Emilio Dias Publicado Maio 11, 2018 Publicado Maio 11, 2018 Boas pessoal precisava de uma ajuda. Tenho um aquário de 100 lts com com uma bomba interior eheim pickup 160. Não tenho muitos peixes apenas 5 colombias 2 coridoras. A minha dúvida é sempre que troco a água ao aquário e coloco o carvão ativado com zeolite a água fica meio que esbranquiçada e mesmo dando pouca comida persiste em ficar. Ja quando o retiro passado umas horas a agua fica criatalina. O que devo fazer? É quanto tempo devo deixar o carvão?
Tozé Nunes Publicado: Maio 11, 2018 Publicado: Maio 11, 2018 Não há necessidade de colocar o carvão no filtro após a troca parcial de água! Aliás, deves repensar a filtragem, filtro interno para 100 litros não serve. Arranja um filtro externo com capacidade para albergar matérias filtrantes biológicas e mecânicas que faça um mínimo de 600 litros por hora e os teus problemas de clareza da água vão desaparecer. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Emilio Dias Publicado: Maio 13, 2018 Autor Publicado: Maio 13, 2018 (editado) Comprei hoje um filtro fluvalexterno c3 que me faz aproximadamente 580 lts/h acha que é suficiente? Ou acha que deva juntar uma bomba de água ao aqua para aumentar o fluxo de movimento de agua? Editado Maio 13, 2018 por Emilio Dias
Tozé Nunes Publicado: Maio 14, 2018 Publicado: Maio 14, 2018 Olá Emílio, a capacidade de fazer 580 l/h num filtro de cascata é diferente de um filtro externo onde a água passa por um "garrafão" com capacidade para albergar 4, 5 ou mais litros de materiais filtrantes biológicos. A circulação é apenas uma das características de um filtro e os de cascata tem muita circulação mas pouca capacidade de filtragem. O que posso te aconselhar agora é colocar o máximo de boas matérias filtrantes biológicas dentro do filtro. Se depois vires que a circulação de água é pequena acrescenta a tela bomba de água. Já agora onde colocaste o filtro, atrás ao centro ou num dos vidros laterais? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Emilio Dias Publicado: Maio 15, 2018 Autor Publicado: Maio 15, 2018 Olá toze como está? Coloquei no centro do aquario
Recommended Posts