher. Cumprimentos, Paulo Duarte
Visitante Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Olá Também acho. Um harém de Apistogramma. Mas se estás mais virado para os africanos, uma comunidade de conchicolas. Jacinto
Recommended Posts