Ajuda ciclideos


Recommended Posts

Desde que chegou este tempo quente á cerca de 15 dias tenho estado com temperaturas elevadas nos meus aquarios de ciclideos.

 

por exemplo no sabado 30º domingo 31º e hoje 32º.

 

desde que tive que obtar entre por o refrigerador nos salgados a temperatura aumentou.

 

Tenho as três luzes desligadas mantendo só uma Power Glo de 30w.

 

Tem bastante movimentaçaõ da agua com spry bar e outras saidas de agua dos filtros.

 

Os aquarios tem uma media de 300lt.

 

Preciso de saber se têm tido o mesmo problema? e como estão a resolver.

 

Saliento que eles não estão nem em marquises nem recebem luz directa do sol.

Ciclideos Americanos e dos Lagos

 

Obrigado desde já

 

Saturnino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Jorge

Já foste ao tópico que o (apcicli) te disse? Tem lá umas dicas interessantes.

Bem eu tenho aquários numa marquise e eles não estão a chegar aos 30ºC.

Passos que dei:

A iluminação reduzida ao mínimo, 4horas máximo calha afastada do aqua o máximo possível.

Aquários abertos e com boa circulação à superfície da água.

Termóstatos desligados, este passo só deves fazer em aquas que não tenham alevins em crescimento. Em relação aos adultos e incluindo os discus, a amplitude térmica não os afecta como se diz por aí, pelo menos essa é a minha opinião/experiência sobre o assunto.

Espero que consigas resolver o problema, independente da solução, os coolers também devem resultar.

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Boas, Jorge

 

A iluminação reduzida ao mínimo, 4horas máximo calha afastada do aqua o máximo possível.

Aquários abertos e com boa circulação à superfície da água.

Termóstatos desligados, este passo só deves fazer em aquas que não tenham alevins em crescimento. Em relação aos adultos e incluindo os discus, a amplitude térmica não os afecta como se diz por aí, pelo menos essa é a minha opinião/experiência sobre o assunto.  

Espero que consigas resolver o problema, independente da solução, os coolers também devem resultar.  

Fica bem

 

Sera que ninguem percebe que os termostatos so aquecem quando a temperatura esta a baixo da temperatura desejada e quando chega a temperatura desejada desliga automaticamente.Custa muito perceber isto????

 

Por exeplo:

-Tenho a temperatura a 25 mas a que eu pos no termostato e de 27 ,o

termostato aquece ate a temperatura desejada e depois desliga a,mas se tiver a temperatura a 30 e a temperatura que pos no termostato e de 27 ele continua desligado

 

Espero que tenham entendido cheers

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario já está todo aberto. Lampadas a 15 cm

 

Os ciclideos por vezes é que tem tendencia a saltar.

 

Vou tentar com ventoinhas de pc.

 

Obrigado pela ajuda e dicas

 

Cumprimentos

 

Satrunino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu quando digo para desligar os termóstatos é para a temperatura oscilar livremente, abaixo dos 24ºC se for uma noite mais fria, e infelizmente os termóstatos não se comportam muito bem quando a temperatura está acima dos 30ºC, e não me falem dos electrónicos que esses ainda são piores.

Para pensarem um pouco, como é possível um aquário ficar a 34ºC se a temperatura das nossas casas não chega aos 30ºC?

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu quando digo para desligar os termóstatos é para a temperatura oscilar livremente, abaixo dos 24ºC se for uma noite mais fria, e infelizmente os termóstatos não se comportam muito bem quando a temperatura está acima dos 30ºC, e não me falem dos electrónicos que esses ainda são piores.

Para pensarem um pouco, como é possível um aquário ficar a 34ºC se a temperatura das nossas casas, normalmente, não chega aos 30ºC?

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais