Saturnino Publicado Junho 20, 2005 Publicado Junho 20, 2005 Desde que chegou este tempo quente á cerca de 15 dias tenho estado com temperaturas elevadas nos meus aquarios de ciclideos. por exemplo no sabado 30º domingo 31º e hoje 32º. desde que tive que obtar entre por o refrigerador nos salgados a temperatura aumentou. Tenho as três luzes desligadas mantendo só uma Power Glo de 30w. Tem bastante movimentaçaõ da agua com spry bar e outras saidas de agua dos filtros. Os aquarios tem uma media de 300lt. Preciso de saber se têm tido o mesmo problema? e como estão a resolver. Saliento que eles não estão nem em marquises nem recebem luz directa do sol. Ciclideos Americanos e dos Lagos Obrigado desde já Saturnino
apcicli Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 rpocura no forum que vais encontrar bastante ajuda (a possível). procura por exemplo por temperatuar. vê este tópico - "Desespero: temperatura a 30ºC". boa sorte
aquaben Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 Boas, Jorge Já foste ao tópico que o (apcicli) te disse? Tem lá umas dicas interessantes. Bem eu tenho aquários numa marquise e eles não estão a chegar aos 30ºC. Passos que dei: A iluminação reduzida ao mínimo, 4horas máximo calha afastada do aqua o máximo possível. Aquários abertos e com boa circulação à superfície da água. Termóstatos desligados, este passo só deves fazer em aquas que não tenham alevins em crescimento. Em relação aos adultos e incluindo os discus, a amplitude térmica não os afecta como se diz por aí, pelo menos essa é a minha opinião/experiência sobre o assunto. Espero que consigas resolver o problema, independente da solução, os coolers também devem resultar. Fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
tropheus Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 Olá a todos Boas, Jorge A iluminação reduzida ao mínimo, 4horas máximo calha afastada do aqua o máximo possível. Aquários abertos e com boa circulação à superfície da água. Termóstatos desligados, este passo só deves fazer em aquas que não tenham alevins em crescimento. Em relação aos adultos e incluindo os discus, a amplitude térmica não os afecta como se diz por aí, pelo menos essa é a minha opinião/experiência sobre o assunto. Espero que consigas resolver o problema, independente da solução, os coolers também devem resultar. Fica bem Sera que ninguem percebe que os termostatos so aquecem quando a temperatura esta a baixo da temperatura desejada e quando chega a temperatura desejada desliga automaticamente.Custa muito perceber isto???? Por exeplo: -Tenho a temperatura a 25 mas a que eu pos no termostato e de 27 ,o termostato aquece ate a temperatura desejada e depois desliga a,mas se tiver a temperatura a 30 e a temperatura que pos no termostato e de 27 ele continua desligado Espero que tenham entendido Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Saturnino Publicado: Junho 20, 2005 Autor Publicado: Junho 20, 2005 O aquario já está todo aberto. Lampadas a 15 cm Os ciclideos por vezes é que tem tendencia a saltar. Vou tentar com ventoinhas de pc. Obrigado pela ajuda e dicas Cumprimentos Satrunino
aquaben Publicado: Junho 21, 2005 Publicado: Junho 21, 2005 Boas Eu quando digo para desligar os termóstatos é para a temperatura oscilar livremente, abaixo dos 24ºC se for uma noite mais fria, e infelizmente os termóstatos não se comportam muito bem quando a temperatura está acima dos 30ºC, e não me falem dos electrónicos que esses ainda são piores. Para pensarem um pouco, como é possível um aquário ficar a 34ºC se a temperatura das nossas casas não chega aos 30ºC? Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
aquaben Publicado: Junho 21, 2005 Publicado: Junho 21, 2005 Boas Eu quando digo para desligar os termóstatos é para a temperatura oscilar livremente, abaixo dos 24ºC se for uma noite mais fria, e infelizmente os termóstatos não se comportam muito bem quando a temperatura está acima dos 30ºC, e não me falem dos electrónicos que esses ainda são piores. Para pensarem um pouco, como é possível um aquário ficar a 34ºC se a temperatura das nossas casas, normalmente, não chega aos 30ºC? Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts