Recommended Posts

Publicado

Olaaa pessoal ...

Estou prestes a acabar um tratamento Ainti-Ictio....

No rotulo do medicamento que eu estou a usar diz para mudar parcialmente a agua...

Algumas pessoas disseram-me para mudar parcialmente a agua todos os dias...Acham bem isso?

Não irá aumentar o PH?

E a Amónia?

Gostava de ler algumas opiniões!! :wink:

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Publicado:

Olá.

Estou prestes a acabar um tratamento Ainti-Ictio....

No rotulo do medicamento que eu estou a usar diz para mudar parcialmente a agua...

Algumas pessoas disseram-me para mudar parcialmente a agua todos os dias...Acham bem isso?

Não irá aumentar o PH?

Íctio com este calor? Em princípio, com a temperatura da água a 28ºC, ou superior, o íctio desaparece... pelo menos com os meus peixes desaparece.

Convém sempre mudar a água a seguir a um tratamento. O mudar a água todos os dias, prende-se com o facto, de ao invés trocares 30-40% da água de uma só vez, vais trocando 5-10% todos os dias, e o impacto nas condições da água é mais suave.

Quanto ao pH, não sei... Depende da água do teu aquário e da água que usas para fazer as trocas de água. Mas se as trocas não forem em grande percentagem, podes sempre salvaguardar que os parâmetros da água não variem bruscamente.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Podes complementar as pequenas trocas parciais de àgua com a utilização temporária de carvão activado no(s) filtro(s)

Cumprimentos

Vitor Ferreira

Pelo bem estar dos peixes...

eu não compro nada em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente.

Publicado:

Penso que neste caso o carvão não deve ser aplicado, pelo menos enquanto durar o tratamento com o medicamento, caso contrário este vai adsorver as moléculas do medicamento.

Claro que se se está a referir o pós-tratamento aí sim até é aconselhável, permitindo retirar os vestigios de medicamento que subsistem após TPA.

Corrijam-me se estiver enganado.

Cumps.

Eduardo Andrade

Publicado:

Boas

Normalmente nas instruções desses medicamentos aconselham uma TPA de 50% no fim do tratamento.

A tecnica de TPA's diarias tb podem ser usadas, mas da seguinte forma,

por ex:

Duração do tratamento : 7 dias

Aplicação de uma dose de medicamento no 1º dia

TPA de 10% do 2º ao 7º dia com reposição de 10% de 1 dose de medicamento.

TPA 50% ao 8º dia ou TPA normal e uso de carvão activado.

Já utilizei este processo numca tive problema

Um abraço

Paulo Campos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!