rockwarrior Publicado Junho 20, 2005 Publicado Junho 20, 2005 qual a vossa opinião em relação a este filtro para um aqua de 250L?? Filtro interno com dois estágios para filtragem quimica e mecânica. Suporte para colocação no canto do aquário. Para aquários de mais de 200 litros. Caracteristicas técnicas. Caudal: 900 l/h Volume massa filtrante: 65 cm3 Volume do copo filtrante: 482 cm3 Consumo: 12w Citar
Miguel Silva Publicado: Junho 20, 2005 Publicado: Junho 20, 2005 Não o conheço mas posso dizer que se for apenas ele a fazer a filtragem é insuficiente para esse Aqua, pois não tem espaço para massas filtrantes. Isto muito resumidamente Citar
rockwarrior Publicado: Junho 20, 2005 Autor Publicado: Junho 20, 2005 entao o que aconselhas? de preferência algo económico... Citar
nunomiguel Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Depende dos peixes que vais colocar, da quantidade de água que vais trocar, da regularidade dessa troca de água etc... Na minha opinião, para aquários acima de 80-100lt já se justifica um filtro externo. Mais expaço para material filtrante, mais potência e menos manutenção. Para 250 litros o ideal era mesmo um externo. Citar Cumprimentos, Nuno
rockwarrior Publicado: Junho 25, 2005 Autor Publicado: Junho 25, 2005 Depende dos peixes que vais colocar, da quantidade de água que vais trocar, da regularidade dessa troca de água etc... Na minha opinião, para aquários acima de 80-100lt já se justifica um filtro externo. Mais expaço para material filtrante, mais potência e menos manutenção. Para 250 litros o ideal era mesmo um externo. ` o ideal é externo, mas para começar e para este aquário n é d todo desaconselhável ou é? Citar
nunomiguel Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 o ideal é externo, mas para começar e para este aquário n é d todo desaconselhável ou é? Sim... não parece mau. Muitas vezes os filtros indicam X l/hora e a filtragen fica longe da esperada. Tens de ter a certeza que ele manda "power". Um aspecto a ter em conta é o preço (que não sei). No entanto muitas vezes mais vale gastar um bocado mais e comprar o tal externo. Agora, o mais importante na escolha do filtro: para além da capacidade de filtragem do mesmo e da quantidade de material que possa levar, tens de ter em atenção a quantidade e tipo de peixes que vais colocar no aquário. Citar Cumprimentos, Nuno
rockwarrior Publicado: Junho 25, 2005 Autor Publicado: Junho 25, 2005 Um aspecto a ter em conta é o preço (que não sei). No entanto muitas vezes mais vale gastar um bocado mais e comprar o tal externo. o preço é 47,30€ http://loja.redfish.com.pt/product_info.ph...products_id=130 Citar
nunomiguel Publicado: Junho 25, 2005 Publicado: Junho 25, 2005 Quando falei do preço estava a pensar nos ECCO ou Classic da Eheim mas se calhar a diferença de preço ainda vai ser substancial... Porque não dás uma vista de olhos nos classificados? Deves arranjar alguma coisa lá. Citar Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts