Telmo Ferreira Publicado Abril 30, 2018 Publicado Abril 30, 2018 Boas pessoal, venho aqui deixar a minha experiencia com os danio zebra cor de rosa. No fim do mes passado deram-me um pequeno aquario (500mmx250mmx250mm) que vertia agua pelas juntas, reparei e montei-o. Passado 2 semanas (no dia 24/4) puz la 2 machos e duas femeas, para minha surpresa comecaram logo a "espalhar" ovos pelo aquario e passado 2h tive que os tirar, porque ja andavam a comer o que nao deviam (ovos). Passaram 2, 3, 4 dias e nada, achei que nao havia nada, os ovos que conseguia ver ja tavam todos brancos e parecia que se tavam a decompor. Por curiosidade hoje espreitei la para dentro com olhos de ver e vi 2 olhinhos pretos muito pequeninos colados ao vidro, passado 4 horas tinha uns 20, passado 6 horas andei a apanhalos todos com uma pipeta e meti numa daquelas maternidades externas, resultado tenho 36 alevins de danio zebra rosa. Vou ver se consigo por umas fotos. Quando e que posso comecar a alimentalos? Daqui a 2, 3 dias? Eles ficam com pigmentacao rosa ou ficam normais?
Alvaro Silva Publicado: Maio 1, 2018 Publicado: Maio 1, 2018 Boas Telmo Ferreira Há comida a venda própria para alvins, também lhe podes dar gema de ovo cozido,mas muito pouco de cada vez,pois podes poluir a água,agora o resto se eles ficam cor de rosa,há isso eu não te sei dizer. Cump: Álvaro Silva
Telmo Ferreira Publicado: Maio 14, 2018 Autor Publicado: Maio 14, 2018 Boas Telmo Ferreira Há comida a venda própria para alvins, também lhe podes dar gema de ovo cozido,mas muito pouco de cada vez,pois podes poluir a água,agora o resto se eles ficam cor de rosa,há isso eu não te sei dizer. Cump: Álvaro Silva Boas, agradeço a resposta, encontrei comida da DaJana não era muito cara, os pequenitos ainda não morreram por isso deve ser boa. Já agora os alevins estão a ficar com a coloração rosa no lombo, achei que vosse a veia da espinha mas agora tenho a certeza que é coloração. No fim de semana meto mais fotografias...
Alvaro Silva Publicado: Maio 14, 2018 Publicado: Maio 14, 2018 Boas Telmo Ainda estão todos vivos,o que já e muito bom,dentro de pouco tempo eles vão começar a comer junto dos adultos, espero que corra tudo bem,boa sorte. Cump: Álvaro Silva
Telmo Ferreira Publicado: Maio 21, 2018 Autor Publicado: Maio 21, 2018 Boas, ainda tenho uma boa parte deles, ja devem ter uns bons 6 ou 7mm. As fotografias nao teem muita qualidade mas da para ter uma ideia... 1
Telmo Ferreira Publicado: Junho 10, 2018 Autor Publicado: Junho 10, 2018 Boas, Aqui estao mais umas fotos dos alevins ja com 42 dias, tive que fazer uma limpesa completa, porque tive uns problemas em casa e nao consegui dar a atencao devida ao aquario, ficou cheio de musgo e quase que ja nem se via os peixes. Mas ja esta resolvido... Ainda sao entre 60 a 70. 1
Alvaro Silva Publicado: Junho 10, 2018 Publicado: Junho 10, 2018 Boas tarde Telmo Ferreira Estão já grandes,e muito bonitos,ainda ficaram muitos,que corra tudo bem com eles. Cump: Álvaro Silva
Telmo Ferreira Publicado: Junho 17, 2018 Autor Publicado: Junho 17, 2018 On 10/06/2018 at 17:06, Alvaro Silva disse: Boas tarde Telmo Ferreira Estão já grandes,e muito bonitos,ainda ficaram muitos,que corra tudo bem com eles. Cump: Álvaro Silva Boas, Tenho 2 que não desenvolveram e teem o mesmo tamanho desde as 2-3 semanas de vida os restantes estão a desenvolver se muito bem.
Recommended Posts